Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

André Lemos

Membro Pleno
  • Posts

    270
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. Oi, pessoal. Tô tentando reativar um pc basicão aqui de casa: um PentiumE2220 numa placa-mãe Digitron. O problema é que ao inicializar sempre dá os erros: CMOS CHECKSUN BAD CMOS DATE/TIME NOT SET Já retirei por alguns minutos e coloquei uma bateria nova, pra ver se resolvia, mas o problema persiste ao reinicializar. -Apertando F1 entra normalmente no SETUP, onde configuro tudo de novo e salvo. -Apertando F2 entra normalmente no Windows, com as configs erradas mesmo; -Não achei na internet o manual dela e portanto não tenho certeza se ela dispõe de jumper CLEAR CMOS (Não encontrei esta inscrição em nenhum); -Ambas as memórias estão perfeitas (testei com o memtest86) Poderiam me ajudar? queria salvar esse pczinho. Atualizar (ou regravar) a BIOS poderia resolver? placa-mãe: DIGITRON IPM31 v1.01G Versão da BIOS: 0102 (18/11/2008)
  2. Não entendo essa afirmação tão categórica que essa fonte é ruim. O teste realizado em 2012 foi de outra fonte, de outra linha, em outra época. Então, não pode ser usado como argumento. Muito menos usar os valores obtidos para condenar esse outro modelo. Ninguém opinou com conhecimento de causa (leia-se: com experiência pessoal nessa fonte ou com um link para algum teste). É perfeitamente possível que um fabricante tradicionalmente ruim ofereça em algum momento um produto mediano, com bom custo-benefício. Hoje, em 29/11/2021, vi um anúncio dessa fonte por 223 reais, com pronta entrega aqui em Recife. Não se encontra fácil uma opção equivalente na faixa de preço dela. Recomendar uma Corsair da linha CX no lugar dela é ignorar que custa o dobro.
  3. Esqueci de mencionar: eu divido a internet com meu vizinho. (ELE é o assinante). Trago do roteador TPLink dele um cabo até o meu... e ele continua acessando a Netflix normalmente. Se fosse algum bloqueio do provedor, meu vizinho também não teria problemas com a Netflix? Edit==> outra informação: acesso a netflix em meu PC ligado a este roteador Mercusys. Só não consigo quando uso o wifi.
  4. Oi, pessoal. Comprei há uns meses um roteador Mercusys MW301R aqui pra casa. É fraquinho, bem basicão, mas no pouco alcance de Wifi que ele chega eu conseguia acessar tudo: sites, redes sociais, Youtube, Netflix. Há cerca de um mês eu não consigo mais acessar a Netflix via Wifi. A conta da netflix está ok, eu consigo assistir usando os dados do 4G. Nenhum celular daqui de casa nem a TV consegue assistir netflix. Também na TV eu consigo navegar e assistir streaming do YouTube normalmente. Tentei resetar o roteador e reconfigurar uma rede SSID, mas o problema permanece. A conexão de internet daqui de casa é razoável, faço download de arquivos em poucos minutos. O que pode ser feito a respeito? Ficaria grato se puderem ajudar.
  5. No site da ASUS, segundo a lista de CPUS compatíveis com esta MoBo, o modelo mais forte aceito é o FX8370. https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78L-M-PLUS-USB3/HelpDesk_CPU/ O FX-8300 está sendo vendido por R$299 na Kabum. Já que seu processador atual já é um 6300 (3.5GHz, 6 núcleos,95W), será que vale a pena o investir no 8300 (3.2GHz, 8 núcleos, 95W)? Analise aí.
  6. Segundo o site do fabricante, (pelo menos na versão de bios atual) o FX8300 é suportado oficialmente. https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78L-M-PLUS-USB3/HelpDesk_CPU/ Talvez seja necessária uma atualização de BIOS. Verifique sua versão.
  7. Lendo os posts, não ficou claro se o objetivo é exibir integralmente na televisão a imagem do monitor ou assistir na tv o conteúdo armazenado no PC. Se for pra executar músicas e filmes, a função usada deve ser a DLNA. A TV irá enxergar a pasta que foi compartilhada na rede doméstica do windows e poderá executar diretamente todos os tipos de arquivos que ela for compatível, sem necessidade de copiar para um pendrive e plugar na USB da tv.
  8. Oi, Pessoal. Devo comprar nos próximos dias um conversor digital pra uma TV de tubo que ainda tenho em casa. Pesquisando, vi que as configurações e funcionalidades são muito próximas em todas as marcas, como possibilidade de gravação da programação em um pendrive, execução de mídias de áudio e vídeo, etc. Mas uma coisa me chamou a atenção: alguns modelos destacam que já possuem embutido um "filtro 4G", que - segundo um vendedor - evitará futuras interferências quando as empresas de telefonia passarem a usar a frequência que foi desocupada. Pesquisei em alguns sites, mas não achei informações consistentes. Isto procede? Será que quem comprou conversores sem o tal filtro 4G vão ter mais este custo? (será vendido avulso). Devo optar mesmo por um conversor que já "possua" o filtro? Grato desde já.
  9. Nossa, você precisa MESMO usar raid 0 para ter a maior velocidade possível? Como já disseram, ter SEIS hd's em Raid 0 é multiplicar a chance de perder tudo por 6, se não tiver backup externo. Pense na possibilidade de adotar RAID 10, com 2 conjuntos de e HDs cada.
  10. Fernando, obrigado pela resposta. Mas me diga, por gentileza: o que este comando executa?
  11. Oi, Pessoal. Montei um PC com uma placa-mãe usada. Usei o HD que estava instalado antes do upgrade (mas com instalação recente do windows 7 64). O sistema inicializa e roda normalmente, mas ao dar o comando IINCIAR >> DESLIGAR, o computador sempre reinicia. - Já troquei fonte. - MoBo Gigabyte GA-G41M-ES2L v1.0, soq 775 Encontrei no youtube um procedimento nas configurações de energia que poderia corrigir, mas o passo a passo era pro Win10 e não achei equivalência no windows 7. Alguém poderia me dar algumas dicar de como proceder (independentemente do vídeo acima). Antes de testar uma formatação, seria bom ouvir quem já tenha passado por isso. Será que esse tipo de problema é necessariamente MoBo defeituosa? Lembrando que o PC não trava e nem reseta. Ele simplesmente reinicia ao receber o comando DESLIGAR. Agradeço desde já.
  12. A limpeza eu já tinha feito via Windows e depois com o CCleaner, conforme o relato acima. Mas me recomendaram, usei e foi MUITO eficaz o DriveTidy, em modo ADVANCED. Limpou quase 3GB a mais que os demais programas simplesmente não acusaram. As demais dicas suas vou fazer aqui. obs: Abri o CMD como usuário Admin, executei o comando mas o prompt diz que "Você não tem permissão para habilitar ou desabilitar o recurso de hibernação." O que eu estou fazendo errado?
  13. Olá a todos. Comprei um SSD de 32GB para ser meu disco de boot do Windows. Fiz uma instalação limpa, do zero, e atualizei todos os drivers e updates, como de praxe. Minha intenção sempre foi deixar apenas o Windows no SSD, ficando os demais programas instalados no HD SATA convencional, um Seagate de 250GB (em D:/Arquivos de Programas). Tudo funciona direitinho aqui, o tempo de boot caiu drasticamente. O que me incomoda é que mesmo usando o SSD de 32 GB apenas para o Windows 7, ele tem disponível apenas 1,8 GB livres. Não entendo o motivo para o windows ocupar tanto espaço! Vocês poderiam dar algumas dicas do que pode estar acontecendo, e eu libere espaço? Algumas informações: - Windows 7 64 bits Professional; - Mesmo sem os updates, o espaço no SSD já estava muito comprometido; - Não existem pontos de Restauração criados; - Já instalei o CCleaner, mas ele não conseguiu reduzir mais que isso (antes dele haviam apenas 250MB livres!); - Não autorizei baixar nada relativo ao upgrade para Win 10; - Criei 5 contas de usuário (o pessoal daqui de casa) sendo apenas uma com status de administrador. porém todas elas já foram configuradas para direcionarem as pastas "Downloads", "Documentos", etc, para o 2º HD. - O PC é um Phenon II X2 560, com 2GB DDR3 de RAM (já possuo + 4GB guardado em algum lugar....) Grato a quem puder ajudar. André
  14. Estou em dúvida entre esses 2 aparelhos, para compra. O que vocês acham desse comparativo? Não se trata apenas do confronto entre o hardware, queria a opinião de vocês com relação à confiabilidade das marcas e experiências que vocês já tiveram com algum deles. Ambos são dualchip, com processadores quad core, tv digital, bluetooth 4.0 LG L Prime Dual D337 (525,00 já com frete) 3G, Tela IPS 5" WVGA (480x854), Chip 1.3 GHz, Memória interna de 8 GB e 1 GB de RAM. Android 4.4, aceita microSD té 32GB. Bateria de 2460 mAh e câmera de 8MP AF com LED Flash+ frontal 1.3 MP; filma em HD Motorola Moto E 2ª geração DTV (599,00 já com frete) 4G, Tela 4,5" qHD 540x960 de 245 ppi Gorilla Glass, Chip 1.2 GHz, Memória interna de 16 GB e 1 GB de RAM. Android 5.0, aceita microSD té 32GB. Bateria de 2390 mAh e câmera de 5MP, sem flash + VGA frontal Tenho ainda a opção do MOTO E acima SEM a TV digital, por R$499,00 E aí, o que vocês acham??
  15. Puxa vida, Rajio... sensacionais estes carregadores! Já tenho um novo item pra minha listinha de muamba pra pedir a parentes/amigos que viajam pros states.... ;-)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...