Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

edubsb

Membro Pleno
  • Posts

    41
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. Obrigado pela valiosa contribuição Guilherme. Vou tentar e postarei aqui o resultado.
  2. Viu? Vocês não precisavam ter tanto medo assim da AMD? Afinal, ela não oferece perigo à Intel... Essa é uma boa hora para "chutar cachorro morto", ou então de prestar condolências ao rival derrotado (Freud explica). Minha única torcida é para que o CH e os usuários entendam que não são acionistas da Intel. ps: Certa vez eu fiz a besteira de elogiar aqui uma atitude da AMD de oferecer processadores novos compatíveis com soquetes mais antigos. Tive que ouvir uma ladainha enorme de um moderador tentando me convencer de que a AMD sempre foi muito pior nesse sentido, etc.
  3. Prezado, Seu ponto de vista sobre a lógica de funcionamento do mercado é um tanto fantasioso; pressupõe que o poder é exercido sempre de forma inescrupulosa, como se vê na ficção. Não é assim que funciona o mundo dos negócios. Concordo que existe muita presunção e arrogância por parte da MS, em achar que eles enxergam a vanguarda da tecnologia e cabe a nós, simples mortais, acatar as ideias "revolucionárias" deles. A atitude da MS também reflete essa decadência moral da sociedade. As pessoas cada vez mais, como você, acreditam que tudo é baseado em interesses mesquinhos e na lei do mais forte. Óbvio que todos querem lucrar e possuem poucos escrúpulos, mas o mercado tem uma ética própria, que leva em consideração a expectativa do consumidor, a imagem da empresa e a estratégia a longo prazo. Além disso, tem o poder das redes sociais para promover a troca de ideias e formar o conceito de um produto ou empresa, independente do que diz a propaganda. Ignorar tudo isso é simplificar demais a realidade. Acredito que a MS, apenas está seguindo a tendência de imbecilização e submissão geral da sociedade ao poder. As pessoas estão sem opinião e se guiam apenas por tendências e modismos baratos. Boa hora de empurrar esse jaba alienante que é o win8. Sobre o Linux como alternativa ao windows, discordo. Você não precisa entender o firmware quando compra uma câmera, uma TV, um celular. O sistema, por definição, serve apenas para fazer o hardware funcionar e rodar aplicativos/funções. Achar que o usuário deveria entender o sistema para usar um equipamento é visão de programador, não de usuário final. Portanto, estamos falando de um mercado monopolizado pela MS. Além disso, há poucos programas desenvolvidos para Linux, especialmente jogos. Isso corta totalmente o barato do Linux como possível alternativa ao windows. Infelizmente, sou obrigado a jogar o jogo da MS e da ASUS, e supor que eles estão super preocupados em conhecer minha opinião e usar sites como o CH para expressar minha indignação. Embora não tenha a mesma força de antes, ainda é o único caminho para tentar mudar alguma coisa, pelo menos estou fazendo minha parte. Se outros também fizesse isso, você nem estaria aqui dizendo que estou perdendo meu tempo... No mais agradeço sua colaboração, nesse e no outro tópico, ainda não fiz, mas vou fazer o "down"grade, driver a driver, tentativa e erro. Sobre o window 7 64bit, não menospreze. Meu XP ficava com a CPU a 43ºC, em stock, quando coloquei o 7, baixou para 33ºC, totalmente silencioso, como se não estivesse fazendo qualquer esforço para segurar o SO, igual um servidor. Isso me convenceu.
  4. Os drivers existem, mas eles não disponibilizam. Na apresentação dos novos drivers para win8 a ASUS incentiva o usuário a migrar do win7 para o 8. Portanto, os drivers existiam e foram retirados. A ASUS nos faz de otários e nos torna reféns da MS que quer empurrar essa porcaria de win8 à todo custo. Fazendo isso, a ASUS desrespeita nosso direito de escolha. Nós que sustentamos essa empresa comprando seus produtos. desrespeito total! Eu não compro mais produtos da ASUS se isso não for resolvido! Já mandei um email falando tudo isso (supondo que vai chegar a alguém que se importe). Recomendo que você faça o mesmo. Fora isso, tem propaganda no topo do site da ASUS promovendo o win8 (que vergonha!) Sem contar os vários tópicos dedicados ao win8 no manual do note. Quanto à MS, nem há o que comentar, é atitude típica de empresa monopolista, empurrando um jaba. Quanto aos drivers, no tópico abaixo há indicações para todos eles (respostas do Robert e mUrp) Em todo caso, se for fazer buscas na net, não use o código do produto X552EA e sim o código da MB X550EA (está em letra microscópica embaixo do note). http://www.tomshardware.com/answers/id-1922078/asus-x552ea-usb-driver-issue-win7.html Deixando de lado toda essa palhaçada, para quem tem interesse, o PC é muito bom para o preço, não se enrosca em multitarefa (vários aplicativos rodando ao mesmo tempo) e está sempre frio, economizando e prolongando a vida útil da bateria. Gostei da máquina.
  5. Nenhum dos dois está errado. É verdade que quando a C3tech rotulou errado sua fonte ela quis explorar o mercado de massas, vendendo uma fonte barata para consumidores desinformados (povão). Se ela pretendesse vender para um mercado mais seleto teria que aumentar o preço e venderia menos. Porém construiria uma marca e venderia mais quem sabe no longo-prazo. Ela optou pelo lucro rápido. O erro não está na opção de mercado da empresa, nem nos consumidores, está na falta de regulamentação e fiscalização desse mercado. As fontes ainda são vistas como um item de importância secundária na configuração de um PC. Não existe demanda popular por regulamentação desse mercado e por isso o governo não faz nada. Onde está a porcaria do Inmetro? Alguém já se perguntou como o Inmetro e o Procon fazem vista grossa pra isso?
  6. Entendi, abaixo dos 400W então eu posso ficar tranquilo. Valeu!
  7. É o que eu estou dizendo, os resultados do teste foram negativos pelo fato da empresa rotular a fonte como 600W e ela não chegar nem perto dessa potência, mas o teste não concluiu que seria uma fonte imprópria para operar até 450W, pelo contrário, o desempenho dessa fonte foi muito bom até essa faixa de potência com oscilação e ruído foi baixíssimos. Além disso o GT afirma: "A DS-5060V funciona extremamente bem em um PC típico, o problema é que esta fonte é vendida como sendo um produto de 600 W e temos de testá-la como tal." Meu PC roda bem qualquer jogo, mas não deixa de ser um PC típico, que deve demandar no máximo uns 350w. Será que é uma fonte explosiva em qualquer faixa de potência e pode queimar meu PC? É isso que estou tentando saber.
  8. Não parece que isso seja verdade. Quando especialistas aqui do CH fizeram um tópico só para analisar essa fonte (o mistérios das c3tech) a avaliação dos componentes foi positiva. O teste do GT indicou que a fonte seria muito estável e com qualidade para operar até os 450W, e o problema estaria no subdimensionamento dos componentes supondo que fosse 600w. Mas não lembro de que a fonte tenha sido desqualificada pela qualidade dos componentes, mas sim por não atingir a potência rotulada.
  9. Uma coisa é o que a gente recomenda e declara por aí sobre uma empresa ou produto, outra coisa bem diferente é nossa decisão pessoal. Quando deixamos de recomendar a empresa e o produto por conta de sua postura de desrespeito ao consumidor (independente da qualidade do produto), estamos agindo de acordo com nossos princípios, mas quando nos vemos forçados a comprar um produto por conta da necessidade e do custo benefício, estamos apenas obedecendo a lógica econômica. Nenhuma coisa nem outra estão erradas. Essa ideia de que nosso comportamento deve estar totalmente alinhado com o que pregamos ou defendemos publicamente não passa de um romantismo. É normal uma pessoa ter ideais que, dependendo da situação prática, se veja forçada a agir de forma diferente. Até porque, o IDEAL seria a gente ter dinheiro sobrando para nem precisar lembrar da C3tech. Mas a C3tch, assim como o salário minguado no fim do mês, faz parte da vida. Mas voltando ao assunto prático, minha dúvida continua sem resposta: Afinal, a 5060v é uma fonte segura para uma configuração que demanda uns 300 a 350w?
  10. Será que a fonte foi mesmo a culpada pela queima da sua VGA? Eu não entendo de eletrônica ou eletricidade, mas lendo os testes do GT entendi que a fonte seria altamente confiável desde que usada em configurações que demandassem no máximo uns 430W. Será que alguém pode confirmar isso? Ou devo me preocupar com a possibilidade dessa fonte queimar minhas peças?
  11. Essas empresas são burras e amadoras. Não possuem visão de marketing e negócios e subestimaram o poder que um site como esses possui para formar opiniões. Os conceitos das melhores marcas de hoje em dia foram formados em espaços como este e principalmente a partir dos testes do CH. Se são apenas 1000 que lêem e 100.000 que compram, não faz a menor diferença, pois quem forma o conceito e as opiniões dos 100.000 são esses 1000 que se informam. A C3tech acabou de dar um tiro no pé. Acabaram de destruir o conceito de uma marca que haviam, sem querer, construído com a de 750W. São burros e pouco confiáveis, tudo como muito bem falou o Fallen no início. Comprei uma boa fonte para as exigências do meu PC, como o teste mostrou, compraria de novo em vista da grana que eu tinha para gastar. MAS NESSA MARCA NÃO CONFIO MAIS e não compraria de novo antes ver um teste como esse. Informação na embalagem, só o CGC da empresa e olha lá... abraços
  12. Eu já tinha lido alguns tópicos sobre a inutilidade e até sobre os riscos dos estabilizadores. Mas depois de ler aqui uma opinião dizendo: "eu só faço o que todo mundo faz", desacreditei, e mesmo que eu nunca tivesse lido nada, naquele momento eu saberia de que lado ficar. Ao contrário de quem disse aquilo, ao invés de "fazer o que todo mundo faz", eu prefiro me guiar pela razão e entendo que há razões e argumentações de sobra para chutar o maldito estabilizador. Também sempre usei, por ignorância, mas depois de ler várias explicações do Faller, resolvi abolir esse peso morto. A configuração da assinatura não está montada, estou aprendendo montar um micro agora, tirando dúvidas por aqui. Tá tudo novinho e depois de montado vou ligar direto na tomada sem a droga do estabilizador, POIS EU NÃO FAÇO O QUE TODO MUNDO FAZ! Agradeço os profs aqui do forum que nunca desanimam de ensinar, mesmo com cada mal aluno que aparece por aqui... abç
  13. Muito esclarecedor o artigo. Mas também tenho curiosidade em saber porque existe tanta diferença de qualidade entre os diversos MP3 players do mercado, ou seja, quais características de hardware influenciam na qualidade do som. Valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!