Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael MOF

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @xlemes eu não entendo de instalação de sistema, mas suspeito que provavelmente quando formatei o SSD que estava com o boot manager eu perdi a imagem do meu sistema no NVMe. vou dar uma estudada em como fazer a formatação de forma correta dessa vez, direcionando o boot manager para o NVMe e utilizar os outros drivers como backup. Obrigado pela atenção.
  2. @xlemes Essa é uma pergunta que nesse momento te respondo sem convicção. Ao meu ver, está com sistema sim, pois estava utilizando ele ontem antes de formatar o SSD(2) que estava com o boot manager.
  3. @xlemes fiz conforme orientação. Primeiro deixei apenas o NVMe conectado e a tela que apresentou foi essa: BIOS: Depois conectei o SSD (4) que instalei o sistema ontem junto do NVMe e fui nas opções de boot: Porém continua não aparecendo a tela de opções de Windows Será que terei de formatar tudo novamente? Não queria de forma alguma fazer isso com o NVMe.
  4. @xlemes Bom dia! Minha placa-mãe é uma ASRock B450m Steel Legend. Ontem eu estava tentando iniciar o boot manager por uma feature que a placa-mãe tem implementada. De qualquer forma agora pela manhã constatei que o boot manager está selecionado como opção de boot 1 e o NVMe como opção de boot 2. Porém foi como expliquei no tópico, onde não aparece mais a tela do Windows de opção de inicialização de sistema operacional(boot manager).
  5. Nessa semana instalei um SSD SATA de 1TB na minha máquina com o intuito de utiliza-lo para estudo. Não entendo muito de instalação e partição de sistema operacional, porém coloquei na minha cabeça que iria conseguir resolver o meu problema, que era o seguinte: Antes da instalação do SSD SATA de 1TB, eu tinha as seguintes configurações: 1. NVMe 1TB com o sistema que estava utilizando; 2. SSD SATA 250GB com um sistema antigo que não estava mais em uso. 3. HDD 1TB que uso para backup de arquivos; Sempre que eu inicializava o meu PC abria uma tela onde eu escolhia em qual sistema operacional ele deveria abrir, sendo as opções NVMe(1) e SSD SATA(2). O que me incomodava era que a inicialização estava muito lenta e como eu já tinha feito backup de tudo do SSD SATA(2) no HDD(3), resolvi pelo instalador do sistema operacional fazer a formatação e exclusão de tudo(partição EFI e partição de Recuperação) do SSD SATA(2) para ficar apenas com o NVMe(1) e direcionei uma nova instalação para o SSD SATA de 1TB(que vou chamar de 4). Por fim, não consigo mais dar boot para o meu NVMe(1) e não aparece mais a tela do Windows de opção de inicialização de sistema operacional, caindo sempre no SSD SATA de 1TB(4) que instalei o SO hoje. Então recapitulando: - excluí tudo no SSD SATA de 250gb referente a partição EFI e Recuperação pelo programa de instalação do win10; - não fiz nenhuma alteração nas partições do NVMe 1TB e HDD 1TB(até porque eles só possuem uma única partição); - após a exclusão de tudo referente ao SSD SATA de 250gb, comandei a instalação do win10 no novo SSD SATA de 1TB; Gostaria de saber se existe possibilidade de eu conseguir comandar o boot normalmente podendo fazer a opção de qual sistema inicializar igual eu já fazia anteriormente ou após minhas burradas, se eu teria que reinstalar tudo novamente, fazendo o gerenciamento de forma correta para não sofrer mais com esse problema. Segue print de como ficou a janela de Gerenciamento de Disco após as minhas burradas: onde: Disco 0 = HDD 1 TB(3) Disco 1 = SSD 1 TB(4) Disco 2 = SSD 250 GB(2) Disco 3 = NVMe 1 TB(1) Já agradeço a todos pelos esforços e atenção dedicada a resolver o meu problema e peço desculpas adiantadas caso tenha criado o tópico na seção errada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!