Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael1352

Membro Pleno
  • Posts

    71
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Load Wattage:319 W Recommended UPS rating:750 VA Recommended PSU Wattage:369 W Recommended Power Supply: Thermaltake Smart 430W 80+ White Power Supply A minha é a Aerocool KCAS 500W, 80 Plus Bronze.
  2. Existe algum programa que indique se a fonte está dando conta dos componentes? Especialmente quando a jogatina está no máximo ou quando rodamos benchmarks. Obrigado.
  3. Já fizeram essa pergunta em outro forum, mas as respostas são confusas. Perguntei diretamente para a NVIDIA.
  4. Acho que nem a NVIDIA sabe responder, fiz a pergunta no forum deles e me deram essa matéria: https://www.pcgamer.com/nvidia-dlss-indicator/ Não responde minha pergunta, embora ajude em testes que eu mesmo posso fazer. O que eu gostaria de saber é se a ativação do DLSS adiciona carga de trabalho à GPU na mesma resolução interna. Quero dizer, ele ativará núcleos tensores se você estiver jogando com DLSS desempenho em 4K em vez de 1080P nativo, mas ambos estão rodando em 1080p. DLSS desativado apenas indica que núcleos tensores não estão funcionando. Imagino que isso apenas use os tensor cores teraflops, sem afetar o uso da GPU.
  5. Eu pergunto porque li que o DLSS retira a carga da GPU e transfere para o processador, mas não há um sensor do uso dos tensors core e esses núcleos trabalham de forma meio que independente. Daí a dúvida, qual situação usa mais da capacidade da GPU entre essas situações que trabalham com mais ou menos uma mesma resolução de entrada? 1440p DLSS quality = 900p de entrada 4k performance = 1080p de entrada 1080P Nativo ou com DLAA usa os mesmos 1080p Será que a GPU usage varia entre essas configurações para um mesmo preset? Será que daria pra acessar quanto dos teraflops dos tensores está usando? Será que há muito consumo de memória de vídeo?
  6. Qual usa mais do poder da placa, DLSS quality 1440p , DLSS Performance 4K ou 1080P nativo considerando o mesmo preset gráfico? Pelo que entendi todas essas situações partem mais ou menos da mesma resolução e os núcleos tensores são uma parte separada, que ficam sem uso caso desativamos o DLSS.
  7. Estão o mesmo preço praticamente. Qual e melhor? Imagino que o 12600K suporte maior overclock a de memória. Ha muito ganho tecnológico em termos de "features" no 14400F?
  8. Meus jogos estão rodando mais fluidos, não ta mais dando stutters como antes. Foi um upgrade inferior ao de 8 GB para 16 GB (este absolutamente necessario), mas ainda assim foi valido. Agora os cenários ao longe do FFXV não ficam embacados e carregam todo.
  9. Esse programa e o unico que funcionou ate agora, super recomendo. Uma pena que alguns timings não existem na BIOS intel. Mas ele e ate bem competente em estimar o que provavelmente vai subir, com latencias ate que bem baixas e estáveis. Tentei usar as configurações que outras pessoas usaram no ASRock Timming Confugurator e foi ate menos compatível. No final recomendo. Outra alternativa e gravar outros perfis XMP de outras pessoas que tem no banco de dados no EEPROM da memória com o Thaiphoon Burner.
  10. Esse Vídeo traz parte da solucao: Outra solucao e desativar o programa ICUE (basta fechar o programa), do contrario não vão ler o modulo de memória.
  11. Ele inicia a leitura e trava a 21%, as vezes 18%. O que pode ser? Ja tirei a integridade de memória do windows e alterei a chave no registro, antes disso nem iniciava a leitura.
  12. Pessoal Eu baixei o Thaiphoon Burner e tenho o DRAM calculator. Gostaria de tentar algumas sugestoes de overclock do DRAM calculator na minha ASRock B660m HDV. Qual dos processadores do DRAM calculator mais se assemelha a um I3 13100F? Existe alguma versão do ASRock timming confugurator para chipset B660m? O maximo que consegui ate agora e 3600 MHz DDR4 com timings primarios de 16 19 19 38 com command rate 1T em gear 1. A memória e uma Corsair Vengeance RGB RT 32 GB. O chip e da Micron, acho que e um C-die. Mas vou checar antes. Modelo CMn32GX4M2Z4000C18 Obrigado.
  13. Com a nova BIOS e colocando CPU ratio Sync all core, consegui command rate 1T: [img]https://i.imgur.com/SuR6sKu.jpg[/img] A latencia ta ruim ainda, de 85.9: [img]https://i.imgur.com/DRa71yM.jpg[/img] Dizem que tem que deixar a CPU cache 300 a menos, mas não sei como mexer. O multiplicador é 43. A nova BIOS aceita o perfil XMP de fabrica de 4000 MHz a 18 22 22 42, mas da tela azul: [img]https://i.imgur.com/RxvBjz5.jpg[/img] Os timings secundários e terciários não sei mexer ainda e não deixei tensão acima dos 1.35v, pois não sei ate quanto esse chip da Micron suporta, acho que e um chip E-die ou C-die segundo o Thaiphoon.
  14. Aqui eles subiram os 4000 MHzz com um I7 8700K: https://www.google.com/amp/s/www.adrenaline.com.br/analise/outros/analise-team-xtreem-gold-DDR4-16gb-4000mhz/amp/ Esse I7 de oitava geração e antigo, mas pelo que li, acho que os I3, mesmo os mais modernos como o meu 13100F sao travados no VCCSA. Se bem que com essa Z690 subiu:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!