Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gilles.vieira

Membro Pleno
  • Posts

    1.435
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que gilles.vieira postou

  1. Caro amigo, não consegui resolver o problema. Realmente o defeito era a tela, desmontei ela toda e vendi as peças restantes, consegui cerca de R$600 e ainda sobrou algumas, como a placa fonte por exemplo. Veja o vídeo que publiquei posteriormente:
  2. Para atualizar o post, olha o estado que a TV se encontra hoje:
  3. Compreendi perfeitamente o que você disse e concordo. Ocorre que preciso fazer este tipo de serviço num colégio, as caixas estão distantes, os fios estão passando por dutos e canaletas. Infelizmente só conseguirei modificar esse esquema de ligação no período de férias, pois há aula todos os dias. A única caixa que tenho fácil acesso é a de 4 ohms, por isso a insistência em aplicar uma solução alternativa, mesmo que temporária. Desculpe ser chato, mais realmente não pode indicar um modo, em que ligue um resistor e atenue este problema?
  4. Desculpe, esqueci de responder. Só sei informar que está escrito na saída dele 8ohms... =/
  5. Edvaldo, agradeço sua resposta. Na verdade eu retifiquei o post original e conforme imagem que postei depois, são 4 caixas de 8ohms e 1 de 4ohms. Sugere algum outro esquema de ligação?
  6. Inferior? Não seria ao contrário? Realmente necessito ligar esta caixa. Ou vai ficar do jeito que está, sem o resistor e com o volume ampliado, ou tento melhorar. Pensei em ligar um resistor de 100 ohms em série, totalizaria 104 ohms que, em paralelo com o circuito das demais (8 ohms) daria 7,42 ohms. Posso queimar o amplificador, fazendo esse teste? O cálculo que fiz foi o seguinte: 104 x 8 = 832 / 112 = 7,42
  7. Comprei o resistor, liguei em série com a caixa e não funcionou. O volume dela ainda continua absurdamente mais elevado que as demais. Não entendo nada de som, estou pesquisando bastante e as caixas não estão instaladas em um local acessível para confirmar seu esquema de ligação. Porém, suspeito que elas estejam ligadas desta maneira. O cálculo está certo? 2 associações em série de 2 caixas de 8ohms, finalizando com uma associação em paralelo de 16ohms, que resultaria em 8ohms. Se for isso, muda tudo o que disse anteriormente. São 4 caixas e não 3. Gostaria de adicionar outra, porém de 4 ohms. Pensei no esquema de ligação abaixo, adicionar esta caixa em paralelo com a ligação existente. É possível? Caso positivo, qual resistor aplicar? 1k / 10W ? Agradeço muitOOOO sua atenção e paciência. Valeu!
  8. Poderia usar um 3R9 ao invés deste 4R7? Se utilizar um de 20W, seria muito exagero? Teria algum problema? Obrigado novamente!
  9. Olá pessoal. Estou com uma dúvida na ligação de caixas de som em paralelo. Possuo 3 caixas de 8ohms + 1 caixa de 4ohms ligadas em paralelo na saída de um amplificador. Ocorre que, logicamente, o volume da caxa de 4ohms fica muito mais alto do que as demais. O que posso fazer? Ligar um resistor em série nesta única caixa? Mas qual seu valor? E potência? Obrigado!
  10. Oi Rodrigo, vi que você já solucionou o problema. Porém, vou postar minha opinião mesmo assim. Também sou do RJ, comprei no Edifício Central este modelo que você citou "CUH-2015A". É o modelo americano, o CUH-2016A é Europeu. Adquiri com o jogo Uncharted 4 e não me arrependi em nenhum momento.
  11. Amigo, meu provedor de internet também é NET. Qual o seu modem? Ele tem duas portas LAN? Se sim, lhe recomendo o seguinte. Coloque ele em modo Bridge. Em uma saída dos cabos, plugue o roteador Wireless e deixe ele administrar o DHCP. (Esta rede será NAT - Tipo 2) Na outra saída a cabo plugue o vídeo game. (Esta rede será NAT - Tipo 1). Meu modem é um Humax, fiz isso há 2 dias e está perfeito. Já li relatos que é possível fazer isso no modem ARRIS também.
  12. Comprei um PS4 há 3 dias, estou enfrentando problemas ao fazer os downloads dos jogos também. Tive uma melhora mudando o endereço de DNS, colocando o vídeo game no cabo e realizando algumas configurações para ter o NAT tipo 1. Mesmo assim, o download em alguns momentos não utiliza a banda toda. Tenho certeza que não é problema na internet, pois em testes de velocidade no PC está tudo OK.
  13. Comprei o PS4 Slim, veio com o controle CUH-ZCT2U com lightbar no touch também.
  14. Essa build já está disponível via Atualização automática? A que possuo e apresenta este erro é a 14393.693. Vou atualizar manualmente e ver se foi corrigido. Segue imagem em anexo.
  15. Olá Willian, presto serviço de suporte numa empresa e, após atualizar todos os microcomputadores para esta versão do Windows 10 começou a ocorrer isto. Creio que seja um bug da Microsoft sem solução. Como aqui todas os microcomputadores possuem mais de um usuário, a solução que encontrei foi a seguinte: - Quando a barrinha de senha não aparecer, peço para o usuário selecionar outro usuário qualquer no canto esquerdo, aí ele digita qualquer coisa e aperta o "ENTER". Após isso, o Windows irá informar que a senha está incorreta. Aí ele seleciona o usuário dele novamente no canto esquerdo, sendo que agora a barra de senha irá aparecer! Tente fazer esse teste no seu, crie uma conta de usuário local. Poste aqui o resultado por favor, um abraço!
  16. Clique no botão "Avançadas" e tente definir seu usuário como proprietário da pasta. Se você realmente tem permissões de administrador, ele deve permitir executar este procedimento.
  17. Fala aí galera, pretendo adquirir um PS4 + um controle adicional. Me surgiu a seguinte dúvida, vi que há modelos diferentes do controle CUH-ZCT1U, CUH-ZCT2U e CUH-ZCT2G. Alguém sabe as diferenças? Qual é o melhor? Pesquisando um pouco na internet vi que o CUH-ZCT2G tem um light bar no touchpad, para que serve? Obrigado!
  18. Ressuscitando o tópico, ainda estou com defeito na TV, porém, agora apareceram mais linhas. Assisti à um vídeo no Youtube, no qual o técnico demonstra como isolar algumas trilhas do cabo flat ligado à placa TCON, extinguindo assim o problema. Segue o vídeo: Com base nisso, tentei realizar o mesmo procedimento em minha TV sem sucesso. Quando retiro o cabo flat do lado esquerdo, fica um lado da TV com as linhas e quando retiro do lado oposto, fica o lado direito com a imagem trêmula. O defeito pode está TCON? Lado com linhas: Lado com imagem trêmula:
  19. Ok então, obrigado pela resposta. Se eu desmontar a TV novamente, posto algumas fotos aqui. Um abraço!
  20. Bcpetronzio, desmontei a TV e encontrei os cabos flats que você mencionou localizados na parte inferior do display. Cheguei a tocá-los em busca de algum mau contato, mas nada aconteceu. Infelizmente já montei ela e não tirei fotos Encontrei 2 vídeos no YouTube e surgiu uma dúvida. - O primeiro é este. Ao 1min:46s o autor toca no flat e demonstra que a linha sumiu, porém na TV dele está na vertical. - O segundo vídeo é este, acho que é de um monitor, porém percebi que há cabos flats nos quatro lados da tela. Pergunta: no televisor também há estes cabos nos quatro lados? Porque não encontrei outros... Os laterais seriam responsáveis pelas linhas horizontais e os superiores e inferiores pelas verticais? Agradeço desde já pela resposta!
  21. Desculpe o sumiço, mas obrigado pela resposta. Estou pretendendo abrir a TV e verificar se possivelmente pode ser algum mau contato. Caso realmente faça isso, posto um retorno aqui no fórum. Grato mais uma vez.
  22. Entendo, sou formado em eletrônica, mas não exerço a profissão, portanto não tenho experiência. Pensei em abrir a TV e verificar se era mau contato nos cabos, pois vi tantas pessoas relatando este defeito em TVs Samsung. Quando é defeito na tela, a solução não é somente trocando-a? Obrigado pela resposta! Compreendo, fiz esta pergunta porque já vi monitores de LCD que operam com imagens de circuito de câmeras apresentarem esta ocorrência. E nas televisões de plasma utilizadas em lojas com intuito de apresentar propagandas com imagens estáticas também. De qualquer maneira muito obrigado pela atenção de todos vocês!
  23. Desculpe a demora em responder. A linha fica sempre na mesma posição, isto muda a sua opinião de diagnóstico? Outra dúvida, nas TVs de LCD, imagens estáticas "queimam" a tela, deixando aquela marca no display. Nas de LED ocorre o mesmo? Pergunto isso para saber se há algum risco de ficar uma marca no local onde essa linha surgiu. Obrigado novamente.
  24. Olá pessoal estou com um problema. Fiz um .bat para desligar os computadores e criei uma tarefa agendada. Ao rodar o arquivo manualmente, ele funciona e abre uma janela do CMD com as opções. Já com o agendador de tarefas não, ele executa o comando e fica rodando o CMD em segundo plano, sem exibir a janela com as opções. Existe alguma maneira de forçar o agendador de tarefas a executar o .bat exibindo a janela do prompt? Obrigado! Segue abaixo o script: @echo off shutdown.exe -s -f -t 600 choice /C AP /M "Pressione a tecla A para ANULAR o desligamento ou a tecla P para PROSSEGUIR." IF errorlevel=2 goto PROSSEGUIR IF errorlevel=1 goto ANULAR :MENSAGEM exit :ANULAR shutdown.exe -a echo. echo DESLIGAMENTO CANCELADO! echo. echo PRàXIMO DESLIGAMENTO OCORRERµ ·S 23H:00MIN. echo. @pause goto :MENSAGEM :PROSSEGUIR echo. echo O COMPUTADOR SERµ DESLIGADO EM BREVE. echo. echo SALVE SEUS TRABALHOS! echo. @pause goto :MENSAGEM
  25. Olá amigos, estou com um problema e gostaria de saber se alguém poderia me dar uma dica. Possuo uma TV Philips 46PFL5508G/78 que com um pouco mais de 2 anos de uso apresentou uma linha horizontal na parte inferior do display. Pesquisando em alguns fóruns e no Mercado Livre vi que as placas vendidas são T-con, Fonte e Principal. Este defeito seria fácil de solucionar? Pode ser mau contato nos cabos flats? Agradeço desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!