Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escopo de empresa de Recuperação de dados / backup após falha de banco de dados


Posts recomendados

Pessoal boa tarde! Desculpem "invadir" o espaço de vocês, mas estou mesmo desesperada. Sou completamente leiga e portanto o que vou expor aqui certamente e uma mera banalidade pra vocês mas pra mim e quase questão de vida ou morte rsrs. Trabalho em uma empresa q usa um software terceirizado para gestão dos dados e informações.

 

A dois meses atrás com a missão de organizar o sistema que estava e ainda esta uma bagunça acabei excluindo algumas categorias de informações e isso afetou toooodoo o banco de dados e registros anteriores. Ou seja o banco de dados agora não serve pra quase nada. Perguntei ao suporte como e feito o backup e qual a versão mais antiga para restauração e eles me disseram que não fornecem este "serviço de restauração" para clientes e que o backup é apenas para segurança interna... ou seja, desconfio mesmo que eles nem façam backups.

 

 Agora seguem alguns apontamentos e questionamentos que gostaria que me ajudassem a entender e como proceder:

1 - Se a exclusão destas categorias poderiam afetar os dados anteriores considero uma grande falha do sistema que exista a possibilidade de serem excluídas, esta correta a minha compreensão?.

2 - Caso eles não façam mesmo o backup do sistema existe a mínima possibilidade de fazer a recuperação destes dados por algum outro procedimento?

3 - Uma empresa de software pode mesmo se negar a corrigir esta situação (seja pela restauração de backup ou outra forma) considerando que o erro primordial foram deles que não protegeram esta categoria de dados.   

4 - É possível "exigir" isto de maneira legal caso o dono do software se negue a fazer esta recuperação?

5 - Existiria a possibilidade de um profissional de fora da empresa acessar estas informações e recupera-las?

 

Gente to bem envergonhada mas para além da minha vergonha esta o desespero rsrs