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pollyscampos

Membro Júnior
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Reputação

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  1. Oi Swalls, obrigada por responder! Você esta realmente certo em relação a não haver nenhuma obrigação legal sobre os backups exceto quando especificado em contrato... no entanto, o contratante (meu chefe), sequer assinou um contrato ou foi informado sobre não existir um backup e os danos que isso poderia ocasionar. E sim, você entendeu corretamente, não temos TI e esta empresa nos fornece um ERP voltado para o agronegócio. Você sabe me dizer se teria alguma outra forma de restaurar / resgatar / trazer de volta / colocar os trem tudo no lugar de novo (rsrsrs) que não seja via backup? Obrigada!
  2. Pessoal boa tarde! Desculpem "invadir" o espaço de vocês, mas estou mesmo desesperada. Sou completamente leiga e portanto o que vou expor aqui certamente e uma mera banalidade pra vocês mas pra mim e quase questão de vida ou morte rsrs. Trabalho em uma empresa q usa um software terceirizado para gestão dos dados e informações. A dois meses atrás com a missão de organizar o sistema que estava e ainda esta uma bagunça acabei excluindo algumas categorias de informações e isso afetou toooodoo o banco de dados e registros anteriores. Ou seja o banco de dados agora não serve pra quase nada. Perguntei ao suporte como e feito o backup e qual a versão mais antiga para restauração e eles me disseram que não fornecem este "serviço de restauração" para clientes e que o backup é apenas para segurança interna... ou seja, desconfio mesmo que eles nem façam backups. Agora seguem alguns apontamentos e questionamentos que gostaria que me ajudassem a entender e como proceder: 1 - Se a exclusão destas categorias poderiam afetar os dados anteriores considero uma grande falha do sistema que exista a possibilidade de serem excluídas, esta correta a minha compreensão?. 2 - Caso eles não façam mesmo o backup do sistema existe a mínima possibilidade de fazer a recuperação destes dados por algum outro procedimento? 3 - Uma empresa de software pode mesmo se negar a corrigir esta situação (seja pela restauração de backup ou outra forma) considerando que o erro primordial foram deles que não protegeram esta categoria de dados. 4 - É possível "exigir" isto de maneira legal caso o dono do software se negue a fazer esta recuperação? 5 - Existiria a possibilidade de um profissional de fora da empresa acessar estas informações e recupera-las? Gente to bem envergonhada mas para além da minha vergonha esta o desespero rsrs Fico imensamente grata a quem puder me ajudar! Abs

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