Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GuiHart

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. O problema parece estar relacionado à versão do BIOS da sua placa-mãe. A placa-mãe MSI B450M PRO-VDH MAX é compatível com o processador Ryzen 5 5600, mas a partir da versão 7C02v1D. Se a sua placa-mãe tiver uma versão anterior do BIOS, ela não será compatível com o processador Ryzen 5 5600 e, portanto, não exibirá a logo da MSI nem indicará a tecla necessária para acessar o SETUP.
  2. Pelos sintomas que você descreveu, o problema mais provável é que a placa-mãe não seja compatível com a placa de vídeo. As placas-mãe mais antigas geralmente usam um slot PCI Express 1.0 ou 2.0, enquanto as placas de vídeo mais recentes usam um slot PCI Express 3.0 ou 4.0. Se a sua placa-mãe estiver usando um slot mais antigo, ela pode não ser capaz de fornecer a largura de banda necessária para a placa de vídeo. Outra possibilidade é que a placa de vídeo esteja com defeito. Se você já tentou com várias placas de vídeo e todas elas apresentam o mesmo problema, é provável que a placa-mãe esteja com defeito.
  3. Sim, seu amigo pode usar os 3200 MHz da RAM sem dar problema. A placa-mãe Pichau Alphard A520M-P suporta memória DDR4-3200. Para habilitar os 3200 MHz, ele precisa seguir estas etapas: Abra o BIOS da placa-mãe. Vá para a seção "Memory". Encontre a opção "Memory Frequency". Selecione "3200 MHz". Salve as alterações e saia do BIOS. Depois de habilitar os 3200 MHz, ele precisa reiniciar o computador. Para melhorar o desempenho do Valorant, ele também pode fazer as seguintes configurações: Reduza a resolução e a qualidade gráfica do jogo. Isso reduzirá a carga no processador e na GPU, o que pode melhorar a taxa de quadros. Desative os efeitos especiais desnecessários. Efeitos como sombras, reflexos e anti-aliasing podem reduzir a taxa de quadros.
  4. KeepOS é uma distribuição Linux desenvolvida pela ASUS. Ele é baseado no Ubuntu e é otimizado para notebooks gamers ASUS. O KeepOS vem pré-instalado em alguns modelos de notebooks ASUS, incluindo o ASUS TUF Gaming F15. Lembrando que você poderá formatar instalando o windows normalmente, é apenas uma distribuição Linux que vem pré-instalado com a máquina para baratear o custo.
  5. A placa-mãe AMD A88 FM2+ PRO possui um slot PCIe x16, que é o slot padrão para placas de vídeo offboard. AMD Radeon RX 550 AMD Radeon RX 560 GeForce GT 1030 GTX 750 Ti GTX 950 GTX 1050
  6. Sim, é possível utilizar o SSD M.2 NVMe na placa-mãe ASUS A520m-e. A placa-mãe possui um slot M.2 que suporta o modo PCIe 3.0 x4, que é o modo de operação do SSD em questão. Portanto, o SSD funcionará normalmente na placa-mãe. o SSD XPG S70 Blade é um SSD PCIe Gen4x4, que oferece velocidades de leitura e gravação sequenciais de até 7.400 MB/s e 5.500 MB/s, respectivamente. A placa-mãe ASUS A520m-e só suporta velocidades de até 32 Gbps no slot M.2, que é o equivalente a 4.000 MB/s. Portanto, o SSD XPG S70 Blade não conseguirá atingir todo o seu potencial na placa-mãe ASUS A520m-e. (Perdoe-me a resposta precipitada, não havia conferido o SSD)
  7. Acabei desistindo de procurar, porém, recentemente descobri o modelo. aqui estão as especificações para quem tiver a mesma dúvida. A placa wi-fi deste notebook é do tipo M.2, com conector M.2 2230. Aqui estão alguns modelos para placas wi-fi M.2 2230 compatíveis com o Samsung Odyssey NP800G5M: Intel AX201 Intel AX200 Qualcomm QCA9377 Comprei recentemente a placa wi-fi Intel AX210NGW Aqui estão algumas especificações da Intel AX210NGW: Padrão Wi-Fi: Wi-Fi 6E Velocidade máxima: 9,6 Gbps Bandas de operação: 2,4 GHz e 5 GHz Antenas: 2x2 MIMO Segurança: WPA3, WPA2, WPA, WEP Dimensões: 22 x 30 x 2 mm
  8. Olá, boa tarde! Gostaria de saber se é possível efetuar a troca da placa wi-fi do notebook Samsung Odyssey NP800G5M. E também gostaria de saber qual a conexão da placa, se é M.2... se puderem sanar a minha dúvida, pesquisei bastante e nada encontrei na internet, obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!