Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

torun

Membros Plenos
  • Total de itens

    285
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre torun

  • Data de Nascimento 13/06/1988 (31 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Juiz de Fora/MG

Outros

  • Ocupação
    Estudante
  1. Olá pessoal. Estou com uma Epson TX115 que não reconhecia nenhum cartucho. Li este tópico e, conforme foi dito, o fusível F1 estava aberto. Para testar, soldei dois fios onde seriam seus terminais e puxei pra fora da impressora, para medir a corrente com um multímetro. Agora, os cartuchos coloridos são reconhecidos, só o preto que não. Com a impressora ligada, há uma corrente de aproximadamente 13.5mA, o tempo todo. E quando ela é desligada, essa corrente baixa para mais ou menos 4,4mA (mas continua lá). A corrente só zera completamente quando a impressora é ligada, durante o auto-teste. A minha primeira dúvida é: alguém sabe o valor desse fusível? Procurei esquemas e manuais dessa impressora mas não acho nada. A maioria dos comentários a respeito desse defeito dizem para fazer uma ponte nesse fusível, mas queria evitar ao máximo isso. A segunda dúvida é: O que pode ocorrer para que somente o cartucho preto não seja reconhecido? Ainda não testei com outro cartucho, pois não tenho um aqui. Amanha vou sair pra comprar um e trocar pra ver se resolve, mas queria já ir me adiantando caso a troca não surta efeito.
  2. Pode ter a ver sim. Provavelmente sua pilha é NiMH. Selecione essa opção.
  3. Olha Marcelus, realmente acho que você deu azar... Mas não acho que a "desculpa" que eles estão dando é tão ruim assim. Tá certo que eles deveriam tentar outro fornecedor, se este do Rio não está dando conta, mas sei lá! Bem, de qualquer forma, boa sorte!
  4. Meu roteador chegou dia 28/01. Veio na embalagem original do produto (TP-Link) e com a nota fiscal. Ele foi postado nos correios dia 22/01, ou seja, no dia seguinte ao pagamento. Recomendo a loja!
  5. Acabei de comprar um roteador TP-Link lá... Daqui ha alguns dias eu volto pra contar como foi a experiência.
  6. Boa tarde pessoal, Tenho um Dlink DI-524 que aparentemente queimou. Vou precisar trocar ele por outro, então queria que vocês me indicassem algum que vocês usam e recomendam. Alguns pontos a serem considerados: Minha casa tem 3 andares. O roteador vai ficar no primeiro (que na verdade, é a garagem + um pequeno escritório). Temos 3 PC's sem fio que serão atendidos por ele (1 desktop + 2 notes. A casa é bem grande, tanto "lateralmente" quanto "pra cima". Portanto, o alcance deve ser muito bom, mesmo com 3 placas "penduradas" nele. Existem muitas paredes, vigas e colunas de concreto, então são muitos obstáculos para cobrir a casa toda. Acredito que esse seja o maior "desafio"... Além desses, existirão pelo menos 3 PC's conectados por cabo. Não pretendo comprar um switch adicional, então pelo menos 4 portas ethernet são necessárias. Ainda não decidi se o roteamento propriamente dito será feito pelo modem (ADSL) ou pelo AP (como era até hoje). É desejável que o AP tenha um servidor de impressão e/ou de arquivos "integrado" (portas usb). Tenho uma antena de 5dbi no D-Link. Se o novo roteador tiver antena(s) destacável(is), melhor. Claro, é importante um bom controle de acesso (MAC, Criptografia, etc.). Faço uso de P2P, downloads http/ftp, Skype, etc. inclusive nos micros "sem fio" (algumas vezes, tudo ao mesmo tempo). Então um bom UPnP/NAT seria bom. Além de ele ter que lidar bem com muitos redirecionamentos de porta. Opções avançadas de configuração são bem vindas, porém não essenciais. Sou técnico e sei bem como funciona uma rede. Qualquer sugestão de outros recursos também são bem vindos. Obrigado!
  7. em geral, o firmware correto vem no mesmo cd que tem o programa de update... de uma olhada no cd!
  8. Ele não funciona se for ligado em apenas uma USB? Porque nada me convence que esse tipo de ligação seja realmente necessaria (mesmo estando previsto no padrão a corrente máxima de 500mA por porta)
  9. Não. o diodo deve ficar em paralelo com o relê, mas polarizado inversamente. Ou seja: o "positivo" do diodo vai ligado no negativo e o "negativo" do diodo no positivo. Assim, quando a o rele for desligado e gerar a contra-tensão, ela vai passar pelo diodo e não pela placa mãe! Se o pc estiver desligado, a unica energia que a fonte fornece é nos 5v de stand by (5vsb), todas as outras linhas são desligadas.
  10. Pessoal, A barra de status do vista não mostra o total do tamanho dos arquivos quando nenhum está selecionado? Veja, no XP, quando não selecionamos nenhum arquivo, ele mostra o tamanho total dos arquivos naquela pasta: Já no vista, isso não acontece: Parece que o espaço pra isso até existe, mas nada é mostrado a não ser que eu selecione os arquivos. Mas em pastas com vários arquivos isso acaba ficando pouco prático! Então, Existe uma forma de habilitar essa opção no Vista???
  11. Pessoalmente não gosto de trocar componentes por outros de outro valor, mesmo que próximos. Acredito que isso só deve ser feito em último caso. Tente usar alguma associação para chegar ao valor de 800 ohms. Como você testou os CIs? Se você já testou todos os resistores, eu apostaria em um CI ou transistor com problema. Potenciometros dão esse tipo de mal contato às vezes... troque o pot também para resolver.
  12. Mas caiu pra quanto?? confira se agora o processador esta operando na faixa de temperaturas aceitável. O coole está aquecendo agora (está retirando o calor do processador)?
  13. eu trocaria a pasta. Esse tubinho de pasta é bem barato e funciona bem... Acho que não vale a pena reaproveitar a pasta que está aí.
  14. O ideal é qua a pasta seja trocada. Dependendo do estado atual dela, ao colocar o cooler no lugar de novo, ela pode funcionar como isolante. Eu uso essa pasta comum no meu PC e nos que dou manutenção e nunca tive nenhum problema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!