Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AZM

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

14
  1. Rafael Coelho, futuramente teremos aquelas analises detalhadas sobre a arquitetura ZEN2 e os seus melhoramentos? Uma dúvida que poucos sites comentaram ou mostraram foi que cada CCX teriam 8 núcleos com um cache L3 e não como você afirmou que seria igual como a arquitetura ZEN que tem 2 CCX de 4+4 interligados por um link IF e cada uma com o seu cache L3. Acredito que você tenha confundido o slide que mostra a arquitetura ZEN vs a ZEN2, porque já foi dito pela a AMD que o chiplet seria de 8 núcleos e não igual na arquitetura ZEN 1 que são 4 núcleos com cache L3, sendo que para formar um chip de 8 núcleos são 2 CCX utilizados. Exemplo da Arquitetura ZEN 1 A nova arquitetura ZEN 2 deve ser igual as fotos abaixo com um CCX de 8 núcleos com um cache L3. Outra dúvida, na arquitetura ZEN 1 a AMD fabricava cada CCX com 4 núcleos e depois unia eles em um chip para formar um 8 núcleos? Porque pelo que entendi da fabricação do ZEN2 a AMD tentou deixar o chip de 8 núcleos o menor possível , tendo apenas as memórias L1,L2 e L3 com um link IF para poder maximizar os rendimentos de produção em 7nm. Att
  2. Gabriel Torres existem alguns pontos interessantes que podem ser levado em consideração na sua excelente matéria. - A compra da empresa SeaMicro não foi tão ruim assim, porque foi de lá que saiu a tecnologia Infinity Fabric que é um dos pilares para que a AMD consiga produzir CPU competitivas frente a Intel. - Pela primeira vez a AMD conseguiu produzir uma CPU com custo de fabricação menor do que a Intel e competitiva em tecnologias, consumo e desempenho. - Em 2019 a AMD vai conseguir se igualar a Intel em litografia com os 7nm da GF frente aos 10nm da Intel, depois de muitos atrasos no lançamento, fizeram a Intel perder a hegemonia absoluta em litografia. - Em 2018 a AMD deve ter um aumento no lucro, devido ao aumento de vendas de GPU para mineração e venda de CPUs para diversos mercados. Att
  3. Existem diversos pontos que não são levados em consideração e muitos só olham as taxas de FPS máximo, o que é um erro. Os processadores Ryzen possuem uma maior fluidez que é a variação entre a taxa mínima e máxima entre os frames, o que é muito importante, altas taxas de FPS só é valido para alguns poucos casos onde se buscam rodar em baixas resoluções(1080p) e com frequências de 144mhz para cima, o que pouco ocorre quando se utiliza placas de vídeo topo de linha como a Geforce 1080 Ti. Cada lançamento de otimizações para a CPU e para os jogos a diferença de desempenho com as CPUs Intel estão ficando cada vez menores, mas o fator longevidade é importante, agora que começou a guerra dos núcleos. adicionado 8 minutos depois Rafael Coelho, excelente matéria e sempre mostrando detalhes que outros sites não mostram. Tenho um feedback referente ao layout dos gráficos e tabelas do sites que estão muito ruins comparados a outros sites de tecnologia, parecem muito antigos e seria melhor detalhar os gráficos por desempenho. O jogo Rise of the Tomb Raider recebeu um patch de atualização que melhorou sensivelmente o desempenho dos processadores Ryzen. Outro ponto é que deveria ser avaliado a fluidez dos jogos, ou seja qual a diferença que existe entre os FPS mínimos e máximos, essas quedas interferem na jogabilidade.
  4. O Soquete PGA AM4 possui 1331 pinos e suporta apenas um conjunto Zeppelin (8\16) da arquitetura Ryzen, com 2 canais de memória DDR4. O novo soquete LGA SP3r2 possui 4094 pinos e suporta teoricamente até 4 conjuntos (ZP)Zeppelin (8\16) da arquitetura Ryzen, com 8(2+2+2+2) canais de memória DDR4. Inicialmente na linha ThreadRipper a AMD está utilizando apenas 2 conjuntos ZP (8/16) com 4(2+2) canais de memória DDR4. O soquete LGA SP3r2 é derivado do soquete SP3 da linha EPYC para servidores com pequenas mudanças nos requisitos de energia e de alguns componentes.
  5. Ótimo Review, Quero saber se vão realizar teste de IPC entre os processadores RYZEN R7 e os Core i7? Digo teste de CPU na mesma velocidade de relógio e na mesma quantidade de núcleos para ver qual CPU tem melhor IPC. Sobre os relatos de perda de desempenho em jogos, deve ser algum problema em identificar corretamente a memória Cache das CPUs Ryzen e isso está causando um aumento de latência que influencia nos jogos. Mas até agora ninguém tem 100% de certeza do que realmente está ocorrendo para os Ryzen terem desempenho um pouco inferior em jogos.
  6. A AMD investiu pesado na arquitetura ZEN, trazendo de volta os seus 2 melhores engenheiros que estavam trabalhando na Apple, o lendário Jim Keller e o rei dos gráficos Raja Koduri. Foram $5 bilhões de dólares em 4 anos e consumiu 2 milhões de horas de engenharia. Como a arquitetura foi feita do zero, a AMD pode trazer o que tinha de melhor no mercado e projetar atualmente a melhor e mais eficiente arquitetura de CPU. Dia 28 de fevereiro saberemos como vai ser em detalhes a nova arquitetura de GPU da AMD codinome Vega que promete ser revolucionária, trazendo diversas novas tecnologias que vão impulsionar a industria para um novo patamar de qualidade. Quem sabe finalmente a AMD vai ter uma GPU com desempenho e tecnologias melhores que os produtos lançados pela Nvidia e Intel. A grade distancia que existia na fabricação de CPU(litografia) diminuiu e muito, a Intel ainda continua a ter a melhor litografia do mercado, mas não tem aquela hegemonia de antes. A longo prazo a AMD tem um futuro brilhante se conseguir voltar a ser um player competitivo tanto em CPU, como em gráficos.
  7. Seria interessante realizarem testes com os sistemas operacionais Windows Server 2012R2 ou um Ubuntu Server. Poderiam comparar o AMD CMT vs. Intel SMT para ver a real diferença entre as tecnologias e a quantidade de espaço no chip que cada tecnologia ocupa. Já vi que o CMT - Clustered Multithreading da AMD tem maior ganho de performance mas a um custo de quase um outro núcleo completo o que inviabiliza a tecnologia.
  8. Bom dia Gabriel, Artigo interessante expondo a sua opinião sobre marcas, preços e divergências culturais em relação a compra e mitos sobre a Apple. Sinto falta de mais matérias técnicas sobre tecnologias, hoje os sites de tecnologias na sua maioria são sites sensacionalistas e que quase não produzem mais nenhum material técnico sobre hardware e sistemas, apenas reproduzem noticias de outros sites. Sugiro que faça alguns artigos sobre sistemas operacionais, as principais diferenças entre eles e o que vocês acha interessante de cada um. Artigos sobre virtualização,sobre previsão de novas tecnologias que devem predominar nos próximos anos e o impacto da tecnologia FinFET 3D que está chegando em massa para a maioria dos fabricantes de hardware.
  9. Para mim, o principal atrativo da séria Gamer da Gigabyte eram a placa de rede Killer Nic que vinha embutido na placa mãe, sem isso é igual a qualquer placa mãe topo de linha.
  10. O povo fica falando besteira, o nível está caindo em todos os foruns de informática do Brasil, muita criançada postando qualquer coisa, tem que estudar muito mais. como alguém vai ficar decepcionado com o desempenho da CPU se a AMD anunciou faz tempo que o núcleo do Lano ia ser um K10, não tem como fazer milagre com isso, se está decepcionado é porque não leu as noticiais sobre o processador, somente ano que vem que a AMD vai atualizar a CPU para a arquitetura do Bulldozer. A GPU está em um nivél muito bom, para 90% dos usuários e jogadores casuais está ótimo e o consumo não está alto comparado o conjunto todo. A AMD conseguiu convencer que é capaz de produzir uma APU e dependendo do desempenho dos Bulldozer a AMD vai poder fazer bonito frente a Intel ano que vem, a não ser que os transitores 3d da Intel sejam uma revolução, a AMD vai ter um produto competitivo em desempenho frente aos da Intel. Outro ponto para de destacar é que a AMD conseguiu fazer um die pequeno referente a quantidade de transistores da APU(1,5bi), conseguiu um equilibrio de banda de memória entre e GPU e CPU, o que era a grande dificuldade técnica, compartilhar recursos da melhor forma possivel. Vamos ver o que surpresa a Intel tem preparado para o ano que vem, já que sempre ela está um passo a frente da AMD.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...