Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, queria pedir ajuda numa palavra que não estou conseguindo entender. Estou assistindo uma aula de Segurança da Informação e o professor fala uma palavra que não consigo compreender.  Eu não sei se ele falou RESTIS, RESIS, REVIS .... 

Ele está falando dos princípios da Segurança da Informação que é Confidencialidade, Integridade, Disponibilidade e Autenticidade. Quando ele vai falar da Integridade que eu não consigo entender. 

Vou escrever aqui o que ele falou: " A informação deve manter o seu valor original e não deve ser permitido que seja alterada sem a devida autorização, busca garantir a veracidade dos dados. O uso de ( RESTIS, RESIS, REVIS - palavra que não compreendi ) que são uma espécie de impressão digital de um conjunto de dados e se apenas um bit de dados for alteração o  ( RESTIS, RESIS, REVIS - palavra que não compreendi ) não será o mesmo, acusando assim que o dado foi alterado."  Se alguém puder entender o que ele disse.

Postado

@Janis Klôh Acredito que a palavra seja "hash" ou "Hashing". Provavelmente ele estava falando sobre o uso de funções de hash na garantia da integridade dos dados.

Citação

A função Hash (Resumo) é qualquer algoritmo que mapeie dados grandes e de tamanho variável para pequenos dados de tamanho fixo. Por esse motivo, as funções Hash são conhecidas por resumirem o dado. A principal aplicação dessas funções é a comparação de dados grandes ou secretos.

https://www.techtudo.com.br/noticias/2012/07/o-que-e-hash.ghtml

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!