Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oswaldo Cruz

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. @Necklace Obrigado por responder! Entendi. Obrigado! Pesquisei sobre o Luks e vi que ele é para Linux. Entendi. Só essa parte da senha que não aparece essa opção na hora de utilizar ne todo o sistema. Tipo pra dar boot só após digitar a senha. Entendi! Obrigado pela informações! Essa parte que eu não tinha entendido antes, mas agora está mais claro pra mim. o Chip tpm te dá esse conforto de criptografar mas sem exigir senha. Isso é bem pratico em algumas situações, mas em caso de roubo ou furto do pc/notebook, não adianta muito! Melhor sempre com senha mesmo. Entendi obrigado. Vou tentar usar com um pendrive para liberar o acesso. Vou pesquisar mais aqui sobre. E sempre conta de usuário limitado para navegar!
  2. @dwatashi Entendi. Muito obrigado! Entendi. Curto muito segurança da informação e sou bem paranóico com isso. Era mais pra revisar e poder ficar tranquilo mesmo. E saber se estou configurando e fazendo tudo certinho como manda a cartilha de boas práticas de segurança. Mudar constantemente é algo que não faço. Mas a senha aqui é bem longa... Você obviamente tem acesso ao AP e pode sempre verificar as conexões, e bloquear qualquer dispositivo estranho. Eu faço de tempos em tempos mesmo. Mas não é algo que configura todos os dias. A ideia de ter confgirudo tudo no padrão para máxima segurança é para não ter que monitorar todo dia etc. Entendi. Aqui eu tenho habito de verificar o certificado do site. Eu abre o vejo o certificado se foi para o site no qual visito. Não apenas olho se tem o https no site, eu abro ele. No passado o nível de paranoia era tão grande que eu olhava esse site antes de fazer qualquer login em coisas importantes: https://www.grc.com/fingerprints.htm Só que de uns tempos pra cá não consigo ver mais porque o certificado está parecendo diferente. Não se se é tecnologia que mudou e o grc ficou pra trás não sei... Aqui eu sou bem paranoico tanto que tenho outras máquinas para fazer coisas diferentes. Inclusive máquinas virtuais. Não executo qualquer programa na minha máquina principal. Envio para vírus total, passo com antivirus local e rodo na máquina virtual. Se pegar algo é por vulnerabilidade mesmo, porque navegadores atualizam sozinho, windows todo mês tem atualização. Depender do meu click em mail estão lascados porque não uso email pra nada praticamente. Telefone não atendo nada além do meu filtro. @arfneto obrigado!
  3. Mas sacanagem dessas empresas.... mandam para teste um produto melhor e o que elas vendem na loja não corresponde ao produto testado. Isso na minha opinião é muito errado por parte das empresas. Muita sacanagem e aproveitam que isso aqui é uma terra sem lei. Eu mesmo comprei duas MSI 550BN indicação aqui do fórum mesmo. Será que existe algum frabricante de fonte que está a venda no Brasil e que não faça isso?
  4. Pessoal, bom dia! A dúvida @tigerwong é parecido com a minha. Tanto que criei esses dois topicos: Só que no meu caso iria além da privacidade. Seria para garantir que caso o outro usuário do computador pegue algum malware, esse malware seja ele trojan, keylogger, ransonware etc s não tenha acesso ao meus arquivos, sequestrando, capturando ou monitorando meu sistema quando eu estiver usando. Daí eu pensei em ter dois sistemas no mesmo computador, o famoso dual boot. A minha idea é que ter dois sistema poderia acrescentar um pouco mais de segurança ao invés de apenas criar uma conta de usuário limitado para outras pessoas utilizarem essa máquina. Porém essa informação não ficou clara se haveria ganho de segurança ou não. Eu utilizaria o Bitlocker pela simplicidade e agilidade, já que é do próprio Windows. E ai pessoal? Será que só uma conta de usuário da conta, ou seria um pouco mais seguro ter: a) um segundo sistema opercional (dual boot) e ligar o Bitlocker para o meu sistema (de trabalho que eu uso) b) e o segundo sistema, eu crio uma conta de usuário limitado para jogos e navegação em geral para outroas pessoas. Dúvida cruel! O que vcs fariam? Quais as vantagens e desvatagens? Fico bem pesando se ter o segundo sistema seria trabalhoso de mais para ficar atualizando SO, navegadores, antivirus etc, porém esse trabalhozinho seria compensando com um pouco mais de segurança e privacidade? porque até programas legitimos costumam zuar o sistema um pouco, daí pensei nisso também, vai que algum jogo deixe minha máquina de trabalho mais lenta. Eu agredeço muito ajuda de vocês com essa dúvida! @bngomes @Necklace @Marcos FRM @tigerwong você já tinha lido, visto ou operrando um computador em dual boot?
  5. @dwatashi olá! Obrigado por responder! Entendi. Essa técnica de recuperação é uma das etapas para quebrar a senha com bruteforce ou a técnica já permite recuperar a senha? Caso seja com bruteforce, ainda faz sentido senha longas, caso não, é perca de tempo senha gigantes? Mesmo que o roteador já tenha essa opção, é preciso que os celulares tenham também?
  6. Ocultar o nome da rede wifi aumenta a segurança? Ou ocultar pode deixar a rede mais vulnerável? O WPA 2 continua seguro ou já descobriram algum vulnerabilidade? Quais as principais recomendações para manter a segurança na rede wifi?
  7. @Ster @Ster Eu tenho uma máquina aqui de jogos que tem a Corsair CX 430 a mais de 10 anos! Será quando comparamos a qualidade dos componentes da CX 430 com essa fonte desse tópico, será que a Corsair é bem melhor? Eu sei que ela é só 430w, mas comparando apenas a qualidade dos componentes digo...
  8. Bom dia! A conta de usuário limitado no Windows 11 é efetivo contra malwares? Ela impede mesmo a infecção do sistema? Caso um computador seja compartilhado e a senha de admin fique restrita apenas a pessoa com mais conhecimento técnico e cauteloso, o usuário que inexperiente que estiver logado na conta de usuário limitado pode ainda infectar o sistema? O Linux quando é instalado, usamos ele sempre com uma conta de usuário limitado? Edit: tem conta limitar mais ainda uma conta de usuário limitado? Impedindo de abrir o painel de controle, abrir o cmd etc. Proibir de mexer em várias coisas no sistema?
  9. @msupern @Ster Galera, que sacanagem desses fabricantes heim!? O negócio é não indicar mais essas bombas aí pra ninguém. Será que lá fora nos países desenvolvidos, eles fazem o mesmo ou são versões capadas /br ? É porque aqui tudo pode...
  10. @nintil3 Faz uma formação completa, ou seja, reintala o Windows. Depois lota o HD de coisas aleatórias. Sabe aquelas jogos gigantes? Baixe esses jogos que ocupam uns 80gb e faz varias copias, baixa várias isos de LInux, sei lá... baixa um tanto de coisa até dar 100% no SSD/HD. Depois criptografa seu sistema completamente com VeraCrypt https://www.veracrypt.fr/code/VeraCrypt/ Reesrecrever os arquivos é uma forma dos dados anteriores não poderem ser recuperados mais. O VeraCrypt tem uma opção que criptografar reecreve várias vezes para dificultar essa recuperação dos dados.
  11. @julio alecssandro 98 Eu não conhecia esse programa. Victória? Ele faz o teste até enchecer o HD? Ele testa SSD também?
  12. @Gui GC Qual a capacidade desse seu ADATA SU800? Ele sustenta tranferir 50gb (escrever) a 500 MB/s ? Será que o SSD SATA WD Green de 1TB modelo WDS100T3G0A vendido pela Kabum sustenta escrever a 500MB/s até lotar o disco quase? https://www.kabum.com.br/produto/311023/SSD-1-tb-wd-green-sata-iii-leitura-545mb-s-e-gravação-550mb-s-wds100t3g0a
  13. Caros membros do fórum clube do Hardware, Fiz algumas pesquisas aqui e uns testes e as dúvidas ainda persistem. É possível configurar o bitlocker para dar boot apenas com senha, tanto no Windows 10 quanto no 11? O Bitlocker protege apenas contra roubo do HD? Se roubar o pc todo ele não protege? E porque as vezes quando damos boot pede a chave de recuperação e mesmo digitando certo ele não entra? Tive esse problema testando em máquinas virtuais e também na máquina real. Se alguém puder ajudar, agradeço muito. Em tempo: vocês usuam o bitlocker ou qual outro programa para criptografar o sistema?
  14. @Guilherme Vieira Se durante o jogo o ping com o roteador está normal, eu tentaria descobrir o IP do servidor das partidas e pingaria eles durante a partida! Não adianta ficar testando esses sites de testes, tem que pingar pelo CMD o servidor da partidas do jogos e nem adianta ficar pigando o o servidor central. Depedendo do jogo, cada partida tem um servidor diferente. Dá um trabalhozinho descobrir esse ip da partida, mas é possível até pelo gerenciador de tarefas do windows > desempenho > abrir monitor de recursos > rede > observar e orderna a coluna " atividade rede" o ip mais envia ou recebe bytes por segundo e será bem provavel que o ip para o qual se mais envia ou recebe durante o jogo seja o IP da partida do servidor. Depois basta pinga-lo infinitamente durante a partida e fazer um tracerte. você terá uma noção onde está o aumento do ping.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!