Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho baixo Valorant e Fortnite - Core i9 9900KF + GeForce RTX 3070


Posts recomendados

Bom dia pessoal, 

 

Meu PC: 

RTX 3070 8GB ASUS DUAL 

I9 9900KF 5GHZ

16GB 2666MHZ

M.2 256GB HD 1TB

placa-mãe Z370M AORUS GAMING

 

Minha configuração de pc é essa acima, eu estou tendo problemas para rodar fortnite e valorant com fps's altos, de acordo com alguns benchmarks que vi no YouTube, pegam numa faixa de 350/400 fps esses jogos nessas configurações, porém meu pc fica na faixa dos 200 no valorant, e no fortnite uma média de 120/150. Posso garantir para vocês que o problema não é fonte e nem water cooler, pois tenho uma corsair de 600W e um water cooler também da corsair de 280mm. Alguém poderia me dar uma ajuda, ficarei agradecido.

 

Abraços, Mateus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus Ajani Bom dia matheus beleza?

 

Primeiramente, seu monitor é quantos Hz? se seu monitor for 60/75 nem tem por quê querer rodar o jogo acima disso, é puro número.

 

Outra coisa, o pc do cara do teste pode estar totalmente com overclock, o seu esta padrão de fábrica? se sim pode ser por isso também

@Mateus Ajani Outra coisa, sua fonte da corsair, ela pode sim ser muito boa, mas 600 wats pode estar sendo pouco para sua configuração, visando que só a placa de vídeo e processador juntos gastam mais ou menos 320 wats.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel G Lopes Fala mano! Obrigado por responder.

Então, meu monitor é um BenQ 240Hz e não fiz clock em nada, provavelmente seja a potência da fonte então, vou ir em busca de uma de 750W para testar.

@darknov Fala mano! Pode ser isso mesmo, dei uma pesquisada e encontrei essa mesma informação que você me passou, vou atrás de uma 750W para teste, valeu pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus Ajani Existem algumas coisas que poderia fazer:

Recomendaria ir pelo básico primeiro, verificar temperaturas, verificar se a BIOS está atualizada e nela habilitar Rezisable Bar e o XMP da memória, instalar driver de vídeo mais atual do site da Nvidia, se caso não funcionar verifique se todos os cabos conectados na placa-mãe e placa de vídeo do computador estão bem encaixados.

Seria interessante se comentasse o modelo especifico da sua fonte atual e se der de testar com outra fonte seria interessante.

Coisas a mais que daria de fazer é configurar as opções de energia do Windows para alto desempenho, para isso abra o painel de controle, vá em "Hardware e Sons" e nisso vá em "Escolher plano de energia", selecione o "Alto desempenho".

No painel de controle Nvidia vai em "Gerenciar configurações 3D" e ache o modo de gerenciamento de energia e coloque em "Desempenho máximo"

Dentro do CS:Go e Valorant existem uma opção de renderização multinuclear, deixe habilitado essa opção.

De sugestão complementar recomendo fechar apps em segundo plano e fazer uma formatação e a instalação limpa do Windows 10 ou 11 (faça o download direto pela Microsoft).

10 minutos atrás, darknov disse:

Pesquisando um pouco, as especificações da gpu requer uma fonte de 750 watts, ela deve estar pegando menos energia e não está entregando o potencial máximo.

Mesmo requerindo uma fonte de 750W, ao menos no Valorant, acho muito difícil puxar perto disso mesmo com todos os limites desbloqueados.

Fortnite por ser uma jogo mais pesado, creio que pode chegar a 600W e nisso haver alguma limitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, darknov disse:

Pesquisando um pouco, as especificações da gpu requer uma fonte de 750 watts, ela deve estar pegando menos energia e não está entregando o potencial máximo.

Uma 3070 já funciona sem problemas com 550W, junto com esse I9 deve o consumo vai aumentar consideravelmente mas como ele já tem uma de 600W não existem problemas com relação a isso.

 

Quanto tempo faz que você não formata o PC? Os vídeos que você está vendo são de quantos anos atrás? Qual a velocidade das memórias desses benchmarks? Tudo isso influencia consideravelmente na performance do jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, darknov disse:

Lá nas opções de energia do windows está em economia ou equilibrado? isso limita o processador, se caso estiver, coloca em desempenho

Comentei para fazerem essa alteração, é a minha suspeita, algo referente a clocks de GPU ou CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alisson Henrique Sonntag Bom dia, Alisson.

O Rezisable Bar e o XMP estão habilitados, o driver de vídeo realmente ainda não ativei, o driver de vídeo atualizei fazem dois dias, todos os cabos da fonte estão bem plugados.

Minha fonte é a cx600 Corsair, agora falando do plano de energia, vou testar e retorno com os resultados, se não der certo provavelmente vou para uma formatação mesmo.

 

Abraços.

@darknov Eu mudei para desempenho e a mudança foi bem pequena, torno de uns 2/3 fps.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Goner disse:

Uma 3070 já funciona sem problemas com 550W

Não sei de onde o amigo tira essas informações, mas se isso for verdade a MSI MAG A550BN já daria conta, porém a RTX 3070 tem picos de consumo que ultrapassam os 200w e no próprio Review MSI MAG A550BN é informado para não utiliza-la com placas que ultrapassem os 200w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Tiberio disse:

Não sei de onde o amigo tira essas informações, mas se isso for verdade a MSI MAG A550BN já daria conta, porém a RTX 3070 tem picos de consumo que ultrapassam os 200w e no próprio Review MSI MAG A550BN é informado para não utiliza-la com placas que ultrapassem os 200w.

image.png.366b595b7b5f89660d2ff3e918150887.png

Como assim "picos" de 200W se essa é a operação normal da GPU?

Slot PCI-E = 75W

Conector de 8 pinos GPU = 150w

como não se pode conectar uma placa que passe dos 200w? Isso não tem lógica.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um programa pra ver se os cores estão todos ativos.

É esse aqui: https://bitsum.com/parkcontrol/

 

Baixe e desative todas essas opções: Parking AC, PARKING DC, Freq Scaling AC, Freq Scaling DC.

 

Logo depois, clica em "Show advanced" e coloque todos em 100%.

 

Você pode ativar o próprio Bitsum Highest Performance, é um plano de energia do próprio programa. (Se quiser)

 

Logo só aplicar e dar "Ok'

 

image.png.f50e492bd431a88f72e8519f725078b4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Tiberio disse:

A Seasonic Core GX é bem superior em qualidade a MSI MAG A550W, não é qualquer fonte de 550w que suportará tem que ser de excelente qualidade.

Se a fonte não consegue entregar o que promete ela é um lixo, é isso que você tá dizendo desse modelo da MSI? TODO cabo de 8 pinos pra GPU precisa suportar 150W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Goner disse:

Se a fonte não consegue entregar o que promete ela é um lixo, é isso que você tá dizendo desse modelo da MSI? TODO cabo de 8 pinos pra GPU precisa suportar 150W

Não sou eu que estou dizendo que ela é um lixo, no Review da MSI MAG A550BN recomenda não usar com placas que tenham consumo acima de 200w.

Você chegou a ler o Review?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!