Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vitor_dangelo

Membros Plenos
  • Total de itens

    50
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre vitor_dangelo

  • Data de Nascimento 18/12/1987 (31 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Varginha
  1. Agradeço a ajuda de todos. O problema foi resolvido, eram os fios que estavam em ordem errada. Deu um pouquinho de trabalho mas agora esta tudo em ordem. Obrigado.
  2. LEOPUENA, já alterei a ordem dos fios diversas vezes, na verdade testei em todas ordem possíveis e ocorre sempre o mesmo problema. Na sua opinião o código esta correto? Obrigado!
  3. Olá! Estou fazendo um pequeno circuito para acionar um motor de passo utilizando o microcontrolador PIC16F628A. O motor que estou utilizando é um motor Unipolar. Modelo: 23BB-H252P Para mais informações pode-se consultar o manual: https://docs.google.com/open?id=1pxUBhIdIdxeg04nygiqiXfL_Hwbkdf1NoIZtMrPsHWASA36qpe4uqy5ugZ-E Página 28. Ao acionar o motor usando o código abaixo ele dá apenas um "soco" para direita e depois outro pra esquerda. Ainda não consegui fazer ele dar uma volta completa. O motor dá apenas estes pequenos passos (socos). #include <16F628A.h> #FUSES NOWDT //No Watch Dog Timer #FUSES XT //Crystal osc <= 4mhz for PCM/PCH , 3mhz to 10 mhz for PCD #FUSES PUT //Power Up Timer #FUSES NOPROTECT //Code not protected from reading #FUSES NOBROWNOUT //No brownout reset #FUSES MCLR //Master Clear pin enabled #FUSES NOLVP //No low voltage prgming, B3(PIC16) or B5(PIC18) used for I/O #FUSES NOCPD //No EE protection #FUSES RESERVED //Used to set the reserved FUSE bits #use delay(clock=4000000) void main() { setup_timer_0(RTCC_INTERNAL|RTCC_DIV_1); setup_timer_1(T1_DISABLED); setup_timer_2(T2_DISABLED,0,1); setup_ccp1(CCP_OFF); setup_comparator(NC_NC_NC_NC); setup_vref(FALSE); while(true) { Output_high(pin_b0); Output_high(pin_b1); Output_low(pin_b2); Output_low(pin_b3); delay_ms(300); Output_low(pin_b0); Output_high(pin_b1); Output_high(pin_b2); Output_low(pin_b3); delay_ms(300); Output_low(pin_b0); Output_low(pin_b1); Output_high(pin_b2); Output_high(pin_b3); delay_ms(300); Output_high(pin_b0); Output_low(pin_b1); Output_low(pin_b2); Output_high(pin_b3); delay_ms(300); } } O circuito simulado no Proteus funciona perfeitamente, na prática ocorre o problema dito acima. Ficarei muito grato com quem puder me ajudar. Obrigado!
  4. Mais um programa excelente. Eu gostei! Novidades muito interessante ditas de forma bem prática e sucinta. Nos últimos dias estou sem tempo para acompanhar algumas notícias da área. Este podcast foi muito bom para saber sobre o IDF 2012, assunto no qual infelizmente tive pouco tempo para leitura. Aguardando ansiosamente o próximo episódio.
  5. Muito bom Podcast. Foi legal saber mais da história do site e melhor ainda foi saber que estão por vir mais novidades. Concordo com o que foi falado em posts acima sobre testes de processadores ARM, muito interessante. Acompanho vários sites de tecnologia diariamente e o Clube do Hardware é o que acompanho a mais tempo. Aprendi muita coisa nos artigos, testes e notícias. A série de artigos que mais gosto no site é a "Tudo que você precisa saber Sobre..." Falando sobre a seção "Tudo o que você precisa saber Sobre..." quem sabe em breve poderiam escrever sobre os processadores ARM, sua arquitetura, vantagem/desvantagem no uso do processador.
  6. Como sempre, na minha opinião este foi mais um episódio nota 10. Em relação ao player não tenho nada a comentar pois sempre baixo o arquivo .mp3 e ouço outra hora no PC ou no smartphone. Gabriel, quando possível fale sobre computação na nuvem e Ipv6. Já li seu livro sobre redes e achei excelente, um dos melhores que já li sobre o assunto.
  7. Sempre falamos a respeito dos cuidados de refrigeração nos Desktops mas raramente mencionamos sobre Notebooks, seria legal abordar sobre eles também.
  8. Gabriel, tive ideia para mais um tópico interessante no podcast. Seria interessante discutir sobre a diferença básica entre filtros de linhas, estabilizadores e no-breaks. Acho que este assunto seria bastante interessante, também poderia dizer qual é recomendado para cada situação. Imagino que a qualidade dos filtros de linha disponíveis no mercado brasileiro seja tão alarmante quanto os de fonte de alimentação.
  9. Excelente programa. Ótimo para consultas antes de fazer alguma compra de memória. Relembrei de vários conceitos importantes. Parabéns e obrigado.
  10. Excelente programa. Bastante didático como foi o programa no qual falaram sobre fontes de alimentação. É interessante abordar este temas pois são assuntos negligenciado por boa parte dos usuários. Acho interessante abordarem em algum programa sobre a diferença de qualidade entre cabos HDMI baratos e outros caros (extremamente caros como os famosos Cable Monster http://goo.gl/rDp1D). Obrigado e parabéns!
  11. Gabriel meus parabéns. Quando ouvi o podcast piloto fiquei muito empolgado e torci para que esta iniciativa desse certo. Algum tempo depois vi em uma pequena entrevista, se não me engano era na CES 2012 feita pelo site BABOO na qual você comentou sobre a rádio, novamente me animei e tinha certeza de que seria um sucesso. Inclusive meu Google Reader agradece pois deixei de acompanhar certos podcast que eram muito blá blá blá... Acho um programa muito legal, técnico, informativo e divertido. Por mim teríamos um programa diário ou que fosse semanal sem limite de tempo, deixa a "conversa" render. Eu particularmente acho muito interessante sobre os detalhes da sua vida profissional até mesmo algo mais pessoal. Como sou estudante de Engenharia da Computação e amante da tecnologia é muito agradável conhecer quem admiramos. Sei que seu sucesso é resultado de muito esforço e nada melhor do que seguir seus passos. Não preciso ser famoso mas ter uma bagagem de conhecimento como a sua é muito bem vinda. A ideia do museu é algo muito legal. Algo que não se encontra em qualquer site do gênero. Seria legal também sempre quando possível colocar algumas curiosidades, tipo comparando o que era possível fazer com um determinado processador da década de 90 com um mais atual. A evolução dos componentes eletrônicos e do processo de fabricação. Outra ideia interessante é disponibilizar muitas fotos dos produtos destacando seus componentes e principalmente a forma que desmonta tal produto, uma ideia semelhante ao iFixit, isso dos produtos mais novos. Até o próximo episódio. Vitor
  12. Olá. Estou querendo comprar um kit com vários resistores. Quais são os mais usados em projetos que encontramos na internet? (Os mais simplizinhos)
  13. Olá. Venho pedir dicas de como eu posso saber se meu modem Dial Up esta queimado ou não. Como estou com dúvidas se esta queimado ou não prefiro não arriscar instalando na placa mãe. Será que não é possível checar se esta funcionando unsando um multimetro ou algum outro aparelho? O defeito provavelmente é de ter sofrido alguma descarga eletrica durante uma forte chuva com constantes trovoadas. Desde já agradeço a todos. Tenham uma boa semana. Obrigado.
  14. Olá. No site CasemodBR encontrei este tutorial: WinLIRC Boa sorte.
  15. Olá. Gostaria de obter informações referente ao paypal, precisso assinar um site no qual aceitam pagamento por este serviço. Fiz algumas pesquisas, inclusive aqui no fórum para conhecer a qualidade, porém encontro aqueles que estão com dúvidas sobre a taxa de importação dos produtos comprado no exterior o que não é o meu caso. Desde já agradeço a todos. Tenham um feliz 2007 cheio de paz e saúde. "Desculpem mas não sei se postei no local apropiado"

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!