Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Almeida med

Membro VIP
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0

1 Seguidor

Sobre Rafael Almeida med

  1. Bom dia! Alguns casos que vi: Um notebook com processador celeron e 4g de memória DDR3 e Windows 10 home estava travando e demorando uns 15 minutos para iniciar... Foi formatado 3 vezes e nada. A solução foi formatar pela BIOS, ou seja, apagar geral e depois instalar tudo de novo. Se tiver como tirar o HD e usar algum programa como o AOMEI PARTITION para apagar tudo ou o próprio Windows com alguns comandos em outro computador usando o HD com um case pela porta USB dá certo também. Tinha um notebook core i3, 4gb de ram DDR3 e Windows 10 Pro que estava dando tela azul e as vezes nem iniciava e ficava mostrando a tela da BIOS. A solução foi entrar na BIOS e mudar a opção de Sistema Operacional "Windows 7" para "others". Todos esses problemas vieram depois de atualizações do Windows 10. Se não for problema de sujeira, pasta térmica velha e alguma configuração de BIOS... O que resta é fazer diagnóstico eletrônico( hardware). Espero que isso ajude!
  2. É difícil responder, mas vou falar algumas coisas. Uma vez um parente me mandou um netbook que estava desligando e era a fonte com o fio danificado, comprei outra e resolveu. Tive um notebook core i7 de terceira geração da ASUS usei por muito tempo e antes dele parar começou apagando a tela, coloquei um monitor e após alguns meses apagou de vez, talvez uma solda BGA resolvesse. Esse notebook que citei é diferente dos atuais onde você podia usar até ele pegar fogo. Os notebooks atuais se a refrigeração for insuficiente ele reduz o desempenho e se mesmo assim não esfriar, ele pode desligar. Nesse caso uma limpeza nas ventoinhas e a troca da pasta térmica do processador seriam as primeiras recomendações a se fazer. Em casa tinha um PC antigo DDR2 que não ligava por causa de sujeira( poeira) após uma limpeza na placa-mãe, ele voltou. Agora, esse negócio de que não liga por causa de HD é enrolação do técnico, mesmo sem HD um computador liga e dá vídeo, só não vai ser útil, mas liga sim e mostra a tela da BIOS. Se não der vídeo pode a solda BGA na placa-mãe que tem que ser refeita e que em muitos casos pode não ficar boa e fazer o computador funcionar por apenas algumas semanas ou meses. SE O NOTEBOOK FOSSE MEU, FARIA UMA LIMPEZA NA placa-mãe, NAS VENTOINHAS E TROCARIA A PASTA TÉRMICA DO PROCESSADOR. FARIA TAMBÉM UMA LIMPEZA NOS PENTES DE memória RAM E NOS SEUS CONTATOS. VERIFICARIA SE OS PENTES DE MEMÓRIA ESTÃO FUNCIONANDO. SE ISSO NÃO RESOLVER... ACHO QUE PODE SER PROBLEMA ELETRÔNICO NA placa-mãe( UM RESISTOR, CAPACITOR, DIODO, VARISTOR... ESTRAGADO).
  3. Bom dia. Na hora de escolher um gabinete e/ou uma placa e para saber o tamanho é preciso prestar atenção na recomendação da placa e aos três tipos mais comuns de gabinetes de acordo com o tamanho: Gabinete ATX( o maior) ; Gabinete Micro ATX( o médio); Gabinete Mini ATX( o menor). Usando apenas os olhos ... Aquelas placas com 3 fans paralelas geralmente só cabem no Gabinete ATX. As placas com 1 fan cabem no Gab. ATX e no Gab. Micro ATX . Agora, as placas com 2 fans tem que observar se cabem no GAB. Micro ATX, O Gabinete ATX geralmente cabe tudo. Tem determinadas placas mãe que tem sensores para que elas não funcionem caso estejam fora do Gabinete. Acredito que essas informações possam ajudar a descobrir a resposta e/ou ajudar em futuras compras e montagens. No site da Magazine Luiza diz que ele é ATX e que suporta placas de vídeo de até 31cm. A placa no site da Kabum tem 28,2cm de comprimento. Com essas informações podemos dizer que o gabinete é compatível com a placa. Se eu fosse você tiraria print da tela da loja e também gravaria um vídeo da tela e se o produto chegasse e fosse imcompativel por causa do tamanho, eu entraria em contato com a loja informando o ocorrido e tentaria negociar outro gabinete, outra placa ... caso não me atendessem colocaria primeiro uma reclamação no Site Reclame Aqui, em seguida procuraria o Procon, faria um BO( boletin de ocorrência) Esperaria alguns dias, pois grandes empresas prezam por sua reputação no Site Reclame Aqui. Muitas vezes dá para resolver, a pessoa deve conter os ânimos e ser educada. Caso não tivesse acordo em seguida iria no Juizado de Pequenas Causas onde o processo seria por danos morais e propaganda enganosa. No Juizado de Pequenas Causas a pessoa não paga nada, o processo é mais rápido e se por acaso a pessoa perdesse a causa, a outra parte não poderia pedir para a pessoa pagar os custos de seus advogados. https://m.magazineluiza.com.br/gabinete-gamer-hayom-gb1709/p/cfj0f43k8e/in/gbgm/?&seller_id=socraminformatica&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=67172&gclsrc=aw.ds&gad_source=1&gclid=CjwKCAjwtqmwBhBVEiwAL-WAYRYkc0ZpbBYr8HkBYSuYtbnUCJo6R92W_8vgYG33vCxO1WTebJOgPhoCG5AQAvD_BwE https://www.kabum.com.br/produto/475647/placa-de-Vídeo-rx-7600-gaming-oc-8g-amd-radeon-gigabyte-8gb-gddr6-128bits-RGB-gv-r76gaming-oc-8gd?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwtqmwBhBVEiwAL-WAYSa9FlkSD9yuIik_wdS7ITWPsbPNVSipsPFlHNlUSa9nzGPv-zfJ7hoCoW0QAvD_BwE É bom comprar em lojas conhecidas e com boa reputação e se possível nacionais. Caso contrário os problemas serão difíceis de resolver.
  4. Depende da intenção. Se for para jogar com jogos da resolução low( baixa) para resolução média dá para brincar. Se a intenção além de jogar for trabalhar na edição de vídeos, imagens e programação... Saiba o seguinte: a gpu( placa de vídeo integrada do processador) dependendo da exigência da aplicação pode vir a usar 7,7 Gb de memória RAM e se você tem 16 Gb de memória( 16 - 7,7 = 8,3) você ficará com 8,3gb de ram que alguns consideram pouca ram para trabalhos pesados. Em muitos blogs recomendam 16gb de ram disponível. Se o caso for pouca grana e futuramente você quiser colocar uma placa de vídeo dedicada e/ou mais memória RAM( 2 pentes de 16gb, por exemplo) a sua configuração está boa e preparada para receber os upgrades desejados. O exemplo dos 7,7gb de ram consumidas são referentes a um processador similar que é o Ryzen 5600g com uma placa básica a320m.
  5. Tem que fazer um procedimento de reset na placa-mãe. Obrigatoriamente por segurança sua e da máquina, o PC precisa estar desligado e fora da tomada. Isso aconteceu comigo por 3 vezes quando tentei aumentar a velocidade da memória RAM, até aprender o correto procedimento levei umas surras. Para que dê certo a pilha da placa-mãe tem que está boa, pois com uma chave de fenda o objetivo será dá curto encostando com a ponta da chave de fenda dois pinos localizados na placa-mãe por cerca de mais ou menos uns 10 segundos. Se o processo foi feito corretamente a imagem voltará assim que ligar o PC. UMA DICA QUE TE DOU ANTES DE ABRIR OU TOCAR EM QUALQUER APARELHO ELETRÔNICO ABERTO E QUE APRENDI NO SENAI EM 2006 COM UM PROFESSOR DURANTE UM CURSO DE MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE MICRO COMPUTADORES. USE LUVA ANTIESTÁTICA E NO CASO DE NÃO TER COMO EU, COLOQUE AS MÃOS E OS DEDOS DURANTE ALGUNS SEGUNDOS NUMA PAREDE OU SEGURE EM ALGUM OBJETO METÁLICO LIGADO AO CHÃO. SEMPRE FIZ ISSO E NUNCA DANIFIQUEI UM CIRCUITO COM ENERGIA ESTÁTICA. Faz tempo que não fiz o procedimento, mas basta digitar nas buscas do GOOGLE: "COMO DÁ RESET NA placa-mãe( E DIGITA O MODELO)".

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!