Bem pessoal, já fiz uns 3 posts anteriormente, quando eu pensava que era melhor poupar as portas USBs do PC e usar mouse PS/2. Mas hoje em dia penso de forma diferente, acho que é melhor usar mouses USBs, tanto é que acredito que em 2007, não havará mais placas-mãe com o suporte para mouses PS/2, diante dessa hipotese, prefiro adquirir de imediato um mouse do futuro, um mouse USB, e viver até 2010 com ele (se ele não quebrar).
Relí hoje todo o post mais uma vez, e estou vendo que há de certo modo uma vantagem em optar o modelo PS/2, a questão da latência. Mas me parece que variar de 5ms para 8ms é uma diferença digamos que "despresivel", será que essa microscópica variação é perceptivel?
Mas é muito difícil encontrar um mouse USB barato, isso pesa muito no bolso. quero comprar um novo mouse, e acho que vou ter que optar por um PS/2 mesmo, qualquer coisa, eu vendo ele em 2007 (se as placas-mãe passarem a não incluir portas PS/2) e compro um novo mouse, dessa nova vez, um modelo USB 3.0 (supondo que em 2007 já exista o USB 3).