Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

chvidro

Membro Pleno
  • Posts

    102
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

14
  1. Esse firmware do site da Grécia, mas que é em inglês, funciona legalzinho, nem precisou por configurações de fábrica, mas não deixa mexer no firewall Cuidado
  2. Pessoal, só tenho a agradecer pelas colaborações e considerações. Também tenho outro Clone F8 na sala ligando receiver, tv, etc.. e não deu nenhum problema. Este da sala está ligado em um terre eletrônico Energy Lux. Mas o do PC (sem aterramento de qualidade nenhuma) explodiu, quer dizer, na verdade foi mais pra um estalo grande parecido com um tiro, só que mais agudo. Gostaria de uma palavra das pessoas que passaram por isto e de quem conhece sobre o assunto. Fatos: o filtro protegeu o PC (inicialmente). O filtro continuou funcionando (pensei que era rearme da proteção) e na segunda vez que liguei, a minha fonte queimou. E aí, pessoal? É esperado que um filtro de linha exploda?
  3. Acho que isto não devia acontecer, no entanto pode haver duas possibilidades pra isto estar acontecendo. 1) Será que a polarização está correta mesmo? Veja a imagem abaixo: 2) Coloque UM cabo (não precisa ligar a outra ponta em nada) no filtro, e reveja as voltagens, nas tomadas do filtro e na outra ponta do cabo.
  4. Eu tenho um desses Clone F8, ligado sem aterramento. Um dia fui ligar e o mesmo deu um estalo grande, uma pequena explosão, parecendo um tiro, só que mais agudo. Apesar disso, o PC ligou normalmente. Achei que fosse uma espécie de fusível com rearmamento. No dia seguinte, deu o mesmo estalo/explosão, só que dessa vez a fonte foi pro saco, mas o PC ficou intacto. Alguém sabe algo sobre isso? O Faller disse certa vez que morava em apartamento sem aterramento, então é capaz dele ter passado por isto pelo menos uma vez.
  5. Não é não, nobre colega, eu comprei ambos e os abri. O que tem escrito Filtro de linha na embalagem tem mais itens de proteção. Na própria embalagem (o Emicida postou algumas fotos) tem escrito "capacitores X1, X2"... Esse aí que você mostrou no link tem menos itens em sua especificação.
  6. Pessoal, tive a oportunidade de ver os 2 tipos juntos e digo que dá pra reconhecer pelo nome do produto na embalagem: * O que tem a proteção mais pobre, mais capada se chama Protetor Eletrônico; * O que tem a proteção mais incrementada, com varistores e capacitores X1, X2 se chama Filtro de linha. Existe esta distinção nos modelos de 4 e 6 tomadas. O modelo de 8 tomadas, até agora, só é filtro de linha. Mas comprar pela internet é loteria. E não é má fé dos caras. Nas lojas que eu vi, em algumas os dois produtos tinham o mesmo preço, enquanto que em outras havia uns 5 a 10 pila$ de diferença.
  7. Consegui achar aqui na minha cidade um F4, do modelo 1057, ou seja, com os capacitores X2, Y2. Postarei mais tarde algumas fotos. De cara, a diferença dele pra esse F6 capado, é que o F4 tem uma placa de circuito no lado direito de quem olha, e por baixo dela (não consegui abri porque do jeito que estava, se abrisse mais ele quebraria), dá pra ver com dificuldade que, em um dos condutores tem um "biscoito azul" (varistor) maior e um menor logo junto, enquanto que no outro condutor, tem um varistor e um componente amarelo na forma de um paralelepípedo (geometria). Como disse, vou postar as fotos que mais ou menos mostram isso, mas como esse foi a última peça, gostaria de usá-lo e para abrir, teria que quebrar. Edit: o componente amarelo que dá pra entrever deve ser um igual ao desta foto, ao passo que esta paradinha azul corresponde ao biscoito menor. http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/FiltrodelinhaDaneva_Detalhesdoscapacitoresdofiltro.jpg
  8. Beleza, então, obrigado, só queria confirmar. A parte da sua frase negritada me deixou com uma pulga atrás da orelha: no site da Intel (minha mobo atual é uma DG41WV) diz que ela suporta a maioria dos processadores mesmo os Quad Cores (menos os extreme), desde sua versão de bios inicial, mas quando pedi pra colocarem um simples C2D E7300 ou um P2D E6500 (eu faço montagens em PCs, mas evito fixar placa-mãe em gabinete e fixar processador, mas já o fiz algumas vezes), o técnico disse que a mobo não os reconheceu, e eu fico me perguntando se não é a ausência do EPS12V completo, na placa-mãe. Não. Sim, e foi exatamente a isto a que eu me referi. As PVs exibem seus requisitos de funcionamento informando a "wattagem" que elas consomem individualmente, ou a "wattagem" que a fonte do sistema deve ter para que elas funcionem (mais comum, pelo menos nas placas que eu vejo, e mais fácil pro cidadão entender), às vezes acrescentando a informação que, na(s) linha(s) de 12V ela exige X ampères. Isso mesmo, por aí. Eu disse sim, mas não tem problema em ficar devendo, minha dúvida não era essa. A minha dúvida era só sobre o dilema ATX12V x EPS12V. E como você disse que em muitos casos, a distribuição das amperagens é virtual, porque elas derivariam de um único lugar, aí foi que cimentou. Tá tudo beleza. Mas minha Zotac GTS 240 DDR5 manda dizer que tá se sentindo 3 Quadro FX 3800. Fará bem sim. Valeu.
  9. Olá Faller, como vai? Seguinte, eu tenho uma fonte que (diz que) oferece 18A em cada uma das linhas de 12 volts. Mas o detalhe é que minha placa mãe só tem uma entrada de ATX12V extra. Tem problema em deixar o outro conector ATX12V desligado? No caso, a PV não diz em suas especificações o quanto ela exige da linha de 12V, dizendo apenas que exige uma fonte de 300W. Fonte: Coolermaster Elite Power 460W (420W efetivos segundo o CH) - RS-460-PSARJ3-BR. PV: Zotac GT240 DDR5. Abraços e obrigado. Edit: vi em outros tópicos, alguns inclusive respondidos por você, que se deve "desnucar" o EPS12V pra ele virar dois ATX12V, aí liga-se um e deixa-se o outro de fora, mas permanece a pergunta: há algum problema ou implicação nisto? Obrigado.
  10. Huuum, certo. Só que este modelo não se encontra mais. A Microsol, agora APC, relançou o MIO, só que com 300 VA. É verdade que, se a potência do PC ultrapassar os 300 VA, o MI pode queimar?
  11. Nobre Faller, desculpe se a pergunta a seguir já foi feita: A quais surtos um aparelho eletrônico pode estar sujeito, se ligado na tomada e/ou filtro de linha, e/ou estabilizador, mas estando esses aparelhos desligados? 1.1 Um filtro de linha com o interruptor na posição ON, porém com o PC desligado pode deixar passar alguma coisa? Inferindo de suas palestras, acho que não. 1.2 E o mesmo filtro de linha na posição OFF? Se a corrente for realmente alta, pode passar (por indução) pelos contatos não tão distantes do interruptor do filtro? Por favor, não me zoe se eu tiver perguntado besteira, a ideia aqui é mesmo saber. Mas se puder diga-nos alguma coisa. Valeu.
  12. Concordo com você, e mais ainda com o a questão do marketing (de fato estou fazendo a contra lavagem cerebral), mas... Você começou a frase dizendo: "... é um equipamento inútil...", mas por quê acrescentou "...para a maioria das pessoas"? Existiria uma minoria para a qual o MIE seria útil? Se sim, para qual?
  13. Eu estou pensando em, antes de ligar direto no filtro de linha, ligar o filtro na saída do isolador, e o PC no filtro. Além do desperdício de energia, isto estaria errado? Obrigado.
  14. No meu apartamento não tem aterramento. Algum desses filtros pode ser usado sem aterramento? A proteção por diferencial daria conta do recado? E, sim, não quero que meus filhos levem choque, daí a pergunta: posso ligar um filtro na saída do módulo isolador?* * Já tive problemas com ele. Por ocasião de ventos fortes e chuvas (com trovões ao longe sem raios, Nordeste), perdi duas placas-mães. Já li uma quantidade enorme de artigos do Faller e não encontrei resposta para a questão de proteção para quem Não tem aterramento. É verdade que um aterramento mal feito é pior do que não ter nenhum? Obrigado.
  15. Desculpe-me pela sinceridade meu amigo, mas você também está. Não vi a primeira versão do seu artigo, mas esta ainda precisa de correções. Pelo jeito e pelas palavras que você usa no seu texto, dá pra perceber que você leu muitas coisas e concluiu outras tantas deduzidas a partir da leitura. Isso causa problemas por causa da famosa frase "a teoria na prática ...". O pior é que você não está totalmente enganado, e isso meio que "criminaliza" o que eu estou dizendo, mas é isto mesmo (você precisava ver o que um professor universitário falou no O Globo). Os primeiros parágrafos até que vão bem, e vão se "perdendo" em foco e exatidão a medida em que avançam. O danado é que talvez você me convide a dizer o que não está assim tão certo, e eu posso não ter tempo de responder, mas eu sei que sei o que estou falando. O que lhe posso dizer é: informe-se melhor e sobretudo, veja tv digital no Brasil. Outra coisa que posso lhe sugerir é não misturar a questão do DVD e se focar na tv digital.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!