GT, você falou do FB e eu não tinha noção do problema. Depois que eu casei sai de todas as redes sociais (na época orkut), e hoje tenho uma conta no FB por causa da faculdade, os professores usa a rede para se comunicar com a classe, mas não tenho muita paciência para ficar vendo as postagens dos meus amigos. O que eu acho fantástico é o twitter, textos curtos, interação em tempo real e muitas vezes tem links para reportagens muito interessantes.
Hoje o que mais me prende a atenção na internet é o Youtube. Eu assisto quase uma hora de video todo dia e quando estou muito à toa chego ver ate 2 horas de videos.
Acho que você já comentou sobre isso antes, mas ter um canal no youtube seria muito legal. Deve dar trabalho pra caramba, mas com sua base de leitores você conseguiria um numero alto de visualizações. Não precisa ser aqueles videos de meia hora, 5 a 8 minutos por semana já tava de bom tamanho.
Tem outra coisa que pode ter afetado os views, o mercado de PC está caindo, para muitos é mais interessante ter um tablet ou smartfone do que um PC. Quem é cliente de PC montado hoje em dia é praticamente os gamers. Para os outros mercados é mais interessante comprar um PC de grife e esquecer o que tem por dentro.
GT, espero que você encontre uma forma boa de monetizar o CdH para que ele tenha vida longa. Desde que comecei a usar a internet a anos atrás eu acompanho o seu trabalho e espero continuar acompanhado por mais algumas décadas.