Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hyperlink

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Hyperlink

  1. 10 horas atrás, brunocparra disse:

     

         O problema e que não são todos CIs que fazem isso Tem muitos 494 e 7500 que não tive esse problema e ja alguns desses mesmo já me trouxeram problema também. Tem muito a ver com arquitetura da fonte.

          no meu PC aqui tenho uma Corsair 430 funcionando blzzz.  Como tinha placa de vídeo boa eu coloquei 8 coolers para resfriar o gabinete 3 deles de 12cm. Só que como só queria usa-los quando estive-se jogando para nao ficar barulho em meu quarto a noite coloquei um interruptor neles e ligo e desligo a hora que quero. (Dando assim carga repentina na fonte) E ate hoje ela nunca desarmou.

         No começo eu usava em todo carregador e fonte que eu fazia eu colocava uma resistência baixa cerca de 10ohms e 5w entre a saída de 5 volts e o negativo para dar assim uma carga inicial na fonte. Resolvia em muitos casos problema da fonte desligar em módulos de som automotivo no pico do som em que o modulo pede mais energia. E como era no 5 volts não dava perca nos 12 volts.

    @Hyperlink

     

    com certeza fontes de qualidade suportam correntes bem maiores que essas genericas... fiz o teste com uma seasonic 350w aqui e ela ligou uma lampada de pisca de 12v x 22 watts sem problemas... ja meu carregador desarmou.. e so conseguiu ligar se eu ligasse a lampada primeiro com o carregador desligado e só depois  ligar ele... tb tenho uma corsair 430M aqui e realmente é uma otima fonte...

     

    no meu carregador eu tenho um resistor de 10ohms e 10w ligado na linha de 5v mas mesmo assim desarma em picos de corrente...é aquele branco circulado em amarelo...  eu pensei em colocar uma carga tambem na linha de 3,3V pra ver se resolvia será q funciona?

     

    5109d177-23f8-449c-9cfb-fdcddb1a32df.jpg

     

     

  2. @brunocparra pois é bruno, muito estranho essa proteção mesmo... deveria ter uma tolerância maior...  acho q o ci interpreta isso como um curto e desarma... mas variações repentinas de demanda de corrente não acontecem em pcs também não?

     

    depois vou ver se faço o teste  utilizando um alicate amperímetro que tenho aqui que mede até 100A...

  3. Em 31/03/2016 às 13:41, brunocparra disse:

    @Hyperlink   Para testar com resistência eu coloco o negativo da fonte em uma ponta da resistência e o positivo no multímetro em escala de corrente mas ele somente ira medir ate 20 amperes e então com a outra ponta do multímetro eu vou encostando aos poucos da outra ponta da resistência e chegando cada vês mais perto de onde esta o negativo da fonte assim quanto mais perto maior corrente forçada. Mas e muito complicado desse modo por isso queria arrumar outra maneira.

     

    Então fiz esse esquema ai em cima ate deu certo com duas lâmpadas mas quando coloco 4 lâmpadas  de 100w conforme  a corrente aumenta de uma vês e acaba queimando o transistor mosfet mas estou tentando estudar um jeito de isso não acontecer. Ate agora não desvendei ainda o por que de queimar assim. com duas ou uma lâmpada funcionou normalmente agora com mais queimou os mosfets no momento da partida da lâmpada.

     

    Quanto a carregar a bateria também estou tendo o mesmo problema. Uma vês tentei resolver colocando diodos na saída. Ai ligava a fonte só depois de conectada na bateria. ate funcionou por um tempo mas com o tempo eles queimam.

     

    fiz o teste com uma resistência de chuveiro e o carregador chegou ate 20 amperes sem desarmar conforme o vídeo abaixo, o amperímetro não lê acima de 20A e mostrou uns traços mas o carregador ainda continuou ligado.. acho que chegou a uns 22A antes de desarmar.

     

    realmente é algum tipo de proteção que a fonte tem que faz desarmar quando há uma grande demanda de corrente de forma repentina... eu tive que ir aumentado aos poucos pois se eu aumentasse a corrente rapidamente o carregador desarmava...

     

     

  4. 26 minutos atrás, Johnny Bravoo disse:

    Tenta polir a bucha e o eixo, pois as vezes sobra resquicio de sujeira por dentro, o que faz travar. Hoje à noite o turorial estará pronto e deixarei o link aqui. Fiquem ligados!

     

    jonny ja limpei ta liso tanto eixo como bucha... limpei o interior da bucha com cotonete ficou bem limpo e liso.. e como eu disse a bucha nao ta impedindo o eixo de girar.. o problema é quando eu tento apertar os parafusos do motor.. eu acho que desalinha o eixo e ele começa a pegar ali na bobina... eu to usando o ventilador nesse exato momento porém com os parafusos folgados somente suficiente pra deixar a estrutura montada... o ventilador ta girando na velocidade normal, ta aqui no mínimo e ta venti

    lando bem...

     

     

    é quando eu tento apertar esses parafusos com as seta  que o eixo trava, e a parte q marquei com vermelho é a que ta esquentando bastante.

     

    IMG_7324.jpg

     

     

    foto do bicho funcionando (sem apertar os parafusos) ele ta esquentando bastante aquelas placas de ferro do motor

     

    IMG_7432.jpg

  5. 1 hora atrás, albert_emule disse:

     

    Quando a bucha esquenta, ela transfere parte do óleo para a esponja.

    A bucha é toda porosa. Da mesma forma que sai por fora, também sai por dentro.

    O óleo então lubrifica o eixo.

     

    Daí com o ventilador desligado e a bucha já fria, a bucha tende a reter parte do óleo que estava na esponja. 

     

    É assim que funciona. 

    Só que depois de uns 3 anos, este óleo fica ruim, ou seca.

    Daí só trocando mesmo. Não adianta pôr grafite ou graxa ou óleo.

     

    Minha dica é você troque as buchas originais por bucha de bronze fosforoso, aquelas amarelinha.

    São bem mais caras. Só que duram uma eternidade. Você não precisará comprar mais ventiladores.

     

    Os ventiladores bem mais antigos usavam buchas de bronze fosforoso.

    Mas acaba não dando lucro à industria, pois o consumidor compra um ventilador uma só vez, e só volta a comprar depois de 10 anos ou mais kkkk

     

     

     

    essas buchas são padronizadas servem pra qualquer ventilador?

     

    to pensando em trocar a bucha dianteira do meu pra ver se resolve o problema... mas to achando que é a estrutura que nao esta alinhando como deve porque se eu nao apertar os parafuso o eixo gira normalmente e se fosse problema na bucha ele nao girava.. acho que deve ta pegando ali na bobina.

  6. 1 hora atrás, albert_emule disse:

    Leiam os comentários lá no video. 

     

    Troque as buchas originais por bucha de bronze fosforoso, aquelas amarelinha.

    Seu ventilador vai durar uma eternidade. Aquelas de bronze fosforoso, o próprio metal é o lubrificante.

     

    Estas brancas de aço poroso quando seca o óleo elas agem ao contrário freando o eixo. É coisa da obsolescência programada. 

    Os lideres das industrias sabem quanto tempo isso vai durar e já fazem isso de propósito, para você ser obrigado a comprar ventilador a cada 3 anos.

     

     

     

     

     

     

     

    muito interessante.. mas o óleo só sai por fora da bucha ou por dentro também? porque é no interior da bucha que o eixo fica girando.. inclusive ao redor da bucha no ventilador tem uma espécie de esponja justamente pra armazenar esse óleo então dificilmente ele vai passar pro interior da bucha pra lubrificar tambem o eixo....

     

  7. 16 horas atrás, Dom Bonilla disse:

    Prezados, há de se considerar a construção do ventilador. Se com bucha, em geral elas são grafitadas. Se não tiverem folgas excessivas ainda, use grafite e nunca óleo ou graxa. Se for com rolamentos e estiverem "roçando" ou "gritando", substitua-os. Se forem cuidadosos, dá para abrir a capa de proteção e por uma graxinha nos novos (bem pouca e de boa qualidade) e remontar. Fica que é um "Dodge"! @Hyperlink , para soltar o eixo pesado, o segredo é montar as tampas e antes de apertar os parafusos, girar o eixo com a mão. Se apertado, use uma marretinha (de borracha) ou um martelinho leve e dê pequenas batidinhas próximo ao eixo, em toquinhos transversais, um por vez, bem de leve, para ajustar a carcaça ao rolamento/bucha e o eixo. Se for com bucha, verifica se a folga não é excessiva, se for, difícil ajustar, mas dá com o mesmo processo. Esse "peso" do eixo é em relação ao alinhamento do estator e rotor contra as tampas. Alinhando-as, deve resolver fácil.

     

    boa dica essa do grafite!!! muito interessante pois lubrifica a seco....  rapaz o problema aqui ta sério kkkk to ate pensando em comprar um ventilador pra ficar de resreva caso necessite.... 

     

    o ventilador daqui é de bucha.. como eu ja falei pode ser que empenou um pouco a bucha ou a carcaça em que a bucha fica alojada pois eu dei umas pancadas com martelo pensando q ela estava fora do lugar depois que eu fiz força pra tirar o eixo quando fui limpar..

     

    hoje ja mexi de novo nele mas o bixo ate travou quando tentei apertar os parafusos kkk tive que deixar bem frouxos pra poder o eixo girar.. ja tentei apertar os parafusos de varias maneiras, ja tentei dar batidinhas no eixo pra a bucha centralizar e nada... acho q é aquela parte mais grossa que ta encostando na bobina... vou continuar tentando uma solução aqui... mas no momento ele ta funcionando muito bem porém com os quatro parafusos frouxos sem aperto.

     

     

  8. 9 horas atrás, Johnny Bravoo disse:

    Pode sim! Mas se quer um bom efeito, dece fazer o serviço bem feito também! Eu sempre separo o estator, capacitor e partes elétricas, cujas limpo com um pincel seco para remover poeira. As demais partes eu desmonto, lavo tudo com água e detergente neutro, seco muito bem e depois uso graxa!

    O macete para que o motor não trave na hora da montagem è apertar os parafusos em cruz e sempre aos poucos! Se o motor está travando é porque ele está torto para um dos lados ou não está bem montado.

    Resumo: limpe tudo o melhor possível e engraxe bem! Óleo é bom enquanto está quente, mas quando o motor esfria ele pode facilmente travá-lo novamente.

     

    ok Johnny, eu tb acredito que sabendo lubrificar e utilizando o lubrificante correto não causa problemas ao ventilador... acredito que untar um pouco o orifício da bucha onde o eixo gira facilita bastante o movimento da helice evitando tambem o desgaste daquela área do eixo aumentando a vida útil do ventilador.

     

    bom, o meu eu ja tentei apertar os parafusos de varias maneiras inclusive essa que você citou mas nao obtive exito acredito que eu empenei alguma a estrutura ou a bucha... mas vou abrir novamente  pra tentar consertar.

     

    valeu pela resposta

  9. afinal, pode ou não lubrificar ventiladores? vi vários vídeos na internet em que pessoas que trabalham consertando ventiladores dizem que não pode colocar óleo ou graxa pra lubrificar... inclusive eu fui abrir o meu pra limpar porque eu tinha pingado 1 gota de óleo de motor no eixo e depois vi que não podia, só que depois q fui montar  ele ficou sem girar direito, tenho que deixar alguns parafusos do motor folgado pois se apertar tudo o eixo fica travado e mesmo quando eu folgo ele gira com dificuldade e percebi que está esquentando muito o motor.

     

    Alguém tem alguma dica de como eu resolver isso? acredito que seja alinhamento do eixo.

     

    Antes depois que eu tinha colocado óleo de motor de carro ele tava girando muito.

  10. Em 31/03/2016 às 13:41, brunocparra disse:

    @Hyperlink   Para testar com resistência eu coloco o negativo da fonte em uma ponta da resistência e o positivo no multímetro em escala de corrente mas ele somente ira medir ate 20 amperes e então com a outra ponta do multímetro eu vou encostando aos poucos da outra ponta da resistência e chegando cada vês mais perto de onde esta o negativo da fonte assim quanto mais perto maior corrente forçada. Mas e muito complicado desse modo por isso queria arrumar outra maneira.

     

    Então fiz esse esquema ai em cima ate deu certo com duas lâmpadas mas quando coloco 4 lâmpadas  de 100w conforme  a corrente aumenta de uma vês e acaba queimando o transistor mosfet mas estou tentando estudar um jeito de isso não acontecer. Ate agora não desvendei ainda o por que de queimar assim. com duas ou uma lâmpada funcionou normalmente agora com mais queimou os mosfets no momento da partida da lâmpada.

     

    Quanto a carregar a bateria também estou tendo o mesmo problema. Uma vês tentei resolver colocando diodos na saída. Ai ligava a fonte só depois de conectada na bateria. ate funcionou por um tempo mas com o tempo eles queimam.

     

    ok, vou tirar a resistencia de uma chuveiro que ta sem usar aqui pra ver se consigo fazer esse teste.. vai ficar mais fácil porque eu ja tenho instalado um amperimetro no carregador..

     

    No caso de carga da bateria eu vi em algum comentario que pode-se utilizar uma lampada em serie pra limitar a corrente de carga da bateria... vou fazer um teste com a bateria descarregada colocando primeiro os cabos do carregador na bateria e so depois ligar o carregador pra ver se nao desarma.. se nao funcionar vou ver se coloco uma lampada daquelas torpedo em serie p ver se funciona... porque minha intensao é deixar o carregador pronto pra alguma necessidade quando o carro nao puder dar partida e nessas situaçoes a bateria estara bastante descarregada e se o carregador ficar desarmando nada feito.

    • Curtir 1
  11. 18 horas atrás, lalaupoa disse:

    Sim quando a imagem some o audio continua, modelo UN40EH5300

     

    Com certeza sao trocadores de peça,

    Mandei arrumar no litoral em dezembro, pois é a tv da casa da praia, achando que no maaaaximo ate marco teria ela funcionando

     

    Ja gastei quase mais do que vale a tv, pois sendo uma eletronica do litoral, só em gasolina e pedagio, de todas as vezes que tive que ir la......Quando tu liga pra loja, nunca conseguem dar informacao, dizem que vão ligar de volta e nao ligam...

     

     

    prometerem orcamento em 2 dias, levaram 1 mes

    prometeram arrumar em 1 mes, levaram quase 3 meses

    no dia de entregar a tv, nao entregaram e ainda subiram o orcamento (de R$480 para R$600 - troca da placa principal)

    quando finalmente entregaram a tv, durou 2 semanas e voltou mesmo defeito

    ainda nesse leva e tras a tv, o suporte me furou os bancos de couro do carro

     

     

    Agora eu fico pensando: me cobraram 600 pela troca da placa principal e continuou com o mesmo defeito, de repente quando ve nao era a placa principal, era outro defeito bem menor (mais barato o conserto) ai eles arrumam e duvido que me devolvam a diferenca do que eu paguei

     

    Somando o preju:

     

    R$600 do conserto

    5 viajens de R$150 pro litoral = R$750

    bancos de couro do carro R$ ??

    mais incomodacao e tempo perdido em horario comercial

    Somando tudo era melhor ter jogado a tv no lixo

     

    Agora estou esperando eles trocarem novamente a placa principal

     

    Estou pensando seriamente em entrar com um processo pequenas causas por danos morais

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    5 horas atrás, vtrx disse:

    O problema provavelmente são nos Leds do painel LCD.

    Pode avisar eles.

     

    que prejuízo hein amigo? mandei uma fonte que tava com problema aqui pra uma eletronica ai os caras ficaram quase um mes enrolando dizendo que "amanha" tava pronta e nada... fiquei sempre ligando ate q eles disseram q nao tinham a peça.. fui la e peguei a fonte de volta.

     

    quanto ao defeito pode ser isso q o colega vtrx falou... esse video o pessoal ta com uma tv com problema parecido.

     

     

  12. 58 minutos atrás, kurtnir disse:

    Amigo já fiz isso, as medições nos terminais da fonte com um multimetro e deu as voltagens normais, até instalei um hd velho na hora do teste para aplicar um pouco carga, mais aparentemente esta tudo ok, não sei o que pode ser, você teria mais alguma dica, desde já obrigado, fico no aguardo.:thumbsup:

     

    você tem como testar com outra fonte?

    • Curtir 1
  13. Em 27/05/2015 às 01:05, brunocparra disse:

     

    Sim mas estou desconfiado que e defeito na fonte que estou testando aqui. ela tambem desliga ao colocar na bateria. vou fazer mais algum testes e mais para frente coloco resultado aqui.

     

    amigo, estava querendo uma solução para esse mesmo problema que você está tendo... fiz uma modificação em uma fonte Leadership  que eu tinha aqui para servir como carregador como na foto abaixo... porém eu percebi que quando a bateria está muito descarregada, se eu conectar o carregador ele desarma ai eu tenho que ir encostando  o conector bem de leve em um parafuso do borne da bateria para que a corrente vá passando aos poucos e então poder carregar normalmente...

     

    também quando eu tento ligar uma lâmpada de seta de carro de 12V  21W ela também desarma.

     

    Mas eu descobri que se conectar a lâmpada com a fonte desligada e só depois ligar, a lâmpada liga normalmente e a fonte nao desarma, acredito que durante a partida da fonte o circuito pwm vai liberando corrente aos poucos... fiz depois vou testar isso com a bateria descarregada pois se funcionar resolve meu problema.

     

    Fiz uns testes aqui  com uma fonte Seasonic 350W  e duas linhas de 12V com limite de 18A em cada linha e a fonte ligou a lâmpada normalmente sem desarmar.

     

    outra coisa gostaria de saber como fazer o teste com resistência para saber quantos amperes a minha fonte que uso como carregador suporta.

     

     

    IMG_4899.jpg

     

    IMG_7206.jpg

     

     

  14. 21 horas atrás, kurtnir disse:

    Olá,

    pessoal estou com uma fonte corsair de 650W com problema, esta acontecendo o seguinte o pc liga normal começa a carregar o windows mais assim que termina de carrega ele reinicia, e na tela da bios informa para verificar o problema com a unidade de energia, já olhei na bios e as tensões esta marcando tudo certo, desde já obrigado e alguém pode ajudar, e sim já troquei o capacitor 400v 470uf e permanece como mesmo problema, help!!!!!

     

    amigo, verificar as tensões no setup e nada é a mesma coisa... arrume um multimetro e meça as tensões pra ver como estão

    • Curtir 1
  15. 1 hora atrás, faller disse:

    Isso dai, claro que em proporções maiores muito maiores que dentro de sua fonte, é o efeito Corona

    Aquilo que você raspou é o verniz isolante protetor do fio, que evita curto circuito...

     

    Eu não usaria nem o transformador novamente muito menos a fonte que o comportasse..

     

     

     

    ok faller, então é melhor nao utilizar mais essa fonte. dei muito azar com essa seasonic infelizmente.

     

    interessante o vídeo!

     

    muito obrigado pela ajuda!

    • Curtir 1
  16.  

    Em 24/03/2016 às 18:04, faller disse:

    Como é que esse transformador dai foi ficar desse modo????

    Isso dai por acaso não teria sido tirado de outra fonte para ser colocado ai???

    Não te meta de pato a ganso e se trocares a bobina (como citas) por um curto estarás decretando a morte definitiva dela...

     

    7 horas atrás, faller disse:

    As manchas na bobina se devem em parte ao uso de fio de cores diferentes algumas e em outras pode ter acontecido efeito Corona (fuga, chispamento devido a operar em alta frequência) em outras. Fica difícil analisar por fotos mas que está estranho está...

     

    Todos são capacitores Low ESR.. especiais para alta frequência. Difícil que os tenha testado a ponto de afirmar que estão todos ok...

     

    faller, com um chave de fenda fui raspando e retirei o esmalte nessa partes onde o esmalte dos fios estavam danificados e com manchas e saiu um pozinho fino de oxidação porém ao ir limpando percebi que o metal não danificou ou seja apenas oxidou na parte mais externa... como você falou, acredito que aconteceu esse efeito corona e as faiscas danificaram o esmalte causando curto nos fios e com o esmalte danificado foi oxidando com o tempo pois a fonte esta mais de 1 ano parada...

     

    IMG_7172.jpg

     

    IMG_7176.jpg

     

    • Curtir 1
  17. 19 minutos atrás, faller disse:

    Essa sua Seasonic, se veio desse modo como está ai, veio carimbada, mexida. Não tem nenhuma cara de ser uma Seasonic original e sim consertada. Essa bobina ou transformador não tem nenhuma cara de ser uma peça nova..

     

     

    como assim amigo faller? eu achei que essas manchas teriam sido causadas por algum curto ou aquecimento anormal... como eu disse eu usei ela normalmente por pouco mais de 1 ano... ate se nao me engano foi quando o pc desligou do nada ou nao ligava mais ai tive q substituir pela atual Cx430M..

     

    então vou perder a fonte por causa desse problema é isso? nem adianta eu colocar a bobina de volta?

     

    veja que eu retirei todos os capacitores mas acho q o problema nao esta neles... testei todos e aparentemente estão ok.

    • Curtir 1
  18. 2 horas atrás, faller disse:

    Como é que esse transformador dai foi ficar desse modo????

    Isso dai por acaso não teria sido tirado de outra fonte para ser colocado ai???

    Não te meta de pato a ganso e se trocares a bobina (como citas) por um curto estarás decretando a morte definitiva dela...

     

     

    Olá amigo faller!

     

    bom, essa fonte eu comprei uns anos atrás para substituir minha "FireAge" que por sinal estava funcionando normal, porém ao ler na internet que ela era uma "bomba" resolvi comprar essa Seasonic pra substitui-la uma vez que haviam boas referencias sobre essa fonte, porém pra meu azar a Seasonic deu problema com pouco mais de 1 ano de uso e tive que substituir pela minha atual Corsair CX430M.

     

    Essa fonte foi comprada nova em uma loja muito conhecida na net e eu não fiz nenhuma substituição de peças, apenas fiz alguns testes de componentes pra ver onde estaria o problema... como ja disse testei diodos resistores transistores etc e nao consegui achar o defeito, ao colocar essa foto da bobina em um fórum de eletrônica fui informado que a mesma esta danificada e que ela nao poderia ficar assim, que isso pode ter sido causado por superaquecimento o que faz sentido pois eu fiz overclock na cpu com essa fonte..

    então resolvi tirar a bobina e ver se teria alguma solução para esse problema para poder recuperar a fonte.

     

    Fonte com a bobina e os capacitores do pra mimário retirados:

     

    IMG_7063.jpg

     

     

     

     

     

     

    • Curtir 1
  19. olá Senhores,

     

    @faller

    para o @faller ou algum outro colega que entenda de manutenção de fonte... é o seguinte estou com uma Seasonic S12II 430 parada aqui há mais de 1 ano pois a mesma estava apresentando problema.

     

    Resolvi tentar recuperar ela e fazendo uns testes ligando o fio verde + preto as vezes ela liga, porém desliga alguns minutos ou segundos depois, outras vezes não liga e outras vezes ela demorava um  pouco e só então começava a girar o ventilador porém desligava pouco tempo depois, sendo que quando estava ligada cheguei a medir as tensões e estava tudo normal, 12v, 5v e 3,3v...

     

    o +5V Standby está normal e já testei todos os diodos, transistores chaveadores, vários resistores e tudo indica que estão bons... não estava conseguindo achar onde estava o problema dessa fonte, ate que ontem fazendo uma inspeção visual percebi que tinha uma bobina no secundário com algumas marcas estranhas como se tivesse sofrido aquecimento vide fotos abaixo.

     

    Gostaria de saber se isso pode ser o causador do problema dessa fonte e se teria uma maneira de eu consertar ou refazer essa bobina.

     

    Queria saber também se eu poderia fazer uma ponte com fio nas ligações dessa bobina só para ligar a fonte e saber se a bobina é a causadora do problema, por algum curto ou algo parecido.

     

     

    IMG_7027_1.jpg

     

    IMG_7074.jpg

     

    IMG_7082.jpg

     

     

     

    • Curtir 1
  20. Em 30/11/2015 às 09:56, Vallentyne Atila disse:

    Olá a todos,

     

    Conserto fonte a alguns meses,geralmente fontes ATX 250. Pois bem estou com um lot de fonte do modelo que esta em anexo nesse post,que esta com um defeito da fonte não iniciar.

     

     

    Trabalhei por um ano quase em uma empresa que também consertava fonte do mesmo modelo e de vez em quando aparecia esse mesmo modelo com o mesmo defeito,como a empresa era de produção em grande escala,esse defeito nunca foi olhado com carinho,sempre um ou outro tentava mais nunca era solucionado e a fonte virava sucata. Acontece que estou em casa agora e apareceu um lot pra mim consertar de um amigo,cerca de 10 fontes com o mesmo defeito.

     

     

    O Standy bay dela funciona normalmente,os diodos secundários também ,os 945,,troquei o CI 2005z dela algumas vezes e nada,enfim já verifiquei tudo que eu sei e tudo esta com suas medidas em normalidade.

     

     

    Tenho duas duvidas:Primeira,existe alguma medição exata que agente faz no CI 2005z ou equivalente fora da placa para atestar que aquele CI esta bom?(eu trabalho muito com sucatas de outras fontes,por isso o teste.). E a segunda pergunta é alguém que tenha pegado esse mesmo modelo com um defeito parecido tem alguma ideia?Andei pesquisando aqui mesmo no fórum e algumas pessoas disseram que em fontes parecidas como é,tem um transistor 8550 que geralmente ele queima,mais como vocês podem verificar nas imagens que anexei esse transistor nessa fonte não existe.

     

     

    Bom ficou meio confuso mais acho que deu pra entender. Qualquer outra informação me perguntem,eu preciso consertar essas fontes,o prazo de entrega esta se esgotando.

     

     

    Obrigado a todos...

     

     

    post-790345-0-59433900-1448888157_thumb.

     

    post-790345-0-02829900-1448888170_thumb.

     

    procure no datasheet do ci as tensoes dos pinos e veja se estão batendo... verifique o power good etc..

    • Curtir 1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!