Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Binho PC

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

Reputação

3
  1. Alguém sabe se as distros Linux já tem versão para os Apple com chip novo? Parece que Ubuntu e Debian tem programação para isso mas não sei como anda.
  2. O nome correto da empresa onde a UTI dos Dados terceiriza serviços é STW , conforme chamou atenção o @John Frusciante em outra ocasião.
  3. O conteúdo programático é o mesmo e as estruturas são parecidas. As duas são grandes universidades. Acho que sua decisão deveria ser em razão da logística: qual delas é mais perto para você? Outra coisa: imagino que não seja seu caso, mas não adianta entrar cru num curso desses. Acho interessante entrar já manjando alguma coisa de hardware e programação. Boa sorte.
  4. Apesar do tópico ser antigo, considero importante ressaltar que parte dos trabalhos da UTI dos Dados são terceirizados na SWT, incluindo as tais "perícias". De repente esse curso pode ser oferecido pela própria SWT , que é uma empresa com experiência real. Vale a pena entrar em contato e verificar lá.
  5. É óbvio que há diferenças. Mas não custa o @emt9 verificar na STW que faz parte dos serviços da UTI, incluindo algumas recuperações.
  6. Você reescrever o BIOS em outra placa-mãe, se for chip de encaixe. Mas também tem empresas com máquinas de Eprom que fazem isso.
  7. Problema na motherboard ou BIOS corrompida.
  8. Depende do uso. NVMe é mais rápido, no entanto o custo por gigabyte é mais elevado. Se for para performance, melhor o NVMe. Se for armazenamento, melhor um SSD Sata.
  9. Em data centers, por exemplo, backup de dados mais críticos são sempre em discos rígidos e depois em fitas. Ssds são mais recomendados para performance, como em algum nível de cache ou bancos de dados. Se o ambiente físico é estável, sem trepidações ou riscos de queda, vai de HD. Se não, tem que ser SSD mesmo. Mas o custo-benefício não é muito bom. Seagate Skyhawk é o mais apropriado.
  10. Opa @emt9, td bem? A UTI dos Dados terceiriza suas perícias na STW. Lá na STW deve conseguir preço melhor.
  11. @Henrique - RJ "mau contato" não aumenta a quantidade de blocos realocados, nem faz o HD bater cabeça. Obrigado mesmo assim. Eu acho isso também. Mas tem tanta propaganda em cima desse programa que pensei que ele poderia alterar o firmware, usando protocolo ATA ou sei lá o que.
  12. @F4b10 Meus discos de produção têm backup em diversas instancias. O motivo da dúvida é com um HD velho que tinha somente alguns mp3. Depois de 4 horas rodando, ele começou marcar uma série de blocos ruins e a cabeça de leitura começou a bater, dava até para ouvir o tec tec. Agora nem é reconhecido pelo BIOS. Vai virar peso de papel.
  13. Boa tarde! Estou ciente que o Hdd regenerator pode ser uma bomba se o disco estiver com problema mais grave e não arrisco usar ele em HD com algum conteúdo importante. Minha dúvida é se o remapeamento que ele faz altera de fato a g-list ou p-list do HD.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!