Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Congelamento ao instalar Windows 10


Posts recomendados

Boa noite pessoal
Meu notebook está executando o Windows 7 normalmente, porém, por limitações do mesmo, preciso instalar o Windows 10.
Porém, quando vou iniciar a instalação, ele congela na logo do Windows 10 e para de responder.

 

Com esse fato, estou desconfiado que se trata de uma versão incompatível da BIOS; Porém, não estou encontrando a versão mais atualizada da mesma para realizar o procedimento.

Setup:
Notebook SIM
placa-mãe Positivo, Modelo MB40II4
Processador Intel Core i7-2620M
BIOS Phoenix technologies LTD 1.04.00.PO, 03/06/2011
memória RAM instalada de 8GB DDR3
Disco rígido de 500GB

 

Se alguém poder me ajudar, serei muito grato 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, xlemes disse:

@Mateus Da Silva Amora  Tenta atualizar a BIOS como o Blaster disse.

Caso o problema ainda persista..., creio eu que seja a maneira que você está usando para instalar o windows.

Já tentou pelo rufus?

Já tentei pelo Rufus sim, inclusive, primeiro tentei criar o pendrive como MBR e depois tentei em GPT, e nenhuma das opções deu certo.

Também usei a ferramenta da própria Microsoft para criar o pendrive bootavel e não consegui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta tentar em MBR. As  travas são o TPM. Tem que configurar o Rufus para pular. Ao selecionar a imagem, marque em Opção de imagem: Extended Windows 11 Installation (no TPM/no Secure Boot/8GB- RAM). Talvez mude o tamanho da RAM dependendo do pendrive. Se não funcionar, tente com o Ventoy ou o Yumi. Outras configurações do BIOS podem ser mudadas para conseguir instalar. Alterne entre habilitar e desabilitar o TPM, Secure Boot e o CSM. Explore as opções que tem no seu BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Não adianta tentar em MBR. As  travas são o TPM. Tem que configurar o Rufus para pular. Ao selecionar a imagem, marque em Opção de imagem: Extended Windows 11 Installation (no TPM/no Secure Boot/8GB- RAM). Talvez mude o tamanho da RAM dependendo do pendrive. Se não funcionar, tente com o Ventoy ou o Yumi. Outras configurações do BIOS podem ser mudadas para conseguir instalar. Alterne entre habilitar e desabilitar o TPM, Secure Boot e o CSM. Explore as opções que tem no seu BIOS.

 

Ele tá tentando o 10.

Não o 11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus Da Silva Amora @xlemes Quero me desculpar por ter passado errado essa informação:

Em 03/01/2024 às 22:26, Mega Blaster disse:

Não faz diferença, o processo é o mesmo.

Não pesquisei direito, disse por impulso. Dos sistemas que instalei nunca tive maiores problemas. Acabei falando besteira.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!