Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

toni_fatec

Membros Plenos
  • Total de itens

    302
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

153

6 Seguidores

Sobre toni_fatec

  • Data de Nascimento 10/06/1986 (34 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo

Outros

  • Biografia
    Graduado em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios - FATEC
  • Ocupação
    Analista Programador
  1. https://www.delidded.com/lga-771-xeon-microcode/ Caso o seu cooler atual seja dos grandes (geralmente mais altos, com fan de 92mm e/ou base de cobre) pode manter o mesmo. Lembre de adicionar 1 fan de exaustão na traseira do gabinete e, outro soprando pra cima da região do processador na tampa lateral (caso seja gabinete mais simples) ou fan de entrada de ar grande na parte frontal em caso de gabinetes gamer.
  2. @pkmaquina está placa não tem o vrm muito forte. Caso instale um Quad Core com clock alto não fique fazendo "testes de estresse". Ela também não tem função de overclock. Portanto melhor já escolher um com clock base alto. Editar a BIOS com microcodes Xeon é fácil. O mais potente que ela roda seria X5460, porém esquenta muito. Nada que um cooler grande com base cobre não resolva. E fan de gabinete jogando ar em cima do VRM ao lado do processador pois pode queimar MOSfets ok. Quanto a memória ram. Até suporta 2X4GB DDR2 800, dual sidded, LOW density. Não servem as as DDR2 que eram de servidores! (não compre "ddr2 FB-DIMM). Se optar pelas de 2GB compre no BR mesmo. Melhor usada original (sem erros no MemTest86) do que nova falsa. As do link que postaram não são originais, segundo relatos lá no próprio site. Caso tenha ajudado não esqueça de dar like
  3. 450 w Corsair suporta, mesmo com. Overclock. Por qual valor está encontrando a de 450 e a de 500 w? Talvez os colegas possam indicar outra marca de fonte. Ah, não existe "fx 570". Só RX570.
  4. Qual modelo exato do notebook? Esta monitorando o clock pelo CPUZ?
  5. @Repolhoo Aqui as imagens aparecem. Veja no link direto uma: Foto GT 430 sem cooler Se este técnico já fez regravação de chip bios de notebooks, com gravadora eprom, então não vai ser difícil pra ele. Talvez achou que o chip tivesse atrás da placa de vídeo. Mas aí na foto da pra ver, bem acima do conector do fan. E o mais difícil era achar bios. Tem a que usei, além de todas dicas de como proceder (backup, modelos etc).
  6. Veja foto da placa e prints antes e depois da troca da BIOS da mesma: O PCB dela é idêntico ao das gts 450/ gtx 550 ti. Além de também ser o mesmo de placas falsas vendidas como gtx 960/ gtx 1050, entre outras. Versão de 1 fan apenas. O dela estava quebrado, o qual consegui substituir por outro. GPU veio com a numeração apagada: Com a bios de fábrica GT 430 Com bios da GTS 450 2GB: Com bios 550 TI 1GB + Overclock estável : Repare neste trecho, diz que GF106 refere ao chip usado na GTS 450 (rev 1). Ou seja, a sua pode não aceitar a bios da 550 ti, pois era usado nas GTS 450 rev2 e rev3 apenas. Antes de chegar ao resultado acima testei, com gravador de eprom (nvflash não funciona nestas placas com bios mod da China) diversas bios de outras marcas, sem sucesso. Travavam no BOOT ou a tela ficava cheia de artefatos. Caso a bios da pcyes 550 TI não funcione, o técnico terá de testar outras bios da 450 1gb ou até gt 440 (oem) 1gb Gddr5. A análise dos chips de memória da sua placa podem indicar que ela de fato. tenha os 2GB GDDR5. O que duvido muito.
  7. @Repolhoo muito provavelmente irá funcionar com a bios que eu já deixei o link direto aqui. O chip EPROM desta placa de vídeo está localizado por baixo do cooler, perto do conector da ventoinha. Faça o backup da BIOS original antes de escrever o arquivo novo do link da pcyes 550 TI 1GB.
  8. @Paulo Arraial O AFUDOS que aceita o comando /gan é mais antigo, v3.0. O tamanho da BIOS baixada ".cap" é diferente de fato. O chip EPROM da sua placa-mãe tem 8MB de espaço, modelo 25q64. Se quiser tente outra combinação, com o afudos alternativo (v3) : afudos.exe MD10446.CAP /gan /p /b /n /x O /gan não dá erro 18. O /x iguinora o rom id (espero que iguinore o rom size também). Se este comando acima não der erro, resta saber se a placa irá funcionar. Eu ainda recomendo neste seu caso, utilizar o CPU EVO específico pra H61H2-M2 v2. Ele manterá o último M.E. version. Mas, se funcionar, estará com um. Bios da ECS funcional de 2012. Editado: Link para alguns backups de bios, tanto de 6MB, quanto de 8MB (completo feito com gravadora) para placas H61H2-M2 v2.0 : https://drive.google.com/folderview?id=14PRxAJuF_NFAy1OMf-Zj51-XhYvTxsQt Não tenho como testar e garantir que estejam bons.
  9. Já atualizou a bios? Qual processador tá instalado?
  10. @Jonathan Oleniki Jacobvski Qual modelo da placa-mãe? E o da fonte? Caso não desligue, porém apenas reinicie o PC, então ele desliga e reinicia normalmente?
  11. @Paulo Arraial Não sei como você instalou a bios da ECS H67h2-m2 na placa-mãe deste tópico POSITIVO EIH61CE. A propósito não existe a v2.0 da ECS H67h2-m2. Evidente que a sua placa-mãe ficou portanto com a bios corrompida. Qualquer das 3 opções que citei podem fazer a placa não ligar mais. São tentativas dela voltar a funcionar a plena potência e aceitar os processadores ivy bridge, além de placas de vídeo mais recentes. Mantendo o HDMI on-board para multi monitor. Mas pode dar errado. Só tente se puder ficar sem esta placa-mãe. O parâmetro "/C" estava num manual no site da ECS. Provavelmente é antigo, onde apagava o CMOS. Tente sem ele. afudosp.exe MD10446.CAP /p /b /n /x
  12. @Paulo Arraial Dentro de qualquer Windows Configure as configurações de energia para "alto desempenho" (o padrão é "equilibrado). No setup, seção CPU/CHIPSET desabilite : EIST (speed step) ; C1E; Turbo ou quaisquer gerenciamento inteligente de Clock. Isto acima pode resolver paliatavamente, deixando o processador sempre no Clock máximo. Mas, fato é que sua bios não é original. Daí estes problemas, além do Hdmi, leds. As próximas opções caso queira tentar recuperar a placa-mãe, apresentam risco de defeito, ok? Opção 1: Utilizar o cpu evo da ECS H61H2-M2 v2. Tem que instalar o jumper na placa-mãe com o PC desligado e ligar com o jumper extra lá no me-unlock. Se o cpu evo funcionar provavelmente irá pra uma versão de 2012, da ECS H61H2-M2. Depois funcionariam enfim AFUWIN64 e Eblu. Ecs cpu evo H61H2-M2 v2 Opção 2: pendrive boot com AFUDOS e arquivos de bios. De preferência o penúltimo da ecs h61h2-m2 v2. Vai ter que usar linha de comando, se bem me lembro: afudos.exe nomeDaBios.rom /p /b /n /c /x Se apresentar erro 18, tentar: afudos.exe nomeDaBios.rom /GAN Se o shell disser que não conhece o parâmetro "/gan", experimente outra versão do AFUDOS (link abaixo) : AFUDOS alternativo Opção 3: Comprar gravadora eprom e, ir testando arquivos de 8MB diretamente no chip da BIOS. Usando outro PC + garra jacaré não é tão difícil. Difícil é conseguir o arquivo binário correto pra placa-mãe. O qual também não pode estar corrompido. Importante : As placas Ecs desta geração precisam de arquivos de backup completos para utilizar em gravadoras EPROM. Os arquivos do site, bem como os backups feitos por software infelizmente são parciais e dão erro com a gravadora. Olhei aqui e tenho 1 de 8MB pra v2 desta placa. Mas não lembro se está bom. Se chegar a este ponto, pouco importa se estiver desatualizado o backup que conseguir, pois é apenas pra recuperar a placa. Depois atualiza normalmente o restante por software.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

celulares-popup.jpg

iPhone + Android + troca de vidro + reparo em placa + hard reset + instalação de ROM + e mais!

CLIQUE AQUI E CONFIRA AGORA MESMO!