Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jailton2011

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Eu coloco plástico pra proteger a placa lógica e prendo com durex(fita adesiva), nunca deu nada
  2. Quais as especificações da sua Motherboard?, willmasters. Verifique se o adaptador e o slot são PCI express x4 ou mais, x1 geralmente não funciona.
  3. Valor acima de 0, não, porquê é normal acontecer erros de leitura, muitos erros como tá aí, é gravíssimo. Observe que: existe a coluna Atual. Pior valor, Limiar e valor bruto. Os valores padrão geralmente são 200, que é uma pontuação interna do HD, mas de acordo com os erros ees vão abaixando, até chegar no zero, mas quando ele aproxima do limiar, ele emite um alerta amarelo, e se encostar no limiar, crítico. Observe o atributo Read Error Rate, crítico e sublinhado em vermelho: Atual: 1, Pior valor: 1, Limiar: 51. O Read Error Rate está esgotado(falha prevista). Observe agora o 05 - Reallocated Sectors Count, saudável(bolinha azul) e sublinhado de verde. Ele está intacto, por isso o valor atual dele é 200, o pior valor é o menor valor, no caso 200 também porquê está intocado e o limiar dele é 140, se o valor atual descer até 140, ele vai alertar crítico, mas se tiver 1 no valor bruto ele já alerta amarelo porque Reallocated Sectors Count são bad blocks que são realocados para setores reservas, 1 já é preocupante.
  4. Como são só 2 setores instáveis, ainda dá pra usar, mas fique observando, se aumentar, já recomendo backup e substituição, ou antes da substituição, chkdsk /r ou HDD regenerator. Obs: o HDD regenerator é só para esses casos como o seu, de 2 setores, e assim mesmo fazendo um backup antes de executar o programa. Em caso de estado crítico ou erro uncorrectable sector count (contagem de setores irrecuperáveis), não force as cabeças de leitura, e sim envie para uma especializada em recuperação de dados se houver informações importantes naquele setor, se não tente isolar criando uma partição que cubra um bom entorno dos bad blocks e deixe um pouco de espaço bom isolado, crie a(s) partições de espaço bom com o MiniTool Partition Wizard free, para você mover partições existentes até chegar no bad block, um pouco longes do bad block, e depois exclua a partição do bad block, deixando esse espaço não alocado, porquê o bad block é como uma encosta que ocorreu um deslizamento de terra e, se forem construídas casas próximo ao deslizamento, vão forçar a estrutura e vão derrubar a encosta(causar novos bad blocks). Se você conseguir isolar os bad blocks, fique monitorando o HD e se aumentar os bad blocks, lixeira, se aumentar o current pending sector count faça um teste com o HD tune, se não achar bad blocks, use o HDD regenerator na função scan and repair, para tentar recuperar, se for bad block, isole novamente, se o último bad block ficar após a metade da grade do HD tune(após a metade do disco), ache uma lixeira e jogue fora, se puder isolar, bom, mas CUIDADO: NÃO COLOQUE INFORMAÇÕES IMPORTANTES NESSE DISCO, de preferência use ele para guardar arquivos como aqueles desnecessários que você não quer excluir, ou arquivos que possa baixar de novo, como músicas, filmes, imagens iso de instalação do sistema, entre outras coisas que você possa baixar de novo, se pifar, é só baixar, mas não algum arquivo importante como fotos, vídeos, documentos, programas, etc, que o porteiro da minha escola é guitarrista e dono de uma banda, e ele gravou vídeos de apresentações em um SSD de procedência duvidosa, e o vídeo principal caiu em um bad block, corrompeu e não acessou mais, por isso a importância de excluir a partição que está o bad block, deixando ele em um espaço não alocado, porquê assim ele está sem sistema de arquivos, e consequentemente, nada vai cair nele, deixando seus dados em um perigo menor, por isso usar ele para a finalidade que falei ou até você ter condição de comprar outro. Dica: tenha três HDs, 2 da mesma capacidade(1 para uso cotidiano), 1 para backup e o terceiro, de capacidade menor porquê se for programas ou o Windows causando bad blocks eles não destruirão o seu bckup.
  5. Kernel é o núcleo do sistema operacional, que vai instalado no SSD, e vai em cache na memória RAM. Se o erro é de kernel, antes de descartar SSD e/ou memória RAM, faça primeiramente um teste:1- Execute o diagnóstico de memória do windows, pressionando win + r para abrir o executar, e digite "msdched" sem aspas e escolha "Reiniciar agora" ou "Verificar se há problemas na próxima vez que eu iniciar o computador ". 2 - Retire as memórias dos slots, e em seguida coloque a memória do slot 1 no 2, e a do 2, no slot 1, se houver mais módulos de memória, faça o mesmo com seus respectivos slots, e inicie o computador. Se persistir tente iniciar uma distro Linux em modo Live em um pendrive bootável e verifique se tem erros na inicialização(É normal haver uma lentidão ao iniciar através do pendrive por que o sistema vai estar sendo executado do pendrive e não do armazenamento do PC.) Se houver erros, há uma chance de 70% de ser a memória. Se o erro persistir, tente outro HD ou SSD, mas não pegue um disco com sistema já instalado, pegue um HD em branco e instale o windows (sem uma chave de ativação).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!