Ir ao conteúdo

PrinceKufre Akai

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Um defeito muito comum é o cabo flat do lcd partir pelas repetidas vezes do abrir e fechar da tela Isso causa oscilações ou faixas coloridas que mudam ao mover a tela Esse cabo é conectado na placa e se extende até por dentro da tela lcd O reparo é bem simples, seguindo o manual de serviços desmonte cuidadosamente o note e remova primeiro a bateria e depois a tela desconectando o cabo flat. Com a tela separada desmonte também cuidadosamente a tela e compre o mesmo cabo flat em qualquer site de compra e venda pelo partnumber do mesmo que é um numero impresso no cabo Substitua o cabo flat e a tela voltará a funcionar normalmente Nunca desconecte o cabo do lcd com a bateria conectada pois poderá danificar a placa, se for bateria interna desconecte o cabo da bateria Espero que com essa dica resolva o problema de pessoas que tem este defeito no notebook, eu vi algumas perguntas aqui mas não consegui responder pois o "responder" ta travado pro meu login mas quando normalizar voltarei a responder nos campos de respostas normais. Obrigado e boa sorte
  2. O monitor de meu PC passou a apresentar a mensagem "No Connection Check Signal Cable". O problema é que já tentei de tudo (usar teclas, pressionar mouse, pressionar levemente o botão power da CPU, desligar, religar...) e nada funcionou. A tela alterna entre essa mensagem e total escuridão. O que devo fazer?
  3. Bom dia, Desde ontem, meu desktop Inspiron 550 apresenta um erro na inicialização com a seguinte mensagem: "NOTICE - Hard drive SELF MONITORING SYSTEM has reported that a parameter has exceeded its normal operating range. DELL recommends that you back up your data regularly. A parameter out of range may or may not indicate a potential hard drive problem. Press F2 to resume" É a mesma situação que esta. Pesquisando sobre o assunto, vi que o erro provamente indica que o HD esteja no fim da vida útil. Peguei um pendrive com uma instalação portátil live do Xubuntu para tentar passar meus arquivos mais importantes para um HD portátil. O problema é que não consigo acessar o menu f12 de inicialização para selecionar o boot pelo pendrive. Não importa o que eu aperte durante a inicialização, sou levado à tela do erro e, de lá, só consigo sair apertando o F2, que me leva ao menu BIOS. Já tentei mudar a ordem do boot no próprio menu da BIOS (que salva estas preferências normalmente), mas, mesmo assim, me deparo com o mesmo erro na inicialização, de modo que nçao consigo finalizá-la para acessar o sistema de jeito algum. Há alguma outra forma de realizar o boot pelo USB? Muito obrigado.
  4. @Linio Alan bom dia! Não é questão de politica de grupo, além de revisarmos as GPOs, formatamos 2 máquinas Dells de mesmo modelo usamos Windows 11 e Windows 10 e mesmo assim o problema persistiu. Nesses teste não chegamos nem a incluir a máquina no dominio, exatamente por suspeitar que fosse alguma GPO que não identificamos. Sim. O problema é específico com o Wi-Fi. Já coloquei 3 placas diferentes. 1 placa TP-Link, 1 placa Intel e 1 placa com Chipset Realtek. Na tela de logon, a máquina simplesmente não possibilita ver os SSIDs das redes Wi-Fi. Só consigo vê-los após efetuar a autenticação do usuário. Sobre a sua sugestão de teste, a resposta é sim já fizemos, quando uso a rede cabeada, tudo funciona normalmente, na tela de logon o ícone de rede aparece como conectada. Consigo acesso remoto na máquina sem o usuário estar logado normalmente, ela responde na rede normalmente. Tem alguma coisa nessa máquina Dell que não reconhece o driver do Wi-Fi antes do logon do usuário. Como a máquina ainda está em garantia, tentamos contato com o suporte da Dell, mas infelizmente não tivemos sucesso, pois a máquina originalmente não foi adquirida com a placa Wi-Fi. A necessidade do Wi-Fi é porque a máquina ficará em um local que não tem cabeamento de rede, apenas sinal de Wi-Fi. @Linio Alan refizemos alguns testes aqui e observamos que quando eu ligo a máquina a primeira vez, o Wi-Fi não funciona na tela de logon. Porém se eu autentico um usuário qualquer após a primeira inicialização da máquina, mesmo que eu faça logoff desse usuário, a placa de rede wi-fi passa a funcionar na tela de logon. Ou seja, nos testes pudemos observar que ao ligar a máquina no primeiro momento os drivers da placa de rede Wi-Fi parece não carregar, ao fazer o logon com qualquer usuário (local ou do dominio) os drivers da placa de rede Wi-Fi passam a funcionar, mesmo que eu faça logoff do usuário da máquina, a placa de rede Wi-Fi continua a funcionar na tela de logon do Windows. Se eu reinicio a máquina o problema volta a ocorrer, na primeira tela de logon após a reinicialização. Se faço o logon com qualquer usuário a placa de rede Wi-Fi volta a funcionar.
  5. Prezados boa tarde, Espero que estejam bem! Estou com 2 equipamentos Dell Opitplex 7010, que instalei Wi-Fi neles, o problema é que já instalei 3 placas diferentes nos 2 equipamentos Dell e estou tendo um problema. Na tela de logon, ao clicar no icone de rede, não consigo listar os SSIDs, como se a placa Wi-Fi não tivesse sido reconhecida ou não existisse no desktop. Fica como na imagem acima. Porém após efetuar o logon com o usuário, ao clicar no icone da rede, já aparece os SSIDs, como na imagem abaixo: Essa situação gera transtornos para usuários quando eles trocam as senhas dos usuários do Domínio. A principio achei que seria alguma GPO causando problema, mas formatei as 2 máquinas com uma iso zerada do windows 11 baixada diretamente do site da Microsoft e o problema persistiu. Testei essas mesmas placas em um computador Lenovo, porém com o Windows 10 e o problema não ocorreu. Formatei as máquinas da Dell usando uma iso zerada do Windows 10 e o problema persistiu. Os SSIDs não aparecem na tela de logon quando clicamos no icone de rede. Mudei o serviço "Configuração Automática de WLAN" para automático, pois estava como manual e mesmo assim na tela de logon não aparece os SSIDs das redes Wi-Fi. Já testamos 3 placas diferentes em 2 desktops Opitplex 7010, tanto com Windows 11 como com Windows 10. Olhei na BIOS para ver se tinha algo lá para habilitar e não consegui ver nada que já não estivesse habilitado. Não parece ser problema de S.O., pois já alternei entre Windows 10 e 11 nas máquinas Dell e o problema persistiu. Na máquina Lenovo com o Windows 10 as placas Wi-Fi funcionaram normalmente, isso me levou a crer que é algum problema com os equipamentos Dell. Não consegui adicionar o vídeo diretamente aqui no post, pois ultrapassa 10MB. Abaixo segue um link para o Onedrive onde pode ver o problema ocorrendo. Wi-Fi - Tela de Logon - Não aparece os SSIDs Alguém já passou por algo assim? Poderia me auxiliar dando uma direção de como solucionar esse problema? Atenciosamente, PrinceKufre Akai

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...