Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cmarido

Membro Pleno
  • Posts

    40
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Obrigado pelas respostas !! faller, aproveitando a oportunidade, tenho mais umas perguntas sobre o seu projeto -desculpa se parecer iniciante. O dispersor 350V que você colocou seria o centelhador, correto ?! Ao lado do voltimetro, seria um capacitor eletrolítico 4,7uF 350V !? Ali mesmo tem um "quadradinho" sem identificação, o que seria aquilo ?? Obrigado pela ajuda !!
  2. Desculpa ressuscitar o tópico, mas estive lendo e fiquei com uma dúvida... Gostaria de fazer uma proteção com filtro para a geladeira e as vezes o pessoal desliga a tomada e liga o pino invertido, ligando o fase no neutro e vice-versa. Para a geladeira não tem problema nenhum, mas se isso acontecer com o filtro, o fusível de proteção vai ficar na linha do neutro, não cumprindo o papel que deveria. Além disso a tomada não tem terra -apartamento construído daquele jeito, terra só no chuveiro. Nesta situação como poderia aproveitar esse esquema para fazer o filtro ?? Aproveitando a oportunidade, tenho também um ar split que fica ligado umas 16 horas por dia, andei lendo por aí que existe a energia reativa -seria isso?, que causa um aumento na conta de energia elétrica e que pode ser minimizada por um banco de capacitores, alguém sabe algo a respeito?? Posso usar uma solução "caseira" para isso ?? Obrigado pela atenção !! Abraço a todos !!!
  3. Fala pessoal, comecei a lidar com esse bichinho e tô com um problema. Estou fazendo um dvd com dois audios e uma legenda, fiz um menu de configuração e gostaria de fazer o seguinte: quando clica no audio em inglês, ele ja pula para a opção de legenda em portugues. Se selecionar o audio em portugues ele pula direto pra opção legenda desligada. E quando seleciono a opção da legenda, gostaria que ele voltasse pro root realçando o botao iniciar filme. No maestro ele tinha essa opção bem fácil, ja pronta na hora de fazer os links, agora no dvdlab, não consigo fazer isso !! Se alguem puder ajudar... Muito obrigado !!
  4. Muito bom o artigo, responde varias duvidas do pessoal. Gostaria de confirmar se a figura 5 da segunda página está certa, me parece um cabo de S-video e não um RF que tem apenas um pino, bem no centro. Abraço!
  5. QUOTE(rafael.camillo @ 03 de janeiro de 2006, 16:02) Salve pessoal, estou autorando alguns DVDs com o Maestro seguindo o tutorial do Somaniaco (espetacular, diga-se de passagem) e tive alguns problemas e dúvidas : - A música do menu não toca (nem no player de mesa no produto final) - o arquivo original era MP3. Como converto para AC3 ? (usei o Besweet - é mesmo o melhor ?)......... Olá Rafael, eu já fiz menus com audio, só que usei o audio (30 segundos) em WAV, não deu nenhum problema. Qual a duração do teu audio?? Eu gostei do resultado do besweet -pra mim- é o melhor. Quanto ao resto, vou ficar te dvendo, espero que tenha ajudado, abraço!!
  6. Olha só esse exemplo Lauro.... coloquei os dois em um só, e dá certo!! Mas nada impede que se faça em dois menus separados... Só que eu fiz umas coisas um pouco diferentes: (ordem dos botões: 1-4 de cima para baixo) - Ao clicar o botão 1. Deixei a caixa target em botão 3 e o set audio como 1. - Ao clicar o botão 2. Deixei a caixa target em botão 4 e o set audio como 2. - Ao clicar o botão 3. Deixei a caixa target como menu1:botão1 e o set subtitle como 1, com a caixa on ativada!. - Ao clicar o botão 4. Deixei a caixa target como menu1:botão1 e o set subtitle como 1, com a caixa on desativada!. oluapjr, Funciona bem e eu posso ver outras coisas (extras, por exemplo) depois de fazer minha seleção, que quando volto para o filme ele começa com as configurações que eu escolhi!! Abraço a todos do fórum, Feliz Natal atrasado e que 2006 seja repleto de paz, alegria, saúde e sucesso!!
  7. Cmarido, publique seu Screens pois fica difícil de saber o que você está fazendo ←
  8. Fala ai galera!! Dinho, desculpa ai cara, mas não tem jeito de faze o "root menu" funcionar... eu só posso ta fazendo alguma coisa errada, porque a coisa não funciona!! Tem que nomear o menu de alguma forma diferente?? Como faço pra essa coisa funciona?? Abraço!!
  9. Pois é, Marcio....o número de menus ta variando em função da quantidade de capítulos que eu coloco. O último que eu fiz tinha 6 menus (principal, configuração, 4 de capítulos). Quando eu vou na aba "conections" do maestro, tem lá: First Play - onde eu coloco no "target": principal:button1 e Title Menu - onde eu coloco: principal:button1 Teve uma vez que eu coloquei no Title Menu - capitulo1:button1; daí quando eu apertava a tecla "menu", ia pra capitulo1:button1 e quando eu apertava a tecla "Title", também ia pra capitulo1:button1. E essa é minha encrenca, não consigo fazer a tecla "menu", ir para o meu menu principal e a tecla "title" ir para o primeiro menu de capítulos. Abraço!
  10. Fala Dinho!! Tinha te perguntado o que podia estar acontecendo que alguns dos dvds que eu fazia, começavam a travar depois de uns 50-60 minutos. Então, gravei um com velocidade de 2x e parece que resolveu o problema.!! Só que ainda tem uma coisa que eu não consigo de jeito nenhum.... Quando aperto o botão "menu" do meu dvd de mesa, ele vai pro menu de capítulos....em outros aparelhos tambémém acontece a mesma coisa. Como faço pra mudar isso?? Abraço!!
  11. Fala Dinho!! Cara fiquei com muita dúvida depois da tua última resposta...veja só: o nº1 se move quando mexo o cursor, o nº2 fica sempre parado! Quando clico sobre o contador nº2 aparece o seguinte: Cara, o que que é isso?! Isso faz alguma diferença no meu filme? Tem alguns filmes que eu faço, que ali por volta de 50-60 minutos começam a travar no dvd de mesa, o que será que pode estar acontecendo? será que tô fazendo alguma coisa errada?! Abraço!!
  12. Mais uma duvida!!! Na janela onde coloco o filme, os audios e as legendas, tem um marcador de tempo (wall clock) que se move quando eu movo o cursor sobre o filme. Logo abaixo, tem um marcador que fica parado, o que é ele?! Quando clico sobre ele, ele abre uma janelinha que diz o seguinte: "set time offset"....as vezes ele tem um valor, por exemplo: 00:59:58:00 O que que significa isso? Seria onde o dvd de dupla camada muda de camada? Vai interferir em alguma coisa, se eu mexer ou não?! Abraços!!
  13. Fala galera!! Tô gostando cada vez mais de fazer meus menus com essa ferramenta incrível que é o maestro!!! Tá ficando um melhor que o outro!! Valeu pelas dicas!! Queria saber mais uma coisa... do jeito que eu tô fazendo (seguindo o tutorial) quando aperto a tecla "title" ele vai pra onde eu determinar e se apertar "menu" ele vai pro menu de seleção de capítulos (que eu tenho deixado sempre como "new menu 3", tem como inverter?! Valeu!!! Abraço pra todos
  14. Putz, Gaivota....foi meio mal, não consegui me expressar bem...não quero só fazer backup, o mais legal da coisa é quando você vai mostrar o dvd pra um amigo e o cara fala com aquela cara de espanto "CARACA, FOI você QUEM FEZ!?!?!?!). Quanto ao srink, ainda tô engatinhando, estudando bastante, daqui a pouco vou conhecer ele bem, assim como tô começando com o maestro!!!! Fica tranquilo, to me esforçando!!! Daqui a pouco chego lá!!!! Abraço!!
  15. Valeu Gaivota!!! Fiz seguindo o tuto e foi bem tranquilo....levou mesmo uns 45 minutos pra fazer tudo, muito obrigado!! Só fiquei preocupado com uma coisa, o arquivo que ele gerou , mais as trilhas de áudio ficou em +/- 4,3 giga (pra um filme de 120 minutos), se eu for colocar um filme maior como faço daí?! Outra coisa, tem como copiar o menu do próprio dvd e usar no maestro?! Ví que dá pra usar o shrink, mas daí eu tenho que pegar todo o dvd, e eu não tenho interesse em ter legenda em espanhol, áudio em chinês, extras, por exemplo.... Talvez a maior vantagem do maestro é eu poder fazer uma coisa minha....diferenciada, ou então qual vai ser a graça!?!?! Abraço

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!