Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

New_Style_xd

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Exatamente, tem esse comando. e que eu não considero, já que e uma base de proteção que vem já nativo com Windows.
  2. Vou te dar algumas dicas para melhorar o desempenho no Windows e resolver esses problemas: 1 - Inicialize somente com o essencial: Muitos programas e serviços iniciados junto com o sistema podem deixar o PC lento. Acesse o painel “ipconfig” e habilite apenas os programas essenciais, como o gestor do trackpad, antivírus e outros apps frequentemente usados. Em casos mais sérios, quando o computador demora muito para ligar e permanece lento após o início, é recomendado ativar a inicialização simples. Isso consiste em desabilitar todos os programas do “ipconfig” e desativar todos os serviços no Gerenciador de Tarefas. Reinicie o computador para tentar obter seus arquivos para um backup em HD externo1. 2 - Limpe o disco: Falhas e sobrecargas no disco podem causar lentidão. Desinstale programas e arquivos inúteis da memória e faça limpezas periódicas tanto de arquivos temporários quanto no registro usando apps como o CCleaner12. 3 - Ajuste a indexação: A indexação de arquivos pode impactar o desempenho. Verifique as configurações de indexação e ajuste conforme necessário. 4 - Não bagunce as configurações de energia: Certifique-se de que o plano de energia está otimizado para o desempenho. Evite configurações de economia de energia que possam afetar negativamente o PC. 5 - Desative efeitos visuais: Reduza os efeitos visuais do Windows para aliviar a carga no sistema. 6 - Remova vírus e spywares: Execute uma varredura completa com seu antivírus para eliminar qualquer ameaça. 7 - Troque de navegador: Se você usa um navegador pesado, considere experimentar um mais leve. Lembre-se de manter seus drivers atualizados e seguir essas dicas para ter um computador mais ágil e eficiente!
  3. Boa Noite, Amigo via comando do Windows não existe como verificar se tem vírus ou não. para verificação de vírus só com Antivírus. como amigo @ricardo_br informou o Windows Defender que já vem no Windows, pode lhe ajuda, mesmo com o básico.
  4. O brigado meu amigo, conseguir resolver isso ai. fui no fórum da Microsoft o pessoal falou que a Microsoft iria fazer uma atualização do pacote. Eu entrei no Microsoft Store e fiz atualização. Agora esta tudo funcionando normalmente.
  5. Boa noite Pessoa, Estou com um problema. no Winget quando vou atualizar alguns programa irei colocar a imagem para vocês observar o que seja. 1 - Estou querendo tirar essa frase que ele informa PACOTES TEM PINOS QUE IMPEDEM ATUALIZAÇÃO ..... 2 - Essa imagem informa que eu estou com um pino. essa mesma frase informa o que tem que ser feito mais eu tentei fazer não funciona. 3 - Não sei o nome desse pacote que esta com problema. 4 - Se alguém souber alguma solução favor me avisar. Obrigado
  6. Sei que muitos tentou com MALWAREBYTES. Uma boa opção para tentar. poderia usar o Sophos Scan & Clean : https://www.sophos.com/pt-br/free-tools/virus-removal-tool O programa e totalmente gratuito, uma ótima opção para achar essas pragas.
  7. Entre o Kaspersky e o NORTON eu ficaria com o Norton. não gosto de antivírus Russo. O Eset e Avast é uma boa Opção.
  8. Boa noite, amigo tenta passar o Malwarebytes e verifica se ele foi removido.
  9. Realmente, a KASPERSKY fez tudo isso, agora fica complicado saber se e dessa forma como ela esta falando, queira ou não tem desenvolvedores dentro da Rússia. Se você leu todo o link que lhe mandei você viu que Avast foi comprada pela uma empresa Gigante. que saiu comprando um monte de antivírus como citei. por isso que acho que ela tem a maior base de dados do mundo. porque foi uma fusão de vários produtos isso fortalecendo o produtos que essa empresa adquiriu.
  10. Boa tarde meu amigo, da uma olhada nesse post que eu fiz aqui no fórum digno de observação para a sua analise para uso da Kaspersky, que acho que tem muito marketing.
  11. Vai de AVAST é o melhor gratuito, pelo os sites independentes AV-COMPARATIVES e o AV-TEST lá o AVAST se mostra melhor mesmo colocando o seu produto gratuito.
  12. Como é bom conversa com uma pessoa esclarecedora no assunto. Obrigado mais uma vez.
  13. @Lusitano Depois so seu esclarecimento que foi bem elaborado. esqueci de lhe pergunta algumas coisas: 1- Qual antivírus você usa em suas maquinas e porque usa ele? 2- Eu percebi que muitos aqui do fórum usam o Kaspersky, mais sabemos que vários países em seus governos, foram dado a ordem de retirar os produtos da Kaspersky por causa dessa guerra que esta acontecendo. Muitos falam que e nada mais que politica não técnica. mais eu sou do ditado onde tem fumaça tem fogo.
  14. Creio que uma empresa nos dias de hoje vai ter uma base gigantesca obsoletas. porque é simples ela vive de lucros do seus produtos, quando mais eficiente melhor para ela. grandes empresas sabe que ter base dedados obsoletas não vai dar lucro ou melhorar os produtos dela. Aqui eu estou completamente com de acordo com sua analise. Obrigado pela a dica do Firewall, backups regulares é atualizações, sempre tenho mantido tudo isso atualizado.
  15. Pessoal, Boa noite! Eu estava analisando e verificando alguns dados pela internet cheguei um uma conclusão, porém queria saber os comentários de todos. sabemos que existe vários Antivírus no mercado irei cita alguns deles, com base no que eu citar, irei fazer o desenvolvimento da minha duvida. Norton Antivírus McAfee BullGard AVIRA Kaspersky Anti-Virus Bitdefender Antivírus Avast Antivírus AVG Antivírus Trend Micro Antivírus Sophos ESET NOD32 Antivírus Windows Defender (integrado ao Windows 10) Com base no que citei os mais conhecidos, agora vem a minha duvida. dentre essa lista qual tem a maior base de dados, porque eu entendo quanto mais for gigante a base de dados de usuários mais eficiente fica o produto de segurança em questão. Nos últimos anos, eu percebi que a AVAST comprou a AVG e os produtos da Piriform que são (Defraggler, Ccleaner e Recuva) e também esses Speccy, Desarrumador, HMA, e SONAR. Depois de um tempo a empresa Gen Digital : https://en.wikipedia.org/wiki/Gen_Digital Fez a compra da Avast. AVG, Norton, BullGard e Avira. Se todos de uma olhada no link que coloquei do Wikipédia sobre a empresa Gen Digital você vão ver que o faturamento dessa empresa é muito grande chega a ser superior de que qualquer outro produto que existe no mercado mundial. Com a minha pequena analise, sabendo que a Gen Digital é detentora desses produtos que foi citado acima, entendo eu que agora a Gen Digital ela tem a maior base de dados do mundo, saindo na frente de todos os concorrentes. Sabendo de tudo isso que foi falado entendo que o Avast, AVG, Avira e Norton, agora todos são melhores de que os concorrentes baseado no que levantando. OBS 1: O que pesquisei nos sites independentes de testes de Antivírus foi uma grande crescentes nesses produtos depois da aquisição da Gen Digital. O maior exemplo e o Avast, sempre nesses testes ele e colocado aprova com o seu produto básico que é o Avast Free, Mesmo sendo o gratuito entre todos, ele sempre tem a maior pontuação entre os concorrentes que colocar a versão paga. OBS 2: Lembro que todos os técnicos pararam de recomentar o Avast pela sua antiga fama de que ele deixava passar muitos Malware. Creio que agora a opinião possa ser revisada já que em todos os testes o Avast sempre tem as melhores pontuações do que os produtos pagos. Preciso de um esclarecimento se estou penso correto? ou não ? já que os fatos já foram colocado aqui nesse tópico. Estou aberto para um belo debate sobre esse assunto no tópico que foi levantando aqui. Obrigado a todos forte abraço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!