Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Palavra que não entendi - RESTIS, RESIS, REVIS


Posts recomendados

Olá, queria pedir ajuda numa palavra que não estou conseguindo entender. Estou assistindo uma aula de Segurança da Informação e o professor fala uma palavra que não consigo compreender.  Eu não sei se ele falou RESTIS, RESIS, REVIS .... 

Ele está falando dos princípios da Segurança da Informação que é Confidencialidade, Integridade, Disponibilidade e Autenticidade. Quando ele vai falar da Integridade que eu não consigo entender. 

Vou escrever aqui o que ele falou: " A informação deve manter o seu valor original e não deve ser permitido que seja alterada sem a devida autorização, busca garantir a veracidade dos dados. O uso de ( RESTIS, RESIS, REVIS - palavra que não compreendi ) que são uma espécie de impressão digital de um conjunto de dados e se apenas um bit de dados for alteração o  ( RESTIS, RESIS, REVIS - palavra que não compreendi ) não será o mesmo, acusando assim que o dado foi alterado."  Se alguém puder entender o que ele disse.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Janis Klôh Acredito que a palavra seja "hash" ou "Hashing". Provavelmente ele estava falando sobre o uso de funções de hash na garantia da integridade dos dados.

 

Citação

A função Hash (Resumo) é qualquer algoritmo que mapeie dados grandes e de tamanho variável para pequenos dados de tamanho fixo. Por esse motivo, as funções Hash são conhecidas por resumirem o dado. A principal aplicação dessas funções é a comparação de dados grandes ou secretos.

https://www.techtudo.com.br/noticias/2012/07/o-que-e-hash.ghtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!