Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Informatheus

Membros Plenos
  • Total de itens

    164
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

15

Sobre Informatheus

  • Data de Nascimento 09/11/1989 (30 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Porto Ferreira - SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i7 4790k
  • Cooler
    Corsair H90 Hydro Series
  • Placa de vídeo
    Asus GTX 1060 6GB
  • Placa-mãe
    Asrock H87M
  • Memória
    Kingston 1600mhz 8Gb DDR3 x2
  • HDs
    Seagate Barracuda 1TB
  • SSDs
    Kingston A400 480GB
  • Gabinete
    Sharkoon TG5 Blue
  • Fonte
    Corsair CX550
  • Mouse
    Logitech G502 Proteus Spectrum RGB Lightsync
  • Teclado
    Corsair K68
  • Headset
    Logitech G231 Prodigy
  • Monitor
    Monitor Gamer Acer KG241Q 23.6" Full HD 144Hz 1ms
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Education Original

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Xiaomi Redmi Note 7
  1. Peguei um PC pra trocar a VGA e ao iniciar apareceu essa tela. O problema é que não tá funcionando nenhum comando do teclado apesar de ele ter sido reconhecido (ele até acendeu normalmente). Não tenho um PS2 pra testar. Não sei o que fazer, agradeço qualquer ajuda.
  2. @Tech Info Infelizmente não resolveu amigo, mas obrigado pela ajuda.
  3. Vou testar. muito obrigado.
  4. Ela mora na cidade vizinha e isso não teve como ver daqui mas provavelmente é uma genérica. Mais alguma coisa? E obrigado.
  5. Ela acabou de me enviar uma quinta mensagem de erro na tela azul: SYSTEM THREAD EXCEPTION NOT HANDLED
  6. Core 2 Quad Q8300, Gygabyte 965P-DS3, 4x KVR800D2N6/2G, GTS 250 1GB. Windows 10 Home, original e atualizado pelo windows update. O HD é totalmente novo, acabei de comprar. Temperaturas normais, acabei de instalar um Blizzard T2 da CM. (AIDA64) MemTest86 OK. Diagnostico de Memoria do Windows OK. Checkdisk OK. Já troquei a placa de vídeo, antes tinha uma GT630, coloquei uma GTS 250, o problema continua. MB não possui atualização de BIOS. Instalei o WinDbg para gerar relatórios futuros. adicionado 4 minutos depois Fazendo testes de stress com o AIDA64, ele da falha de hardware com a CPU e com a memória, mas com o HD não.
  7. Ao instalar a placa em um computador, sendo DVI para o monitor principal e o HDMI para uma TV, eu esperava que a TV estivesse em um dos dispositivos de reprodução (como é no meu PC). Mas ela não estava, também não havia NVidia High Definition Audio nos controladores de som no gerenciador de dispositivos. Em vez disso havia um tal de SPDIF na lista de dispositivos de reprodução. Pesquisei um pouco sobre o assunto e vi que é um cabo de áudio que vai da VGA na placa-mãe, mas não consegui ter certeza através da pesquisa se com esse cabo vai fazer sair som na TV que está via HDMI. Então antes de comprar resolvi vir aqui perguntar. Desde já agradeço qualquer ajuda.
  8. Minha namorada ganhou um computador já informada que ele dava problema, mas como cavalo dado não se olha os dentes, falei pra ela pegar que eu tentaria resolver. É um Core 2 Quad Q8300 em uma Gygabyte 965P-DS3, com 4 pentes idênticos de 2GB DDR2 800mhz. A princípio deu a mensagem MEMORY MANAGEMENT e corrompeu os arquivos do windows de modo que não dava pra iniciar e o ponto de restauração que eu criei também sumiu. Por ter dado pau nos arquivos, comprei outro HD. Também instalei um Blizzard T2 da CM por já ter sofrido com tela azul aleatoria por conta de aquecimento. Reinstalei e passei o memtest86, que não apontou nada. o checkdisk também passou tranquilo. Tudo instalado e eu fui passar uma tarde usando, e foi onde vi uma coisa que eu nunca tinha visto antes: 4 telas azuis com 4 mensagens diferentes em um mesmo dia. Os dois primeiros foram ao fazer logon. A terceira e quarta foram parecidas, ligou e ficou um bom tempo normal até que aleatoriamente durante o uso aconteceu. As mensagens em ordem cronológica são: IRQL NOT LESS OR EQUAL PAGE FAULT IN NONPAGED AREA SYSTEM SERVICE EXCEPTION MEMORY MANAGEMENT Resta a RAM e a MB. Deixei 2 pentes e falei pra ela ficar usando pra ver se da o problema, na tentativa de por eliminação achar se algum está com defeito. Se for a MB vai complicar porque vai dar pau em qualquer formação de pentes. O que complica mais ainda é que as vezes ela usa 4 dias e não acontece nada. Então será um longo processo até achar o problema. Por nunca ter visto algo assim antes resolvi vir aqui e pedir ajuda dos mais sábios porque realmente ta *****. Desde já obrigado.
  9. você pode me dizer o porque? E isso vai acontecer sempre em qualquer Pc?
  10. O CPU-Z mostra 416 mhz mas o mínimo da DDR2 é 533. Então como saber a real frequência da memória? E por que mostra 416? PS: a placa-mãe aguenta até 800mhz. Obrigado.
  11. Eu sempre via e admirava em TVs mais novas a fluidez dos movimentos. Eu não sei explicar como é, mas parece que o movimento é vivo e fluído, e não uma série de imagens sendo atualizadas. Era nítido pra mim a diferença para a minha TV e monitor que eram mais antigos. Eu jurava que isso era devido à taxa de atualização, e quando eu comprasse um monitor com 1ms também notaria essa fluidez absurda nos games e vídeos. Pensando nisso economizei e comprei o Acer KG241Q, com 144hz e 1ms. Mas pra minha surpresa, não notei essa mesma fluidez que noto nas smart tvs mais novas. Fuçando nas configurações, na sessão Gaming, vi que ela tem 3 opções relevantes: Over Drive, Freesync e VRB. Infelizmente eu não consegui encontrar um manual que explicasse detalhadamente cada uma dessas funções, então pesquisei separadamente. O primeiro ponto que quero ressaltar é sobre o VRB. Pelo que eu pesquisei, o monitor só atinge 1ms se isso estiver ativado. O problema é que quando eu ativo esta função, o Freesync é desabilitado automaticamente e vice-versa. Pelo que parece eu não posso ter o Freesync e o VRB funcionando ao mesmo tempo. Isso me causou muita estranheza, porque se for isso mesmo, como podem anunciar um produto tendo 1ms e Freesync se os dois não podem funcionar em conjunto? O segundo ponto é que me disseram que o Freesync seria compatível com a minha GTX 1060 se eu usasse um cabo DisplayPort, porém quando eu vou no painel de controle da Nvidia é isso que há: Afinal, é compatível ou não é compatível? O Freesync do monitor é completamente inútil se eu não tiver uma AMD? Se alguém puder dar algumas explicações sobre taxa de atualização, VRB, Freesync, Nvidia ou qualquer coisa que me oriente nessa questão pra saber se eu fiz uma péssima compra eu agradeço. Desde já, muito obrigado.
  12. Comprei um monitor 144hz recentemente e queria deixar lado a lado com o meu antigo para fazer lives, jogar no novo e acompanhar o programa de stream no antigo. Porém quando eu estendo a imagem, ele fixa tudo no do mais baixo, ficando os dois monitores com 60hz. Tem como driblar isso e poder usar os dois com o mais novo em 144hz? Ou se quiser usar todo o potencial dele preciso deixa-lo isolado? Se não tiver vou ter que deixar de lado umas das coisas que eu mais queria quando comprei, que era jogar em um e acompanhar a stream pelo outro. Desde ja obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!