Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

edubsb

Membros Plenos
  • Total de itens

    43
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que edubsb postou

  1. Já precisei desse tipo de informação diversas vezes e nunca encontrei nada na internet dessa forma sistematizada, facilita muito. Parabéns pela iniciativa!
  2. Obrigado pela valiosa contribuição Guilherme. Vou tentar e postarei aqui o resultado.
  3. Viu? Vocês não precisavam ter tanto medo assim da AMD? Afinal, ela não oferece perigo à Intel... Essa é uma boa hora para "chutar cachorro morto", ou então de prestar condolências ao rival derrotado (Freud explica). Minha única torcida é para que o CH e os usuários entendam que não são acionistas da Intel. ps: Certa vez eu fiz a besteira de elogiar aqui uma atitude da AMD de oferecer processadores novos compatíveis com soquetes mais antigos. Tive que ouvir uma ladainha enorme de um moderador tentando me convencer de que a AMD sempre foi muito pior nesse sentido, etc.
  4. Olá Bonilla, eu não quis misturar os assuntos. Acho que não consegui ser muito claro quando tentei justificar minha insistência no win7... Eis a diferença Bonilla, para mim o PC é mais lazer do que ferramenta de trabalho, comprei esse note para usar em casa, nas horas vagas e estudar. Gosto de aprender informática e pra isso me disponho a “perder” tempo fuçando e customizando o PC ao meu gosto. Discordo quanto à vida útil do win7 Bonilla, por essas razões: - O XP durou muito mais do que a MS planejava (ainda é muito mais popular do que o win8 ). - A rejeição dos usuários ao Vista melou os planos da MS. - Recentemente a MS tirou de seu site a data prevista para o fim do suporte ao win7, dada a grande rejeição ao 8. Pois então, no final, é a vontade dos usuários tem prevalecido. Nesse caso, o verdadeiro natimorto seria o 8, não o 7. O 7 ainda tem vida longa... Fora isso, eu prefiro me abster de explicar os diversos absurdos incorporados nessa nova concepção de sistema do w8, pois o absurdo já fala por si. No mais, apesar dessas diferenças de opiniões, preso sua postura aqui no fórum, desde o início (minhas perguntas lá atrás...) se dispondo a ajudar. Tanto é que, como prometi, fiz o que me era possível (apesar das minhas limitações de conhecimento) para simplificar seu esforço de busca. Acho que é um bom ponto de partida. Mas se faltar alguma coisa, é só me falar abç
  5. Olá pessoal! Depois de alguns contratempos, terminei o levantamento dos dispositivos e respectivos drivers já encontrados ou indicados na internet. ATUALIZANDO: OS DRIVERS SÃO PARA WINDOWS 7 64bit! Primeiro, a configuração da máquina Aí não tem, mas a plataforma é FM2. Atualizando: O chipset é o A75 E aqui tem um resumo do gerenciador de dispositivos, da melhor forma que pude organizar. Agora, seguem os drivers que já encontrei e as respectivas fontes. Driver 1 – Vídeo - OK! Esse é tranquilo... http://support.amd.com/en-us/download/desktop?os=Windows+7+-+64#amd-catalyst-packages Drivers 2, 3 e 4. Atualização1: Driver de chipset para win7 encontrado: http://support.lenovo.com/pt_BR/downloads/detail.page?DocID=DS037347 Atualização 2 Esse esquema confirma que todos esses controladores estão integrados ao chipset. O driver do chipset dará conta deles. Portanto tudo OK http://archive.benchmarkreviews.com/index.php?option=com_content&task=view&id=785&Itemid=69&limit=1&limitstart=3 Afinal, o que seria o AHCI e o RAID driver? Tem alguma relação com o driver 2, certo? Driver 4. Som (AMD) O driver 5 também é de som, não sei qual a diferença. Imagino que esse driver da AMD também venha embutido no chipset, assim como o USB e o AHCI. Atualização: o esquema acima também mostra que o HD áudio da AMD está no chipset. Resolvido. Driver 5 – Som. OK Esse não teve problema, seguindo a dica de alguém aqui do CH, peguei ele na pasta de drivers do win8 e vi que ele é compatível com win7. Driver 6 – Rede No post do tomshardware, acima, o usuário Robert postou links para o ethernet controller e o network controller. Seria um desses? O ethernet parece tranquilo, é da Realtek, já o network controller, parece que o cara usou o do win8 mesmo... Driver 7 Rede de novo? Esse é da Qualcomm, fabricante de chip, portanto, deve ter um driver próprio. Mas não tive tempo de procurar ainda... Atualizando: Acabei de encontrar, no site da HP http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?cc=br&lc=pt&dlc=pt&softwareitem=ob-105185-1 Driver 8 – Entrada de cartão SD. Esse não entendi quem é o fabricante. No gerenciador de dispositivos está como “SDA Standard Compliant SD Host Controller Vendor” Driver 9 – Se for o que está identificado aqui na pasta de drivers do win8 como AsusSmartGestureTouch, é compatível com win7 e já tenho aqui. Drivers do 10 ao 21 Acredito que esses drivers já sejam instalados automaticamente pelo Windows, certo? No 21, Dispositivos de sistema, há muita coisa, alguns não são da MS, como os AMD SMBus e Asus Wireless Radio Control. São importantes? É isso! Agradeço desde já qualquer ajuda!
  6. OK, já tinha uma noção, mas ficou bem claro agora. Eu nunca havia comprado notebook. Sempre acompanhei assuntos relacionados a PC (desktop). Um notebook só difere de um desktop pelo fato de ser portátil. Não sei se isso faz diferença ao ponto das empresas terem políticas diferentes conforme cada segmento. Para desktop, sempre foi comum a empresa oferecer suporte de pelo menos duas versões do windows. Ainda mais considerando que o windows 7 não é um sistema antigo ou envelhecido, que ele continua tendo suporte da MS e que é o sistema mais popular atualmente. Bom, esse é o meu ponto de vista... Ou era, pois me ocorreu agora que a condição possa ser um pouco diferente quando se vende um PC MONTADO. Eu não tinha pensando por esse lado, pois sempre montei os meus PCs até hoje e nunca tive esse problema. Mas tem um detalhe: os notes da Asus com intel, possuem suporte a windows 7 e 8.
  7. O que você falou no início, tem a ver com suas necessidades, perfil de usuário e escolhas pessoais, que não se aplicam exatamente ao meu caso. Como eu já havia explicado, Linux não é alternativa viável para usuários comuns, nos quais eu me incluo. Minha postura, como consumidor, também não deve ser criticada, como se fosse uma utopia cega vir na internet postar reclamações sobre empresas. Na boa, eu simplesmente não entendo porque você acha que é tão prejudicial à Asus oferecer suporte ao windows7...Você quis que eu apenas me conformasse com as "regras do jogo" e eu te acusei de conformismo. Acho que está dentro das proporções, no calor da discussão, encare por esse lado OK. No mais, são pontos de vistas diferentes, respeito o seu e apenas espero o mesmo. Eu sei a Asus também ganha com esse acordo (provavelmente, SO de graça ou a preço simbólico), mas como eu disse, software não é o foco dela, portanto, ela só vai entrar nesse jogo da MS enquanto isso não prejudicar suas vendas. Foi para respaldar decisões empresariais desse nível que a MS investiu US$ 1,8 bilhões em promoção do windows 8. É muito dinheiro! O resultado, não podia ser outro. Sobre os drivers, agradeço sua ajuda, antes e agora. Já achei alguns. Mas eu realmente não espero que ninguém procure na internet isso pra mim. Acho isso uma sacanagem, o trabalho braçal é meu. O que eu espero de usuários experientes e profissionais de TI como você são boas dicas, orientações, por aí. Só que nesse momento eu preciso fazer melhor o meu dever de casa, vou preparar uma tabela organizando o que já tenho, o que supostamente falta (tirando informações do AIDA64 e/ou gerenciador de dispositivos do win) e os drivers atuais do win8. Amanhã eu posto aqui! Obrigado pela boa vontade e ajuda até aqui.
  8. O foco de uma empresa de PC, não é venda de software. Não é ela quem fabrica ou lucra com o sistema operacional. Ela apenas disponibiliza unicamente o windows 8 porque é mais fácil, simplifica o suporte, fica mais barato (acordo de "cavalheiros" com a MS) e porque as pessoas (com essa mesma postura sua) não questionam, não exigem, enfim, seguem a lógica e falam a linguagem das empresas, ao invés de agirem como consumidores. Ou seja, sua postura, não a minha, é um contrassenso. Só o fato de eu postar esse problema na internet, já faz diferença, pois o vácuo que havia quando se digitava Asus X552EA no google, não existe mais. Numa pesquisa rápida, qualquer um irá descobrir que a ASUS não dá suporte a Win7 e, o que é pior, por motivos escusos. Portanto, sua postura, conformista, não se sustenta dentro da lógica de negócios dessas empresas, que procuram sim saber o que as pessoas estão pensando e dizendo por aí. Eu posso ser o único, mas também posso ser só o primeiro. Quanto à tentativa de migrar para o win7, o maior risco é eu terminar o processo sabendo mais do que sei hoje. O sistema tem um recurso de restauração do win 8. Se der errado, é só voltar. Já achei alguns drivers e o que ficou faltando vou usar do win 8 ou os drivers genéricos do sistema. Ainda não tentei, por falta de tempo, se tiver sucesso vou voltar para postar o resultado.
  9. Pelo que entendi é uma ultra mega power promoção exclusiva mandada para você por email. Mas o preço no site é 2.999,00 (exagerado). Isso parece negócio de pai pra filho! Como eu disse, i7 por 1699,00 compra logo antes que acabe. Por esse preço, eu só achei i3 (em loja física). Fiquei curioso e resolvi checar: 2.780 no site da lenovo 2.600 no shopping uol 2.160 nas americanas 2.300 no walmart E o processador 6.800 pontos no passmark.com Muito bom esse processador Boa sorte na compra!
  10. Como eu disse, no caso, o link leva para um note de 3.000,00, com processador i7. Logo abaixo, tem um (em segundo plano) com i3 por 1699,00. Seria uma pechincha um lenovo i7 por 1699,00. Se fosse mesmo um i7 por esse preço, não teria nem o que pensar...
  11. A Asus não recomenda, ela empurra o jaba do win8. A MS tem feito de tudo para empurrar o win8 e isso envolve acordos com empresas de hardware. Pior do que rede social, o win8 é uma vitrine para exibição e venda de produtos. Transformaram SO em loja de bugigangas. Você clica em programas, ou jogos, ou vídeos, tudo te leva para sites de compras. Além disso, essa merla foi desenvolvida para touchscreem. Seria uma piada oferecer um troço desses no lugar do win7 se a MS não tivesse investido quase 2 bilhões de dólares em propaganda para convencer o usuário a aceitar feliz o papel de othario. Mas esse já é um outro assunto... Sobre a restauração do win8 em caso de pau, o vendedor me disse que o HD tem uma partição para recuperação do sistema antigo a qualquer momento, ainda não fucei, mas ele garantiu que dá pra fazer isso. Eu tinha pensado em usar os drivers genéricos do windows, mas a sua ideia de usar os drivers novos do win8 faz muito mais sentido. Acredito que vai funcionar, como você falou. Já dei uma olhada nessas pastas (nem sabia da existência delas) e já vi que alguns drivers já possuem suporte a win7 64bit; o de áudio, p ex. Tem tudo pra dar certo. Depois que instalar (ainda vai demorar um pouco), volto aqui para postar o resultado. Valeu a força!
  12. Só te alertar para o seguinte: - O material e acabamento da ASUS é de primeira (muito diferente dos Acer e Samsung que vi), acabei de comprar um X552E e não tenho o que reclamar quanto a isso. - Cuidado! Caso você pretenda usar windows 7, o Note da ASUS que eu comprei só dá suporte de drivers para windows 8. E essa é a política da ASUS depois que fez coluio com a Microsoft para empurrar a m#%#@$# do windows 8 para os trouxas. - Você viu o preço do i3 mas postou o link e as informações do i7 (que custa 3.000) - Minha experiência com Lenovo é péssima. Os lenovo do meu trabalho (2 que eu usei, de modelos inferiores) os dois deram problema. Além disso, esteja preparado para desinstalar uma parafernalha imensa de programas inúteis da lenovo que irão deixar o PC mais lento. - Não há informação sobre o processador i3 da lenovo. Mas acredito que o i5 será melhor (não é regra). Portanto, eu escolheria ASUS tranquilamente, caso você não tenha restrição ao win8. Minha sugestão é o que eu acabei de comprar para o meu irmão. Só tem o nome feio Dell Latitude 3000. É todo em alumínio (a foto no site está errada, já confirmei com a vendedora), 14'', 1600 x 900 (HD), i5-4200U, 8GB RAM, geforce 740M, (roda praticamente todos os jogos), 1 Tera de HD, bateria de 6 células, parcela em 10x sem juros, suporte e garantia na sua casa, em 24h. O preço é 2749,00, estornam o valor do windows no pós venda. Tem 100,00 de desconto à vista. Achei o custo benefício muito bom. Pena que já tinha comprado meu ASUS. http://www.dell.com/br/empresa/p/latitude-3440-laptop/pd.aspx?c=br&cs=brbsdt1&l=pt&s=bsd&~ck=mn
  13. Fala Tiago! Então, essa é uma das coisas que ainda não consegui descobrir. Quase não há informação nos sites dos fabricantes. O Notebook é Asus X552EA; Processador A4-5000; chipset AMD, plataforma FM3 Placa mãe X550EA O AIDA 64 exibe o nome do chipset como K16, mas não achei nada na internet por esse nome. Lá no tomshardware.com, num tópico sobre esse assunto, teve um cara que postou esse link, que seria driver do chipset http://support.amd.com/en-us/download/chipset?os=Window... Esse driver do chipset também inclui o controlador de USB e um tal RAIDXpert utility Também postaram lá os seguintes drivers: 1)SM bus controller e network controller http://www.asus.com/supportonly/x550ea/#support_Download 2)ethernet controller http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=14&PFid=7&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false Na boa, não encontrei nada de SM bus controller ou network controller nesse site da Asus. Também não vi nenhum driver de som. Pelo visto, ainda vão ficar faltando vários drivers... Agradeço sua ajuda! Vou continuar insistido. Win8 não dá!
  14. Olá pessoal! Tenho uma dúvida que é básica, mas exige um certo conhecimento de hardware. Preciso saber se um certo notebook tem suporte ao windows 7. O fabricante vende com Win8 e o site do fabricante não informa sobre suporte de drivers se a pessoa ainda não comprou o aparelho (Dell e Asus são assim). Então eu preciso buscar informações sobre suporte diretamente no fabricante do chipset ou da placa-mãe. Mas o fabricante da placa-mãe normalmente é o próprio fabricante do notebook. A dúvida é o seguinte. Supondo que o fabricante do chipset tem driver de suporte a win7, como vou saber se o chipset tem todos os controladores de dispositivos como USB, rede, sata, som, etc. Ou pode ser que alguns desses dispositivos são controlados pela MB? Por exemplo, touchpad, teclado, mouse, etc, deve ser pela MB. Essa é minha dúvida: que informações eu busco no fabricante do chipset e que informações (drivers) eu busco no fabricante da MB? Agradeço qualquer informação, valeu!
  15. Olá pessoal! Tenho uma dúvida que é básica, mas exige um certo conhecimento de hardware. Preciso saber se um certo notebook tem suporte ao windows 7. O fabricante vende com Win8 e o site do fabricante não informa sobre suporte de drivers se a pessoa ainda não comprou o aparelho (Dell e Asus são assim). Então eu preciso buscar informações sobre suporte diretamente no fabricante do chipset ou da placa-mãe. Mas o fabricante da placa-mãe normalmente é o próprio fabricante do notebook. A dúvida é o seguinte. Supondo que o fabricante do chipset tem driver de suporte a win7, como vou saber se o chipset tem todos os controladores de dispositivos como USB, rede, sata, som, etc. Ou pode ser que alguns desses dispositivos são controlados pela MB? Por exemplo, touchpad, teclado, mouse, etc, deve ser pela MB. Essa é minha dúvida: que informações eu busco no fabricante do chipset e que informações (drivers) eu busco no fabricante da MB? Agradeço qualquer informação, valeu!
  16. Também sou cético quanto à utilidade desses tipos de programas, pelos mesmos motivos expostos pelo Dudaskank. Algumas dessas funções (que dão diferença) podem ser executadas sem dificuldades pelo próprio usuário (msconfig) ou programas gratuitos de terceiros (xcleaner da vida). Mesmo assim, esses efeitos benéficos parecem ser muito mais psicológicos do que reais. Para não ficar só na critica desconstrutiva, deixo as seguintes práticas que deram resultado real para mim: 1 - Instalações limpas, instalar o mínimo necessário, cuidando especialmente para não instalar ou desinstalar serviços que rodam em segundo plano (procurando por atualizações, p.ex), ou que dão suporte a funções que você nunca irá usar (drivers de VGA da nvidia, p.ex) 2 - Serviços do windows (desativar diversos serviços inúteis que vem ativados por padrão). Já salvei 3 máquinas com SO em colapso a pena desativando pouco mais de 10 serviços. O sistema volta à vida ou fica muito mais esperto. Dicas: www.blackviper.com 3 - Opções de desempenho --> opção visuais do windows. 4 - Msconfig --> Inicialização de programas 5 - Não uso antivirus. Não dá diferença nenhuma. Nas raras vezes que há algum tipo de infecção, simplesmente restauro o sistema. Sobre matérias futuras sobre software, deixo uma missão quase impossível: dica de programas eficazes e seguros para gerenciamento de discos e partições e também programas de backup e recuperação do sistema.
  17. Prezado, Seu ponto de vista sobre a lógica de funcionamento do mercado é um tanto fantasioso; pressupõe que o poder é exercido sempre de forma inescrupulosa, como se vê na ficção. Não é assim que funciona o mundo dos negócios. Concordo que existe muita presunção e arrogância por parte da MS, em achar que eles enxergam a vanguarda da tecnologia e cabe a nós, simples mortais, acatar as ideias "revolucionárias" deles. A atitude da MS também reflete essa decadência moral da sociedade. As pessoas cada vez mais, como você, acreditam que tudo é baseado em interesses mesquinhos e na lei do mais forte. Óbvio que todos querem lucrar e possuem poucos escrúpulos, mas o mercado tem uma ética própria, que leva em consideração a expectativa do consumidor, a imagem da empresa e a estratégia a longo prazo. Além disso, tem o poder das redes sociais para promover a troca de ideias e formar o conceito de um produto ou empresa, independente do que diz a propaganda. Ignorar tudo isso é simplificar demais a realidade. Acredito que a MS, apenas está seguindo a tendência de imbecilização e submissão geral da sociedade ao poder. As pessoas estão sem opinião e se guiam apenas por tendências e modismos baratos. Boa hora de empurrar esse jaba alienante que é o win8. Sobre o Linux como alternativa ao windows, discordo. Você não precisa entender o firmware quando compra uma câmera, uma TV, um celular. O sistema, por definição, serve apenas para fazer o hardware funcionar e rodar aplicativos/funções. Achar que o usuário deveria entender o sistema para usar um equipamento é visão de programador, não de usuário final. Portanto, estamos falando de um mercado monopolizado pela MS. Além disso, há poucos programas desenvolvidos para Linux, especialmente jogos. Isso corta totalmente o barato do Linux como possível alternativa ao windows. Infelizmente, sou obrigado a jogar o jogo da MS e da ASUS, e supor que eles estão super preocupados em conhecer minha opinião e usar sites como o CH para expressar minha indignação. Embora não tenha a mesma força de antes, ainda é o único caminho para tentar mudar alguma coisa, pelo menos estou fazendo minha parte. Se outros também fizesse isso, você nem estaria aqui dizendo que estou perdendo meu tempo... No mais agradeço sua colaboração, nesse e no outro tópico, ainda não fiz, mas vou fazer o "down"grade, driver a driver, tentativa e erro. Sobre o window 7 64bit, não menospreze. Meu XP ficava com a CPU a 43ºC, em stock, quando coloquei o 7, baixou para 33ºC, totalmente silencioso, como se não estivesse fazendo qualquer esforço para segurar o SO, igual um servidor. Isso me convenceu.
  18. Os drivers existem, mas eles não disponibilizam. Na apresentação dos novos drivers para win8 a ASUS incentiva o usuário a migrar do win7 para o 8. Portanto, os drivers existiam e foram retirados. A ASUS nos faz de otários e nos torna reféns da MS que quer empurrar essa porcaria de win8 à todo custo. Fazendo isso, a ASUS desrespeita nosso direito de escolha. Nós que sustentamos essa empresa comprando seus produtos. desrespeito total! Eu não compro mais produtos da ASUS se isso não for resolvido! Já mandei um email falando tudo isso (supondo que vai chegar a alguém que se importe). Recomendo que você faça o mesmo. Fora isso, tem propaganda no topo do site da ASUS promovendo o win8 (que vergonha!) Sem contar os vários tópicos dedicados ao win8 no manual do note. Quanto à MS, nem há o que comentar, é atitude típica de empresa monopolista, empurrando um jaba. Quanto aos drivers, no tópico abaixo há indicações para todos eles (respostas do Robert e mUrp) Em todo caso, se for fazer buscas na net, não use o código do produto X552EA e sim o código da MB X550EA (está em letra microscópica embaixo do note). http://www.tomshardware.com/answers/id-1922078/asus-x552ea-usb-driver-issue-win7.html Deixando de lado toda essa palhaçada, para quem tem interesse, o PC é muito bom para o preço, não se enrosca em multitarefa (vários aplicativos rodando ao mesmo tempo) e está sempre frio, economizando e prolongando a vida útil da bateria. Gostei da máquina.
  19. Pessoal, estou precisando muito de uma ajuda, para me livrar do windows 8, essa desgraça de SO Acabei de comprar esse notebook do título e fiquei decepcionado quando descobri que a ASUS não está dando suporte para win 7. Só há drivers para win8. Percebi que a ASUS fez acordo com a MS para empurrar essa aberração que o win 8 (na minha opinião, óbvio), pois ela retirou os drivers de win7 do suporte. Além disso, a Asus divulga explicitamente mensagens em seu site apoiando o win8. Tive certeza disso quando fiz uma busca e encontrei essa lista de drivers para laptop, do site www.nodevice.com, que aparentemente inclui todos os laptops da Asus e tem drivers de win7 nos últimos modelos. A lista inclui os seguintes modelos: X55A, X55C, X55SR, X55SV, X55U E X55VD. O problema é que não coincide totalmente com o meu modelo X552EA. Gostaria de saber qual é o pacote de drivers correto, ou mais adequado para o meu note. Não entendo o significado dessas letras. Alguém me ajuda ae! VAleu! http://www.nodevice.com/driver/company/ASUS/Laptop/page32.html Mais de curiosidade, o processador é AMD A4-5000, 1,5ghz, 4gb de ram Achei muito bom o desempenho, consumo e preço (1.300). Recomendo
  20. OK! Percebi que esses sites que pesquisam em várias lojas não costumam fazer atualizações. E a maioria desses processadores saem de linha muito rápido, de modo que não consegui levantar o preço deles em nenhum outro lugar... valeu
  21. Olha esse review http://www.bjorn3d.com/read.php?cID=1853&pageID=8966 Ele compara o PII 1090T e o PII 955 com o core i7 940. No Bad Company2, o Phenom II 1090T ganha com uma margem razoável nas resoluções mais baixas e perde por pequena margem na mais alta. No 3Dmark Vantage eles empatam tecnicamente. Inclusive, no BC2, o Phenom II 955 teve um desempenho ligeiramente melhor que o core i7 940!!! Esse outro review também é interessante: Nele, o PhenomII x4 965 bate os cores i7 920, i5 750 e Q6600 por pequena margem no Bad Company2 http://www.legionhardware.com/articles_pages/gaming_the_core_debate,3.html São avaliados ainda outros 10 games com esses processadores e eles praticamente empatam, no geral. A decisão de compra depende muito mais do que cada um joga, supondo que os preços desses processadores sejam próximos.
  22. Não tem como ser de outro jeito, pois o DirectX 11 é nativo do Win7 Normal, muito jogam com esse ping (eu jogo) sem problemas. O jogo é fantástico mesmo. Recomendo jogar HC ao invés de modo normal. No modo normal tem muito iniciante sem noção... Melhorei muito depois que joguei bastante em single, seu tiro melhora e você vai pra guerra com mais feeling de jogo e confiança no gatilho... Tanto você pode conseguir jogar com uma net de 1mb como pode não conseguir com outra de 10mb. Acontece que o ping não depende da sua largura de banda mas da rota que o sinal percorre (distância e roteadores/servidores congestionados). E quanto ao volume de dados que seu PC troca com o servidor, num jogo multiplayer online não é nada absurdo que uma conexão de 1mb não atenda. O que pode acontecer é pelo fato de você contratar um plano “barato” a operadora te coloca numa rota menos “privilegiada”. abraços
  23. Esse problema no BC2 é típico de driver de vídeo desatualizado. Para mim e tantos outros a atualização resolveu. É estranho no seu caso não ter funcionado. Sugiro insistir nessa linha de solução, talvez reinstalando o driver ou tentando outra versão...Outra opção é mudar as configurações avançadas de vídeo. O jogo funciona em Directx 9 tranquilo (WinXP) Eu jogo assim. Não precisa de nenhum outro aplicativo. J – escreve para todos os players K – escreve para seu time Existe um comando para voz, mas que é bugado, nunca funciona... As vozes/comandos do próprio soldado dentro do jogo, que existia em outros Battlefields, no BC2 não tem. Abraços
  24. Prezado moderador, Na página 3 é afirmado (e mostrado no gráfico) que o WD possui taxa de pico mais alta que o Seagate (pelo HD tach). No entanto, as SS do HD tach na página 4 mostram exatamente o contrário. Att Eduardo

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!