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Cesar de Freitas Henrique

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Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i5-4590 Haswell Refresh
  • Cooler
    Stock
  • Placa de vídeo
    Zogis GTX 770 2Gb
  • Placa-mãe
    Gigabyte GA-Z97M-D3H
  • Memória
    Corsair Vengeance 8Gb 1600MHz DDR3
  • HDs
    HD Western Digital Blue 1Tb
  • SSDs
    SSD Kingston UV500 240Gb
  • Gabinete
    Thermaltake ATX V4 Black Edition
  • Fonte
    Seventeam ST-550P-AM
  • Mouse
    Razer Abyssus 1800DPI
  • Teclado
    Logitech K120
  • Headset
    Steelseries Headphone 3H VR
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Pro
  • Antivírus
    Kaspersky Internet Security 2016

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Motorola G 3ª Geração
  1. Por isso questionei se, em tese, a obrigação não é deles de ver o cabeamento. Porque se o sinal não chega legal no modem, ele que tem que arrumar. Acho que vão cobrar apenas a visita técnica, que seria R$90,00. Além do mais no contrato tem direito a 1 visita técnica grátis por mês. Vou procurar me informar e, se possível, vou pedir sim para eles repassarem tudo. Até porque o cabeamento é bem antigo e vamos combinar que não pagamos barato pela assinatura, né... Mas sim, ele mediu no poste, acho, e constatou que o problema era do poste para dentro. Eu digo acho porque no início da visita técnica eu não pude acompanhar, quem acompanhou foi minha irmã. Valeu.
  2. @roblox_gamer Obrigado pela resposta. Sim, eu concordo que qualquer conector no meio vai ocasionar perda. Mas por exemplo, ligando em um ponto onde tinha somente 1 conector, o sinal Rx fica ruim. E ligando no que ele sugeriu, que fica no andar inferior e no caso teriam 2 conectores, o Tx vai para 56, fica pior ainda. O que pode indicar também problema nos cabos, imagino eu. Estou pensando em ligar na Net e solicitar que repassem todos os cabos para tentar resolver o problema. E dessa vez deixar com menos emendas no meio do caminho.
  3. Boa noite meus amigos. Seguinte: há alguns meses tenho notado que minha internet (Claro - Net de 120Mb) está muito instável, principalmente em jogos. Eu tenho variações de ping, perda de pacotes e outros problemas praticamente em todos os jogos que tento jogar. Nas últimas semanas devido às quarentenas, está pior ainda, portanto resolvi agendar uma visita técnica para verificação. O técnico mediu os níveis e me disse que o sinal Tx estava fora do normal, e que esse era o nível de sinal que o modem recebia. Ele observou que no meu cabeamento tem 5 conectores (ou splits, não sei o nome certo) e isso deve estar atrapalhando o sinal chegar até o modem. Pois bem, eu posso ser leigo no assunto, mas sou técnico de informática, então resolvi dar uma pesquisada para entender melhor o meu problema. Ai vem minha dúvida: no primeiro site que encontrei, veio assim: Receive Power/Downstream Power Level = Rx. Seria, em tese, o sinal que o modem recebe. Transmit Power/Upstream Power Level = Tx. Seria, em tese, o sinal que o modem envia. O que faz perfeito sentido, se levarmos em conta o nome em inglês. Agora, se for isso mesmo, o técnico da Net está falando besteira? Porque vocês podem ver no meu print que o sinal que está fora do normal é o Tx, que seria o de transmissão, correto? O técnico me disse que não poderia fazer nada enquanto não arrumasse o cabeamento, e me deu 2 opções: Fazer um furo no andar superior para trazer o cabo diretamente do poste, eliminando as conexões; Ligar o modem da net no andar inferior e puxar um cabo de rede até o segundo andar. Eu medi os sinais no ponto de baixo e, acredite, está ainda pior. Ai fiquei completamente confuso em relação ao Tx e Rx. E por fim, última dúvida: é obrigação da NET ver isso, não? Se eu solicitar uma visita técnica reforçando que o sinal está ruim e pedindo para eles refazerem completamente a infra, eles tem obrigação de atender? Do jeito que o técnico falou, parecia até obrigação minha resolver o problema... Desculpem o tópico longo. Obrigado.
  4. Posso estar enganado, mas se não me engano FAT32 suporta no máximo arquivos de até 4Gb. Deve ser isso...
  5. @Lost Byte Acredito que tenha sido um problema de lote mesmo. O curioso é que vi inclusive um vídeo de um canal grande de hardware que falou desses defeitos, bem na época que eu tinha comprado 30 unidades para a empresa. Na época fiquei com um pé atrás, mas nenhum deu problema para mim. Obrigado!
  6. Bom dia galera! Eu já ouvi em diversos sites que a linha A400 da Kingston veio com defeito em algumas versões, e muita gente não recomenda sua compra. Eu confesso para vocês: já usei mais de 80 SSDs desse modelo e nenhum me deu problema até agora. Hoje minha irmã pediu para eu ver um SSD para dar um upgrade no notebook dela. Pergunto: ainda tem gente com problema nos A400 hoje em dia? Isso realmente foi um problema grande ou eram casos isolados? Eu acho que é mais questão de azar do que má qualidade mesmo... Obrigado.
  7. @jHONFK Se o teclado virtual está normal, muito provável que seja seu teclado mesmo. Acho difícil que seja questão de driver. Provavelmente algum defeito físico.
  8. E utilizando o teclado virtual do Windows, alguma mudança?
  9. Pode ser que a impressora offline não esteja conseguindo assimilar o IP da sua rede. No visor da impressora, vá em configurações ou relatórios, procure por configurações de rede e veja se consegue ver qual IP a impressora está pegando. EDIT: acabei de lembrar que você disse que é leigo no assunto. O endereço IP é um número que tem o seguinte formato: 192.168.000.000, normalmente o que muda é os 2 conjuntos finais de números.
  10. Que bizarro. Já testou com outro teclado para ver? Seria interessante, se você tiver outro, claro. Acho que para verificar se é problema de software, você pode tentar entrar em modo de segurança.
  11. Boa tarde! Você utiliza as impressoras via WiFi ou cabo USB?
  12. @Lucas96x Ufa, menos mal! Bom que foi só isso. Te deu trabalho, mas pelo menos não saiu muito caro né Kkkk
  13. @Lucas96x Poder, até pode. Não é tão comum, mas existe possibilidade sim. Consegue postar todos os componentes como o @mick 07 mencionou? Facilita um pouco. Só tinha 1 pente de memória? Outra coisa, as mobos que você está testando estão com o speaker? Daria ao menos para ver se está chegando ao POST.
  14. @Lucas96x Bom dia! Não se esqueça da fonte, pode ser o problema também. Já peguei vários casos assim, onde o computador liga mas não dá vídeo. Parece que a fonte está boa, pois tudo liga, mas na realidade não. Se você tiver outra para testar, seria interessante. É muito mais comum do que problema no processador, por exemplo.
  15. Esqueci de mencionar, se for mesmo caso de versão incorreta, você só consegue corrigir formatando mesmo, infelizmente. Se for isso mesmo, você baixa a ferramenta no seguinte link: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 Se você tiver dificuldade na hora de criar o pendrive bootável, avisa que a gente dá uma ajuda. Lembrando que o pendrive tem que ter ao menos 8Gb e ele será formatado na hora da criação, então salve seus arquivos antes. adicionado 1 minuto depois @bngomes Sim, deve ter sido isso. Não sei porque muito técnico tem mania de querer instalar o "melhor" Windows... Eu lembro que via UM MONTE de PC com Windows 7 Ultimate, obviamente crackeado, sei lá porque. Sendo que o Professional atendia 95% dos usuários... Acredito que aconteceu o mesmo nesse caso. Devem ter instalado o Pro, mas o notebook devia ter o Home Single Language instalado de fábrica.

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