Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mateus Ajani

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Fala pessoal, eu venho tendo esse problema faz um tempo já. Mas vamos por partes, meu pc é esse aqui: CPU: I9-9900KF GPU: RTX 3070 8GB ASUS DUAL OC LHR placa-mãe: Z370M AORUS GAMING RAM: 16GB DDR4 2666MHz FONTE: XPG 750W Core Reactor Bom, vamos começar. Fazem dois meses que montei essa máquina e ela apresentava grande diferença se comparada a testes do YouTube, Fortnite na partida normal, por exemplo, pega 100/110 fps, Warzone 2 fica na média dos 50/60 (Todos os jogos citados estão com os gráficos setados no médio, porém no mínimo e até no ultra a diferença é bem baixa, de 2 a 3 fps a mais, ou a menos.), Multiplayer do COD MW2 fica normal, chegando a casa dos 200 fps, porém com uso do processador em 10% e GPU em 40%. No início eu achava que podia ser fonte, pois eu usava uma bem antiguinha da Corsair, a CX600, porém hoje após a fonte nova chegar, não notei diferença alguma. As temperaturas estão ótimas, não passam dos 60 graus. Em testes do YouTube, com os mesmos gráficos, eles pegam quase que 300 fps a mais que o meu pc, na mesma configuração, já no Warzone pegam 200 frames, enquanto no meu 140 a menos. Eu noto essa diferença até no Hogwarts Legacy, pegando 30 a 40 frames no médio; Os jogos que rodam igual os testes do YouTube, são: Days Gone, The Witcher e Forza 5; Se alguém puder, por favor, me ajudar. Ficarei muito grato. Estou pensando até em vender a máquina toda e comprar uma nova, mas não quero que chegue nesse ponto; Valeu gente, boa noite.
  2. @Tiberio Entendi, hoje vou pegar uma de 750W ou uma de 650W mais nova e já testo. @darknov Po que top esse programinha cara, vou dar uma olhada aqui, muito obrigado.
  3. @darknov Sim, tenho o afterburner baixado. A placa nunca pega os 100%, no hogwarts legacy por exemplo ela pega 60%/70%. @Tiberio Opa, a fonte é a CX600
  4. @Goner Bom dia, Os vídeos são de praticamente 1 ano atrás, frequência das memórias de 3200Mhz. Formatei o pc para o downgrade do w11 pro w10 semana passada.
  5. @Alisson Henrique Sonntag Bom dia, Alisson. O Rezisable Bar e o XMP estão habilitados, o driver de vídeo realmente ainda não ativei, o driver de vídeo atualizei fazem dois dias, todos os cabos da fonte estão bem plugados. Minha fonte é a cx600 Corsair, agora falando do plano de energia, vou testar e retorno com os resultados, se não der certo provavelmente vou para uma formatação mesmo. Abraços. @darknov Eu mudei para desempenho e a mudança foi bem pequena, torno de uns 2/3 fps.
  6. @Gabriel G Lopes Fala mano! Obrigado por responder. Então, meu monitor é um BenQ 240Hz e não fiz clock em nada, provavelmente seja a potência da fonte então, vou ir em busca de uma de 750W para testar. @darknov Fala mano! Pode ser isso mesmo, dei uma pesquisada e encontrei essa mesma informação que você me passou, vou atrás de uma 750W para teste, valeu pela ajuda!
  7. Bom dia pessoal, Meu PC: RTX 3070 8GB ASUS DUAL I9 9900KF 5GHZ 16GB 2666MHZ M.2 256GB HD 1TB placa-mãe Z370M AORUS GAMING Minha configuração de pc é essa acima, eu estou tendo problemas para rodar fortnite e valorant com fps's altos, de acordo com alguns benchmarks que vi no YouTube, pegam numa faixa de 350/400 fps esses jogos nessas configurações, porém meu pc fica na faixa dos 200 no valorant, e no fortnite uma média de 120/150. Posso garantir para vocês que o problema não é fonte e nem water cooler, pois tenho uma corsair de 600W e um water cooler também da corsair de 280mm. Alguém poderia me dar uma ajuda, ficarei agradecido. Abraços, Mateus.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!