Ir ao conteúdo

fgomide

Membro Pleno
  • Posts

    862
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que fgomide postou

  1. Correção do fator de potência também é um bom negócio para residências, pois propicia uma vida mais longa aos componentes de qualquer eletrodoméstico ou eletrônico. Se você for um audiófilo, tambem vai aproveitar os benefícios trazidos pela correção do FP, o que possibilita uma energia mais limpa (reduzindo os harmônicos), e aumentando a qualidade da audição.
  2. Existem alguns, mas em inglês. Já percebi que o pessoal aqui gosta de algo bem mastigado na língua pátria...
  3. É isso ai, o site da music-center, pelo menos no SPDIF, tá fraco. Um abraço.
  4. Passando os olhos rapidamente sobre os links deste tópico destacado, acho que poderiamos propor algumas alterações no que se refere ao link do padrão SPDIF, não só pelas últimas dicas publicadas pelo site do Clube do Hardware, como também pela inexatidão e equívoco do que foi postado no link relativo, onde se define a interface como uma simples opção de transmissão de sinal estéreo na forma digital. Apenas para lembrar que já temos padrão de reprodução 7.1 na grande maioria dos receivers de HT encontrados no exterior (e já se encontram equipamentos com reprodução 8.1); dessa maneira, a interface SPDIF deve ser encarada como uma via de transmissão de informação digital, onde o número de canais transmitidos, além de ultrapassar o simples estéreo, parece ser limitado, por enquanto, apenas pelo tipo de decodificação dos sinais que um equipamento possa fazer.
  5. fgomide

    Spdif

    Existe um conversor de saida óptica-coaxial da marca M-Audio, se chama CO2, e custa por volta de 300-400 reais no Brasil. Lojas de som profissional, como a Hendrix em São Paulo, possuem o aparelho.
  6. Algumas entradas de mic de placas tem conexão de dois canais pra que possam ser utilizadas em reprodução 5.1, o que depende da configuração do som on-board. Assim, aquilo que era entrada pra microfone, transforma-se em saída para 2 canais de som.
  7. amigos, desculpem-me, mas vou morder minha língua!!!! O microfone estéreo existe mesmo, e é composto por duas cápsulas, geralmente colocadas em direções opostas, pra dar um efeito de surround mais real. Aqui está o link. Quem não acredita, é só olhar.... Milhões de desculpas ao Rafael m.c.!!!!!!!!!!!!!!!!
  8. não existe microfone estéreo, pra ter estéreo você precisa de dois canais, dois microfones, pra ter 6 canais, você precisa de 6 microfones, e por ai vai...
  9. fgomide

    Spdif

    explica melhor a tua saida SPDIF da placa Gigabyte, porque a SPDIF pode ser óptica ou coaxial e, neste último caso, os pinos e entradas utilizam o padrão RCA.
  10. Sim, todas as fontes com PFC ativo fazem a seleção de tensão automaticamente.
  11. é. parece que o PVC vem conquistando espaço como isolante acústico tbém, com todas as vantagens (além de não enferrujar e ser mais barato que alumínio), e desvantagens (num ambiente com incidência de luz solar, se não houver corte da radiação, vira um forno!).
  12. Algumas opções: a) sem alterar muito a alvenaria, você pode instalar uma esquadria nova com vidro acústico; não é barato; já tentou colocar aquelas embalagens de ovo de galinha? c) Isopor ou maderia ajudam a diminuir a reverberação, se é esse o seu problema, e podem cortar algo do som exterior. d) o problema não esta apenas relacionado às janelas, pois a maioria das construçõs civis no Brasil carece de isolamento acústico (leia-se térmico tbém!) razoável, ou seja, você resolve a janela mas continua tendo problema pelas paredes e piso; e) se você isola o teu ambiente acusticamente, você acaba isolando termicamente tbém; no frio é ótimo, mas no calor você sofre e ai vai precisar de ar condicionado. O bom do isolamento termo-acústico é que a climatização é mais eficiente (isolado termicamente!), e o teu gasto com energia elétrica não é absurdo. Num país tropical como o nosso o isolamento compensa, apesar do investimento inicial com climatização ser elevado. Bom, para começar é isso ai...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...