Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Muka Muka

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  1. @Paultx A questão é interessante mesmo, eu nunca havia reparado isso. Aparentemente o Windows se baseia nos metadados dos arquivos de vídeo. Formatos como o MP4 permitem a incorporação de informações adicionais, com conteúdo, origem, autor, etc. Acredito que com base nessas informações, seja simples a lógica do sistema. Se o arquivo possui informações como diretor, estúdio e outros dados geralmente associados a filmes, entra na categoria de filmes. Se tem pouca ou nenhum informação, é um vídeo simples. Isso é apenas uma suposição, pensei nisso ao ver um software da Wondershare para editar estes metadados. https://uniconverter.wondershare.com.br/convert-mp4/edit-metadata-for-mp4.html
  2. @Fontes01 Seu provedor é Algar? Se for, tente Usuário : AdminGPON / Senha: ALC#FGU De todo caso, é melhor entrar em contato com o provedor em vez de tentar um reset manual.
  3. @Iago Damasceno Provavelmente você terá que alterar o modo de inicialização para que o PC reconheça o sistema no novo SSD. Acesse a BIOS. Dependendo do fabricante, pode ser com as teclas F2, F12, Delete, ESC ou outas. Procure por "Boot Configuration" e altere de Legacy para UEFI ou vice-versa. Salve e saia. É muito provável que o problema seja solucionado. Mas, caso não seja, a alteração pode ser facilmente revertida.
  4. @Sniip Uma alternativa pouco provável de ter efeito, mas que não custa tentar, é instalar G Hub atualizado deste mouse. https://www.logitechg.com/pt-br/innovation/g-hub.html Eu diria que a maior probabilidade seja um desgaste natural do cabo ou da solda na placa. Se você tem alguma experiência com esse tipo de reparo, pode valer a pena revisar a solda ou até mesmo testar a troca do cabo, mas há um risco: você não sabe se o problema realmente é esse e pode terminar de estragar o mouse. O mais prático e garantido é comprar outro.
  5. @Brinquin Geralmente é só pressionar a tecla Scroll Lock, na lateral superior direita do teclado.
  6. @thiago maia martins Os Comandos de Reconhecimento de Fala do Windows não supririam sua necessidade? Nativamente, já existe a função "Feche isso" Abaixo, há um artigo da Microsoft sobre a ferramenta. https://support.microsoft.com/pt-br/windows/comandos-de-reconhecimento-de-fala-do-windows-9d25ef36-994d-f367-a81a-a326160128c7 Ativando o reconhecimento no Windows 10 Ativando o reconhecimento no Windows 11 No entanto, se seu objetivo é combinar o reconhecimento de voz com a automação de teclado, o CMD não é o bastante para esta tarefa. Você poderá usar uma linguagem de script como Python. Abaixo, há um exemplo de script usando a biblioteca SpeechRecognition. Ele foi gerado automaticamente pelo chat GPT e não foi testado, mas pode te dar uma ideia melhor de como proceder. Lembrando que, neste caso, o Python deverá estar instalado e você deverá ter um conhecimento prévio mínimo de como funciona a linguagem.
  7. @lucassilva.arq Se você ainda não tiver visto esse vídeo e tentado esse procedimento, acho que vale a pena testar.
  8. @Plucior Que bom que deu tudo certo. Quanto ao Foi justamente por isso poder ocorrer que eu disse
  9. @Vegaa Acho que já peguei um STI desses pra formatar e não encontrei nenhuma forma de ele reconhecer o pendrive para dar boot. Pode ser que apareça alguém por aqui com alguma boa dica, mas acredito que será necessário remover o HD, instalar o Linux a partir de outra máquina e depois voltar com o HD para o lugar. Criar um CD bootavel também é um opção para essas máquinas muito antigas.
  10. @Artur_Rodrigues Se você não encontrou nenhuma configuração incorreta na BIOS, como ordem de boot, eu testaria a troca da bateria, não é tão raro assim a carga acabar em poucos anos. Limpar os contatos da RAM também é válido. Ficar fazendo reset do computador repetidamente pode causar danos adicionais de hardware, mas a longo prazo. Acho que seria legal postar aqui uma foto das configurações de boot da sua BIOS para os colegas da comunidade ajudarem a identificar um erro. Se nada der certo, acho que pode partir pra uma atualização de Firmware.
  11. @D4RKZXS A indicação do fabricante é de 2x superior e 1x traseiro. Acredito que qualquer disposição diferente da indicação oficial seja redundante. https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-hx300m-glass-mid-tower-lateral-de-vidro-preto-pg-hx3-bkm01
  12. @BrunoTI Imagino que você já tenha reinstalado o programa. Então, penso que alguma das alternativas abaixo possa ter efeito: 1. No Google Drive do Windows > Configurações > Conta > Desconectar da conta. Depois, conecte novamente. 2. Desative temporariamente o antivírus ou firewall para saber se alguma regra de segurança está limitando a conexão com o Drive. 3. Faça um teste por uma rede externa, como o 4G do seu smartphone via Hotspot. Se funcionar, você já sabe que a limitação está na rede da empresa.
  13. @Plucior No menu iniciar, digite "escola" e vá em "Acessar trabalho ou escola". Estou no Windows 10, mas acredito que não tenha diferença no 11.
  14. @Janis Klôh Acredito que a palavra seja "hash" ou "Hashing". Provavelmente ele estava falando sobre o uso de funções de hash na garantia da integridade dos dados. https://www.techtudo.com.br/noticias/2012/07/o-que-e-hash.ghtml
  15. @Plucior Imagino que você já tenha tentado etapas como limpeza de cache/cookies e atualização do navegador. Já peguei algumas máquinas com esse tipo de problema relacionado às contas da Microsoft e, por mais estranha que pareça, a solução muitas vezes foi remover contas de trabalho ou escola que estavam vinculadas ao Windows. Acho que não custa verificar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!