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Cesar de Freitas Henrique

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Reputação

62

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i5-4590 Haswell Refresh
  • Cooler
    Stock
  • Placa de vídeo
    Zogis GTX 770 2Gb
  • Placa-mãe
    Gigabyte GA-Z97M-D3H
  • Memória
    Corsair Vengeance 8Gb 1600MHz DDR3
  • HDs
    HD Western Digital Blue 1Tb
  • SSDs
    SSD Kingston UV500 240Gb
  • Gabinete
    Thermaltake ATX V4 Black Edition
  • Fonte
    Seventeam ST-550P-AM
  • Mouse
    Razer Abyssus 1800DPI
  • Teclado
    Logitech K120
  • Headset
    Steelseries Headphone 3H VR
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Pro
  • Antivírus
    Kaspersky Internet Security 2016

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Motorola G 3ª Geração
  1. @ruidavi Mesmo com permissões de adm as vezes o Windows não entra direto no programa como adm. Faz o seguinte, digita msconfig na busca do Windows. Quando localizar o programa correto, clique com o botão direito e selecione "Executar como administrador". Assim é certeza que ele vai abrir com as permissões de administrador.
  2. @Jrc Costa Uma pergunta meio besta, mas mesmo assim: você está com problema na placa de rede onboard certo? Aquela que fica junto com todas as outras entradas do computador? Está bem estranho esse caso. No site da fabricante eu já vi que ela tem LAN, ou seja, você deveria estar vendo ela na BIOS, conforme o @ciro-mota sugeriu. Outra coisa estranha é o LED não acender ao ligar o cabo. Se ela estivesse funcionando deveria acender, mesmo sem o driver instalado.
  3. @CsarBrasil Sim, até porque o microfone do notebook capta todo o som ambiente, e fica ruim para quem vai te ouvir.
  4. @Alexsandro1022 Sem problemas, acontece. Menos mal que não foi nenhum defeito mais sério!
  5. @Alexsandro1022 Vamos lá, o conector que eu me refiro é o da caixa mesmo. Eu pergunto pois provavelmente seu computador possui entradas de 3 cores: azul, verde e rosa. Se você por engano colocou na entrada errada, o som não funcionaria. O certo é a entrada verde. Outra coisa, você sabe dizer qual o driver de som do seu computador? Alguns drivers da Realtek vêm com uma opção ativada por padrão que deixa o áudio frontal desabilitado. Eles funcionavam antes desse problema ou nunca funcionaram? Me desculpe se demorar para responder, terei que me ausentar a volto mais tarde.
  6. Se não me engano, o Windows XP só é reconhecido pela BIOS se ela tiver com os HDs em modo IDE. Se tiver com AHCI, ele não reconhece. Faz tanto tempo que não uso Windows XP que não me recordo 100%. Veja se você encontra a opção de deixar a entrada SATA que está seu HD como IDE, e não AHCI. É possível que não tenha mais essa opção por ser algo muito velho, mas vale dar uma olhada.
  7. Se você liga o computador e ele "não dá tela" (nada, nada, nada), deve ser algum outro problema, e não o HD. Se você liga o computador sem o HD conectado, aparece a imagem normalmente? Ele deve ir até uma tela pedindo para inserir o disco de boot ou selecionar outro dispositivo, ou algo do tipo.
  8. @Alexsandro1022 Deixe o seu cursor do mouse alguns segundos sobre o ícone do som. Veja que mensagem ele aparece. Está parecendo que você vai ter que reinstalar o driver de som do computador. Ele não está desinstalado (pois está mostrando o ícone na área de notificações), mas não está reconhecendo que você plugou algo lá. Uma pergunta, e desculpe se parecer óbvia: Você ligou o conector na entrada correta, atrás do seu PC?
  9. Boa tarde. Não entendi direito o que você fez. Você instalou o Windows XP no HD usando seu netbook, após isso você voltou o HD para o notebook? Se o notebook veio com Windows 10 original, é provável que esteja configurado para bootar como UEFI na BIOS, por isso não vai reconhecer o Windows XP. E o fato dele não subir em outro computador é normal, pois tem toda a questão dos drivers na hora de subir. Uma coisa, porque você resolveu voltar para o Windows XP?
  10. Existe essa alternativa também. Mas caso queria usar conforme você mesmo disse, @P. Henrique , é possível também.
  11. @Alexsandro1022 É possível que o driver não esteja instalado. Para verificar isso, entre no gerenciador de dispositivos e veja se tem algum driver faltando instalação. Para entrar no gerenciador, digite compmgmt.msc no menu "Executar" do Windows (se tiver usando Windows 10, digite diretamente na busca que ele encontra o menu correto. Abrindo o gerenciador, clique em gerenciador de dispositivos. Veja se aparece algum item com uma exclamação amarela ao lado.
  12. Boa tarde. Tem sim, na verdade eu acho que isso deveria até ser automático. No Painel de Controle, procure pelo menu Som. Lá tem a aba de Microfone, onde você pode definir o Microfone do PC como padrão.
  13. Boa tarde. Primeiramente, qual o problema do som? Ele não está funcionando nada (mudo)? Ou está com chiados ou outro barulho?
  14. @FredMago É isso que eu imagino mesmo. Trocando todo o hardware, de jeito algum. Se fosse apenas o HD, ele até ativaria.
  15. @Jasiel Vou dar uma olhada nesse vídeo. Eu também não tive mais esse problema desde a 1703, se não me engano. Obrigado pela informação.

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