Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mateus Da Silva Amora

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. sim sim, estou na tentativa de instalar o Windows 10, a trava do TPM acredito que seja apenas no Windows 11. Nunca me deparei com essa exigência no windows 10.
  2. Já tentei pelo Rufus sim, inclusive, primeiro tentei criar o pendrive como MBR e depois tentei em GPT, e nenhuma das opções deu certo. Também usei a ferramenta da própria Microsoft para criar o pendrive bootavel e não consegui.
  3. @Mega Blaster No caso, seria bom q fizesse tipo um backup da BIOS que já veio instalada? Caso dê algo errado?
  4. Muito obrigado Olha, entendo pouco sobre atualizações e instalações de BIOS, mas se eu baixar uma versão mais atualizada da BIOS da phoenix e instalar, pode funcionar? Ou é necessário baixar diretamente com a fabricante? No caso, a positivo?
  5. No meu caso, eu iria na guia Driver e tentaria reverter o driver e ver se voltou a funcionar
  6. Boa noite pessoal Meu notebook está executando o Windows 7 normalmente, porém, por limitações do mesmo, preciso instalar o Windows 10. Porém, quando vou iniciar a instalação, ele congela na logo do Windows 10 e para de responder. Com esse fato, estou desconfiado que se trata de uma versão incompatível da BIOS; Porém, não estou encontrando a versão mais atualizada da mesma para realizar o procedimento. Setup: Notebook SIM placa-mãe Positivo, Modelo MB40II4 Processador Intel Core i7-2620M BIOS Phoenix technologies LTD 1.04.00.PO, 03/06/2011 memória RAM instalada de 8GB DDR3 Disco rígido de 500GB Se alguém poder me ajudar, serei muito grato
  7. Estou com um problema em um notebook Dell. Realizei a instalação do windows 10, e fui criar um ponto de restauração do windows, porém, o sistema apresentou o seguinte erro: Erro inesperado na página de propriedades. A restauração do sistema encontrou um erro. Tente executar a restauração do sistema novamente. (0x81000203) Feche a página de propriedades e tente novamente. Toda a vez que vou abrir a página de propriedades apresenta esse erro. Alguém poderia me ajudar a corrigir isso, por favor?
  8. O notebook caiu e quebrou o HD que estava instalado nele. Com isso instalei um SSD no notebook e instalei o sistema operacional Windows 10 normalmente. Porém, assim que o driver de Vídeo "Intel(R) HD Graphics 5500" foi instalado o notebook congela e só consigo reiniciar quando removo a bateria, e ele só inicia em modo de segurança. Quando volto para o driver de vídeo básico da Microsoft o notebook funciona normalmente, porém quando tento reinstalar o driver, o notebook simplesmente congela. Obs: Uma vez ou outra ele dá erro de tela azul que fica travada em 0% com o erro: machine check exception Alguém sabe dizer o que poderia estar causando esse problema? O incrível é que congela só quando instala o driver de Vídeo. Especificações: Notebook Dell Inspiron 14 Série 5000 Processador: Intel Core I3-5005U 2.00GHz memória RAM 4GB DDR3L Sistema operacional Windows 10 PRO 64bits SSD Kingston 980GB
  9. @akagouveia O sistema instalou o driver de Vídeo de forma automática, assim que o pc iniciou a primeira vez depois da instalação do sistema operacional.
  10. Instalei um SSD em um notebook e instalei o sistema operacional Windows 10 normalmente. Porém, assim que o driver de Vídeo "Intel(R) HD Graphics 5500" é instalado o notebook congela e só consigo reiniciar quando removo a bateria, e ele só inicia em modo de segurança. Quando volto para o driver de vídeo básico da Microsoft o notebook funciona normalmente, porém quando o driver reinstala automaticamente, o notebook simplesmente congela novamente. Especificações: Notebook Dell Inspiron 14 Série 5000 Processador: Intel Core I3-5005U 2.00GHz memória Ram 4GB DDR3L Sistema operacional Windows 10 PRO 64bits SSD Kingston 980GB
  11. @Ricardov No visualizador de eventos o erro de nivel crítico "Kernel-power". Ele diz o seguinte: "O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente."
  12. @Kaze_jp Boa tarde! Deixando o pc ligado sem o programa estar aberto não apresentou problemas Fiz diversos testes para ver se pudesse ser super aquecimento, mas a CPU não passou de 64° e o pc não desligou nem hibernou durante o tempo que usei ele. Comecei a pensar que pudesse ser fonte, mas estou começando a descartar essa ideia. Pois imagino que se fosse fonte o pc simplesmente se desligaria sem apresentar um código de erro antes (por favor, me corrija se eu estiver errado kkkk) Mas então o sistema do pré venda pode estar forçando o computador a hibernar?
  13. Estou com um problema em um desktop que fica na frente de caixa de um supermercado. De uma hora para outra, o sistema trava, e o frente de caixa mostra o seguinte erro: "Out of system resources" Depois disso, o pc entra em uma espécie de hibernação, e é necessário reinicia-lo para voltar a usar. Gostaria de saber se o programa do frente de caixa tem poder para travar o computador e força-lo a hibernar, ou se isso pode ser um problema com o hardware. Obs: Já estressei a CPU e a GPU a 100% durante aproximadamente 25 minutos, e o pc não superaqueceu Já executei o diagnóstico de memória do windows no modo estendido, e ele não encontrou problemas. O windows está configurado para alto desempenho, e configurei para não hibernar.
  14. Muito obrigado pela sua ajuda! Então não é porque um notebook usa processador de 64 bits que ele necessariamente consegue usar mais que 4GB de RAM.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!