Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FUI ATIVAR O XMP DA memória RAM E O PC não DA VÍDEO


Ir à solução Resolvido por Rafael Almeida med,

Posts recomendados

  • Membro VIP
  • Solução

Tem que fazer um procedimento de reset na placa-mãe. Obrigatoriamente por segurança sua e da máquina, o PC precisa estar desligado e fora da tomada. Isso aconteceu comigo por 3 vezes quando tentei aumentar a velocidade da memória RAM, até aprender o correto procedimento levei umas surras. Para que dê certo a pilha da placa-mãe tem que está boa, pois com uma chave de fenda o objetivo será dá curto encostando com a ponta da chave de fenda dois pinos localizados na placa-mãe por cerca de mais ou menos uns 10 segundos. Se o processo foi feito corretamente a imagem voltará assim que ligar o PC. 

UMA DICA QUE TE DOU ANTES DE ABRIR OU TOCAR EM QUALQUER APARELHO ELETRÔNICO ABERTO E QUE APRENDI NO SENAI EM 2006 COM UM PROFESSOR DURANTE UM CURSO DE MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE MICRO COMPUTADORES. 

USE LUVA ANTIESTÁTICA E NO CASO DE NÃO TER COMO EU, COLOQUE AS MÃOS E OS DEDOS DURANTE ALGUNS SEGUNDOS NUMA PAREDE OU SEGURE EM ALGUM OBJETO METÁLICO LIGADO AO CHÃO. SEMPRE FIZ ISSO E NUNCA DANIFIQUEI UM CIRCUITO COM ENERGIA ESTÁTICA. 

Faz tempo que não fiz o procedimento, mas basta digitar nas buscas do GOOGLE:

"COMO DÁ RESET NA placa-mãe( E DIGITA O MODELO)".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!