Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O que define se um arquivo de vídeo será enviado como mídia ou como documento no Whatsapp Web?

Se eu quero enviar um arquivo que eu gravei no ShadowPlay da Nvidia como mídia, eu preciso usar algum software ou site para "converter/compactar" o vídeo, e só aí ele vai como mídia. O mais bizarro é que olhando as informações dos vídeos, eles são idênticos antes e após esse tratamento, mas apenas depois disso é que ele vai como mídia no Whatspp Web. Já tentei mudar bitrate, resolução, FPS, tamanho do arquivo, e tudo continua na mesma coisa. Por favor se alguém puder dar uma dica eu agradeço pois é bem chato ter que fazer esse procedimento toda vez. Desde já, muito obrigado.image.png.1a1c21336f41b1702601ee535b5ac111.png

Postado

@akko agradeço a dica mas isso daria ainda mais trabalho do que o método que eu já estou usando atualmente.

@SAFEDISK esse mesmo vídeo é carregado normalmente no facebook, youtube, etc. o problema é só no whatsapp web mesmo, e como eu gosto de compartilhar os momentos de jogo com meus amigos e grupos do whats, eu gostaria de poder mandar lá direto sem problemas.

• Membro VIP
Postado

Eu acho que é o codec usado. Tentei enviar um em MPEG-2 (do tempo do DVD...) e aconteceu isso. Já H.264 ele envia normal. Veja nas propriedades do arquivo...

Outra coisa. Teste o aplicativo do WhatsApp da Microsoft Store. Talvez seja mais compatível.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 19/08/2023 às 08:34, Marcos FRM disse:

Eu acho que é o codec usado. Tentei enviar um em MPEG-2 (do tempo do DVD...) e aconteceu isso. Já H.264 ele envia normal. Veja nas propriedades do arquivo...

Outra coisa. Teste o aplicativo do WhatsApp da Microsoft Store. Talvez seja mais compatível.

No começo tb achei que poderia ser entre H264 e H265 mas não é. Como da pra ver nas imagens, um arquivo que da certo tem as mesmas propriedades que um que não da certo.
Sobre o app do whatsapp, aquilo é horrível já tentei mas era um bug atras do outro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!