Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Strikethrough

Membro Pleno
  • Posts

    135
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Strikethrough postou

  1. Procedimentos realizados em uma Radeon 5770 da XFX; não resolveu, uma pena.
  2. Fim de semana passado estava na Santa Efigênia procurando uma nova MB, tinha um stand da AMD na Galeria SP com A4, A6 e A8, além de uma máquina com Eyefinity para testar. Achei bacana, o cara me garantiu que na terça já teria o A10 pra teste, se der sábado eu vou lá ver.
  3. @ Jorno Sim, vou fazer isso e aguardar. Se não der paciência. EDIT: Só para constar, mandei a fonte para o RMA da Corsair e eles me devolveram outra novinha. @faller Muito obrigado por suas considerações. Eu estava pensando na possibilidade de colocar uma fonte nova e depois ocorrer o mesmo problema, acho que vou mesmo aposentar essa placa mãe. Mas puxa, ela é tão bonita ... que dó de jogar fora! Acho que vou pendurar na parede fazer um quadro.
  4. Olá. O conector de 24 pinos da minha fonte, uma Corsair TX 850W, apresentou problemas em dois fios laranjas. O plástico do conector - fonte e placa mãe - não está danificado, somente os dois fios laranjas que ficaram queimados. Estou enviando 3 anexos, imagem 1 com a posição dos fios danificados e imagem 2 e 3 mostrando como ficaram os fios. Dá para consertar isso? Pensei em tentar a garantia, a fonte tem 3 anos de uso, mas será que a causa do problema é mau uso?
  5. Concordo com você. Vamos ver no que isso vai dar. Vou esperar minha VGA pedir água.
  6. Pois é, nem eu deixaria de comprar uma RADEON por causa do Cuda ou PhysisX, prova disso é minha 5770. A 7970 é 3x mais rápida que minha RADEON - no Far Cry 2 -, mas ainda rodo meus jogos de boa, então talvez na série 8xxx eu troque de placa, não sem antes trocar a plataforma. Essa 7970 enche o olho, mas dinheiro que é bom... Quero ver como será as outras da série 7, vamos esperar.
  7. Eu também gostei, mas como estou no mesmo time do Telminão e do techWar vou fazer a caridade de deixar o povo mais abastado comprar primeiro. Sobre o preço, a placa é mais forte que a GTX 580. Faz tempo que eu vejo essa história de que a NVIDIA tem CUDA e PhysisX, mas todos os jogos hoje já utilizam isso?
  8. Pergunta de quem anda com a memória fraca, se pedeu no tópico e precisa voltar correndo ao trabalho: A séria 79xx não ia ser com memória XDDR2?
  9. Fiquei com a impressão de que a AMD tentou fazer um soquete retrocompatível com o AM3 e fez um processador para o AM3+. Acho que ela deveria fazer um soquete para rodar a arquitetura Bulldozer.
  10. A essa altura do campeonato eu também não acho legal dividir o tópico, talvez caberia renomear para AMD - Bulldozer/Llano/Bobcat e deixar ativo, criando uma separação mínima para as novas arquiteturas. Um tópico para as AMDs CPUs - Piledriver / Vishera, e outro tópico para as APUs - Trinity. Quando o Bobcat II for lançado, cria um tópico só para ele também.
  11. Eu traduzi apenas as informações do roadmap. Claro que meu inglês não é uma grande maravilha, mas a INTEL posiciona o i7 no mercado "entusiasta" (i3 = good, i5 = better, i7 = best), a AMD jogou o Bulldozer neste mesmo mercado, então acho que é válida a comparação de desempenho entre os chips. Assim como muitos não acham válida a comparação por conta de preço, é só uma opinião. Talvez eu tenha classificado os chips errado e me expressado mal, já que a INTEL ainda mantém uma linha para os ultra mega endinheirados (entusiastas que você falou?), i7 extreme. Comparar o Bulldozer com o extreme eu acho que não vale, mas com o i7 2600k é obrigação, na minha opinião, é claro. @aziebert Nem estava pensando no Vishera, mas espero que a AMD não tenha mais atrasos e que consiga trazer um chip bem competitivo com esse núcleo, por que senão a coisa pode ficar feia pra ela. Se não tiver atrasos, o Ivy vem no Q1, o Vishera no Q3; o problema é a possível revisão "E" do Ivy no Q4 ou Q1 de 2013. Mas tá longe ainda né, até lá muita coisa pode mudar. Esperemos o lançamento do trator então. Sabe que tô gostando desse negócio de especular?
  12. O Bulldozer foi posicionado no mercado entusiasta, acredito que não tem como não comparar com o equivalente da INTEL para este mercado, mesmo que INTEL seja mais caro. O suposto desempenho dele não é ruim, o que matou foi o atraso para lançar o processador. De acordo com os reviews ele é um pouco mais fraco que o 2600k, mas do lado azul vem aí o Sandy-E / Ivy. E de acordo com os rumores a AMD cancelou o Komodo, vai ter o que para competir com o Ivy? Será que apenas com ajustes e patchs de software o Bulldozer vai conseguir chegar nos novos processadores da INTEL? Se bem que até agora o que temos sobre o desempenho do trator são suposições. Mas entendo o desapontamento da galera, embora acho que um Bulldozer é processador que sobra pra maioria do povo.
  13. Pois é, pra mim isso parece mais um refinamento da arquitetura, não precisava mudar o nome dela, poderia mudar só o codinome do processador. No site da INTEL os i3, i5 e i7 baseados na arquitetura SB são listados com codinome SB, então achei que a AMD seguia uma nomenclatura parecida. Faz pouco tempo que me interessei por esses detalhes, então resolvi pesquisar um pouco sobre isso.
  14. Acho que preciso é voltar para os estudos. Estava olhando os roadmaps da AMD para Desk, quando bati o olho no FX e no Komodo, achei que ambos eram da arquitetura Buldozer, só que o FX seria codinome Zambezi (escrevi errado no outro tópico) e o Komodo seria o Piledriver, sendo este último um refinamento da arquitetura Buldozer, e não uma nova arquitetura.
  15. A arquitetura não é a mesma? pelo que eu li e entendi do artigo do Clube do Hardware, Buldozer é o nome da arquitetura, estes primeiros processadores vêm com o codename Buldozer, em 2012 vêm os com codename Piledriver; igual à INTEL, arquitetura Sandy Bridge, codename Sandy Brigde e em 2012, vêm os núcleos Ivy Bridge da arquitetura Sandy. Desculpe a ignorância, mas não entendi por que a AMD não estaria satisfeita com a arquitetura Buldozer, tirando o fato de não conseguir um desempenho pra bater na INTEL, claro.
  16. Eu não curto muito esses adesivos colados no PC, se meu amigo não tivesse pedido eu dava os que tinha da AMD para você. Bulldozer em AM3+, BDZ2 em novo soquete; Llano com soquete FM1, na próxima geração com FM2 (?); ainda bem que não preciso trocar de PC agora Quando disse que compraria o Llano, foi considerando uma possibilidade de usuário que compra o PC e fica mais de 3 anos com ele sem alterar nada. Citei o exemplo da minha plataforma Sempron por que ela, apesar de "velha", ainda funciona muito bem. E mesmo que o SB seja mais rápido, dependendo do uso do PC, na prática nem daria pra notar a diferença. O Nehalem e Sandy Bridge foi só para os doutores como você, por se tu chegar na loja e perguntar pro vendedor: "O processador desse PC é um Sandy Bridge?", capaz de ele achar que tu tá querendo brincar com ele. Li, acho que no boletim, que a Intel domina mais de 80% do mercado de processadores. O MKT dela é muito forte, a AMD precisa investir mais nisso. O Llano não é ruim, só tem um custo maior na plataforma. Pode não ser vantagem montar uma plataforma com MB, processador e tudo mais, mas se fosse para considerar a compra de uma máquina montada na loja, eu faria isso. Especialmente se o preço fosse convidativo.
  17. Você não conta, tu faz parte dessa massa de doidos que ficam acordados até essa hora para ler mensagens em fórum de informática enquanto o resto do mundo foi dormir para acordar amanhã cedo e ir trabalhar.
  18. Eu acho que os problemas do Llano são dois: O preço da plataforma e a falta de MKT. Pelo menos no Brasil, um dos primeiros itens que a maioria das pessoas verificam é o preço, e depois ficam contente se é Intel. Tanto faz comprar um Nehalem ou um Sandy Bridge, o que a pessoa vê é quanto o PC tem de HD e quanto tem de memória; é tudo Intel e vai conseguir acessar o Orkut/msn/ler email do mesmo jeito, quem nota a diferença entre esperar 5 ou 8 segundos para abrir o Orkut? Agorinha mesmo, para escrever essa mensagem, estou usando meu incrível sistema baseado em um Semprom XP 2300+ com 512MB de memória e uma 6200 de 256 MB. Exceto em jogos pesados, pergunta se alguém aqui de casa nota a diferença entre esta plataforma e meu PC da assinatura. Se o Llano vem mais caro que o SB fica complicado, com falta de MKT então...nem comento. Mas para navegar na net, acessar email e ouvir música, compraria o Llano sim, desde que mais barato que a Sandy. A Sandy é mais rápida? e daí, nem vou notar a diferença.
  19. Eu mandaria para o RMA se minha garantia não tivesse ido pro espaço. Mas por enquanto a tática de over está funcionando bem. Esse erro acontece mais frequentemente quando estou jogando online e estou em duas contas, ou quando minimizo a janela do jogo e tento maximizar de novo pra jogar. Quando vou alternar de janela (tecla "windows") e seleciono umas das contas, acontece esse erro e para normalizar tenho que reiniciar o computador. Muito dificíl acontecer enquanto estou somente no Windows, nunca aconteceu com jogos off. Acho que é problema na redenrização dos gráficos, o jogo só tem a opção de resolução yyyy X yyyy x 16 . Nas opções do monitor e do Catalyst eu uso o padrão de cores em 32 bits, mas quando acontece esse erro, o Catalyst reconfigura tudo para opção de cores em 16 bits. Tudo isso se a placa estiver com over; se os clocks ficarem na cofiguração padrão, a mensagem aparece com mais frequência.
  20. Não corrigiu o meu problema de "o driver parou de funcionar". Tive que dar over na placa e setar o fan em 51% pra parar isso, que chato. De resto, não senti grande diferença, se bem que não estou com tempo de testar nada. EDIT: No outro dia a placa ficou instávél. A mensagem "o driver parou de funcionar" aparecia já no início do Windows, e quando eu ia jogar não conseguia. Fiz alterações de clock, usei o tutorial para reconfigurar os clocks das memórias mas não adiantou. Voltei para a versão 11.1 do catalyst, fiz over para 920/1300 MHz e alterei as opções de gráficos para tudo no máximo. Por enquanto tá ok.
  21. Driver novo: Title File Size Version Date Posted Catalyst Software Suite 85.6 MB 11.3 3/29/2011 Description: Package Includes: Display Driver OpenCL Driver ATI Integrated Driver Catalyst Control Center (English Language Only) For the 64 bit version of Windows Vista and Windows 7 Catalyst Software Suite with APP removed (64 bit) English Only 85.6 MB 11.3 3/29/2011 Description: Package Includes: Display Driver ATI Integrated Driver Catalyst Control Center (English Language Only) For the 64 bit version of Windows Vista and Windows 7 ATI Catalyst Application Profiles 0.5 MB 11.2 CAP4 3/18/2011 Description: This release of ATI Catalyst™ delivers support for the latest ATI CrossFireX™ profiles in a separate executable file ensuring users have access to the absolute latest set of profiles installed on their PC. New profiles added to this release: - Crysis 2 - Improves CrossFire performance - Dungeons – Improves CrossFire performance with forced on Anti-Aliasing - Crasher – Forced on Anti-Aliasing through the Catalyst Control Center has been disabled - Shogun 2 (DX9 version) – Improves CrossFire performance - America’s Army 3 - Improves CrossFire performance - Flatout: Ultimate Carnage - Improves CrossFire performance
  22. Eu não tenho R$ 1.400 pra dar em uma placa de vídeo Mas adorei essa placa, principalmente por que agora o preço da GTX 460 / HD 6850 ~ 6870 vai cair (Prevendo a troca da minha guerreira 8600GT no ano que vem). E que venha o Cayman pro preço cair mais.
  23. Bom tá respondido, é essa opção mesmo. Só um detalhe, quando habilitar o "Enable CPU -> EFB" tem que habilitar também o "EFB Scaled Copy" na guia Enhancements. Se eu ligo o Enable CPU mas deixo o EFB Scaled desmarcado, ou vice-versa, os problemas de som e lag continuam.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!