Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abobo

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Abobo postou

  1. A Cybenetics não aprova fontes, apenas vende certificações de eficiência de consumo e de barulho da ventoinha. Não tem certificação de qualidade porém eles disponibilizam o PDF de todos os testes e essa Pichau Nidus é ruim de acordo com os testes da Cybenetics.
  2. Eu tive problema com uma CX modular comprada no meio do ano passado, antes dela eu tive uma CX antiga daquelas com selo verde que durou muitos anos e eram melhores em tudo. As CX de hoje nada tem a ver com as de antigamente, eram fonte de entrada de qualidade agora não são mais, tem fonte genérica muito melhor se você relevar que a potência não é real. Mesmo que por a caso venha a durar essas CX atuais são "bomba", tem um vídeo recente do Teclab testando uma CX ao vivo e ele ficou muito constrangido ao vivo com as péssimas surpresas durante o teste pois ele já trabalhou para a empresa e tem amigos na empresa.
  3. Testes Vivo Fibra 300mbps download / 150mbps upload conectando em diversos Estados, Países e Continentes.
  4. Ué, se o modem está ruim eles tem que trocar de graça
  5. Eu consegui achar a solução em um tópico aqui no fórum mesmo usando o adaptador que rjjj mencionou, bem simples. Vou fazer eu mesmo. Mas ainda carece de alguma pesquisa, quero pegar arquivos de configuração, os tutoriais que vi apenas usavam comandos específicos do aparelho, não é bem o caso mas também serviria desde que eu ache a lista de comandos. Esse JTAG é usado para o que exatamente?
  6. Se foi Oi Fibra ou Vivo Fibra e o servidor for estrangeiro é o provedor que está te limitando
  7. Valeu mas meu problema é outro diferente, porém o método que ele fez parece que serviria para o meu caso.
  8. Por esse método da para copiar arquivos individuais do linux/firmware embutido no roteador?
  9. Cabo cat5e é suficiente, cat6 também serve mas é apenas mais caro. Mas só compre cabo homologado pela Anatel de marcas renomadas Prysmian Draka, Nexans, Furukawa são algumas. Os que não são homologados são em maioria falsos e não funcionam, já teve até caso de homologado que colocou o modelo homologado "verdadeiro"(funcionava) no mercado mas era de alumínio em vez de cobre. A Anatel só homologa de cobre.
  10. Criptografia na comunicação interna creio não ter. Tu esta na Acre? Sabe indicar um profissional no Rio de Janeiro ou cidade vizinha que tenha conhecimento para tentar fazer isso? A pessoa que passou essa informação sabia até o nome e a localização do arquivo nas pastas, então provavelmente ele fez e conseguiu. Não tive oportunidade de perguntar.
  11. Essa foto não é do mesmo aparelho, mas é de um muito similar(praticamente o mesmo) da mesma marca.
  12. A informação que consegui foi que da para copiar do hardware em especifico conectando um conversor de porta serial no SRX e STX, mas isso daí para mim é grego. Não entendi nada, muito menos onde estaria esse SRX e STX. Dai bastaria copiar por um PC rodando Linux.
  13. 94mb é limite de fast ethernet. Como você testou tudo e funcionava acima de 100MB antes eu suponho que a configuração da placa de rede esteja errada e talvez até com defeito. Testa sempre com o cabo que sempre funcionou antes caso esse cat6 não seja homologado pela Anatel. A maioria dos não homologados são falsos.
  14. Eu não entendo nada de eletrônica mas suponho que seja possível soldando algum tipo de interface em algum componente da placa do aparelho?
  15. Esses sites de testes só sabem dizer se está aberta se o serviço/servidor estiver ativo
  16. Solução existe. Apenas não a conheço. A Oi não libera, o bloqueio é intencional como já dito anteriormente.
  17. Não errei. o modelo final A é o único que funciona. Tem outras variações, em nenhum que não seja o A funciona.
  18. Para tudo: mudar configurações e se livrar de bloqueios, me livrar dos bugs do Nokia, ter o mínimo de qualidade e flexibilidade. O roteador da Nokia é muito ruim e tem bugs além de todo bloqueado. No Vivo Fibra não tem nenhum bloqueio, e é até possível mudar a ONT em alguns casos mas o traffic shaping é ainda mais severo que o da Oi.
  19. Tem a opção sim mas está bloqueada. O método Google console não funciona, está protegido a nível de firmware em todos os modelos que não sejam o de final "A" que foi o primeiro que eles distribuíram. Não funciona em nenhum outro modelo Nokia. Telnet também bloqueado ao menos no H que é o que eles distribuem atualmente.
  20. Pedi o Oi Fibra por causa do traffic shapping do Vivo Fibra em servidores internacionais e outros motivos, daí descobri que a Oi além de também fazer o mesmo traffic shaping ainda tem essa da ONT toda bloqueada. Isso é tudo ilegal; fere regulamentação da Anatel, leis contratuais do CC e CDC e a Lei de Neutralidade da Internet. Anatel é omissa e orgãos do consumidor não são respeitados por estas empresas. Achar um advogado interessado nesses casos também é uma missão impossível.
  21. A Oi faz o bloqueio intencionalmente, não libera de jeito nenhum.
  22. Tentamos esse método também, parece que o Telnet está bloqueado no G-140W-H.
  23. Este método não funciona na versão "H" do modem, só funciona na versão "A".
  24. Twitch tem servidor no Brasil? Se não tem, o problema está aí. Vai no Speedtest e faz testes em servidores internacionais no modo single connection/conexão única, você vai se assustar. A Oi Fibra só entrega uma pequena fração da velocidade contratada. Ou eles fazem traffic shaping ou o backbone deles para fora do pais é um lixo. A empresa está irregular perante a Anatel , o Vivo Fibra é até pior.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!