Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

w35l3y

Membro Pleno
  • Posts

    353
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por w35l3y

  1. 5 horas atrás, NIGHT FALL disse:

    @w35l3y Creio que você não conheça a marca, mas XFX tem excelentes fontes e está no mesmo patamar de Corsair, Seasonic etc.

     

    @Rodrigo Gonzalez Perguntei pois poderia ser a fonte a causa do problema na sua GPU, como se trata de uma boa fonte não creio ser este o caso.

    Se você mora em região litorânea ou fazer uso de aparelho climatizador ou Umidificador em casa, são fatores que podem ter causado a oxidação de componentes gerando curto e danificando a placa, isso aconteceu com minha GTX 1060.

    Neste caso a única forma de checar a extensão dos danos seria levando a uma assistência técnica especializada. Levando em conta o quanto custa uma 1050 hoje em dia, é bem válido efetuar o reparo, mesmo que fique relativamente caro como a minha (500 reais).

     

    eu sei q a xfx e uma boa marca, mas nada impede da fonte dele estar ruim, e qualquer forma o op não responde entao ou ele resolveou eu deixou pra la.

  2. 5 horas atrás, Bluepatte disse:

    Boa tarde pessoal, estou montando um PC pra esse final do mês e gostaria de saber se esse setup está ideal ou precisa trocar algo.

     

    SETUP: Gabinete , Core i5 10400F, H410M, 8GB DDR4, HD 1TB + SSD 256GB, 600W, Dragoon R RGB + RTX 3060 12GB

    8gb de ram e 12gb de vram, o cara q monta uma maquina dessa tem q usar muita droga. uma fonte de 600w você não compra sem saber a marca, esse proc é muito bom pra games mas 8gb não tem a minima condição.

  3. 16 minutos atrás, StarlacT disse:

    @w35l3y Sim, cara. Eu to vendo muita gente falando que warzone come MUITA RAM. o Fortnite até vai, as travadas sao infinitamente menos incômodas ali no médio. Vou acabar comprando mais 8gb de ram. Acredito ser por isso que a GPU não aguenta ''sozinha'' e acaba oscilando no uso, né? 

    com certeza, seu sistema ta usando o HD como memoria ram, dai a gpu tem q esperar o HD funcionar, não tem magica, tem q colocar memoria

  4. 7 horas atrás, lufii xD disse:

    provavelmente chip queimado da ram, aconteceu isso com meu notebook troquei a ram com problema e voltou ao normal

    como o chip ta queimado se reconhece q tem 24gb? claro q não

    eu acho q seu Windows é homofobics kkkkkkkkkkkkkk, muito doido isso cara, eu nunca vi isso na minha vida, grava um pendrive com Linux live e testa pra ver se no Linux também tem esse problema, recomendo o site do fedora tem uma ferramenta chamada fedora media writer https://getfedora.org/pt_BR/workstation/download/

    com ela você cria o pendrive bootavel. ta marcando q você tem 16gb reservado pra hardware, mas eu disconfio q seja algum bug exótico do Windows.

    • Curtir 1
  5. Em 16/07/2021 às 18:40, Kakaxi_hatake disse:

    Boa Noite, eu acabei derrubando um pouco de refri no PC e desliguei na hora, ele funcionou normalmente mas n da video. Eu quero saber se eu deixar secar durante a noite, a placa de video tem chances de funcionar normalmente? Posso secar com secador no frio? ou devo levar a assistência logo? (No pior caso, devo comprar outra?)  

    se ele não da video então ele não funciona normalmente, o fato de girar ventoinha não significa funcionar, se ligar uma pilha na ventoinha ela roda, recomendo você levar em um tecnico pra limpar essa coca cola e ver o que queimou.

    • Obrigado 1
  6. Em 16/07/2021 às 15:17, Fuzion200 disse:

    Existe sim gargalo de GPU, a 1660 entrega menos performance que o i9 consegue empurrar, vamos a um exemplo: re8 nessa GPU roda a 80-90 fps enquanto o i9 consegue fácil fazer 150+ com uma GPU mais potente, existe tanto gargalo de GPU quanto de CPU

    Que jogos essa oscilação ocorre? tem stuttering?

    no caso de um cpu muito rápido e uma gpu muito lenta o pior q poderia acontecer é o processador sobrar e a placa de video entregar 100% de si, o q resultaria no desempenho maximo possivel de se estrair da gpu, não é um gargalo ruim... no caso dele tem alguma coisa impedindo a gpu de dar 100%, é o contrario percebe? a pergunta é, qual o problema de desempenho q você tem nos jogos? o problema pra você é que a placa de video fica em 60%? em nenhum momento eu vi você dizer que o fps abaixa, se você limitar a placa em 144fps e ela manter 144fpc obviamente q ela não vai dar 100% direto porque ela está limitada, então só vai entregar a porcentagem necessaria pra fazer os 144 entende? qual o fps q ta dando q você ta achando pouco?

  7. eu pareço um vendedor de fontes, mas o Gabriel Torres se dedicou por anos a mostrar como é importante comprar fontes de qualidade e vcs ignoram todos os ensinamentos do mestre, ficam sofrendo com essas bombas, 100% dos topicos com problemas de hardware q eu vi aqui hoje eu tenho certeza q é culpa dessas fontes bomba q vcs compram, antes de comprar uma fonte pesquisem, tem um canal no youtube chamado teclab q faz otimos testes em varias fontes em portugues br, eles testam todas as fontes de relevancia no mercado.

    • Curtir 1
  8. 3 horas atrás, Rodrigo Gonzalez disse:

    @NIGHT FALL

    Placa-Mãe ASUS TUF H310M-Plus Gaming Processador i5-8400 Coffe Lake, Fonte xt 500w XFX, memória 8gb Hyperx

    leva na casa de algum amigo q tenha uma fonte boa tipo corsair ou zalman e pede pra testar. resa pra sua fonte estar morrendo ou então é a gpu  q pode ter esquentando demais e derretido a solda q liga o chip na pcb, se você deixou o PC ligado sem nada pesado de graficos pode ser a fonte, se você deixou ele mineirando ou compilando alguma coisa em opencl pode ter esquentado a placa mesmo.

  9. Em 16/07/2021 às 18:46, NIGHT FALL disse:

     

    Ou vocês está usando o cabo do monitor ligado na placa de vídeo onboard (placa-mãe) ou a BIOS apresentou problemas e não desativou o compartilhamento de memória.
    Se for o segundo caso, será preciso acessar a BIOS e desativar o recurso, já que você tem uma placa de vídeo dedicada.

    pior q o Windows 10 ta fazendi isso mesmo, ele ta pegando memoria do sistema e jogando como memoria de video, se você tiver no Windows 10 ai pode ver isso no gerenciador de tarefas na aba performace vai ter gpu, dai vai mostrar memoria compratilhada, mesmo em meu Ryzen q não tem video integrado tem isso

    7 horas atrás, Emerson Shizuki disse:

    @GabrielLV É que ta sendo 4Gb compartilhada para a placa.

    Eu queria desativar porque há cerca de 1/2 anos atrás eu tinha um PC (mais antigo q esse) q rodava pes dboa 
    Atualmente qualquer coisa q eu faça tipo inicia uma pt e voltar pro lobby ou da shift tab e voltar p pes ele automaticamente trava e apresenta problemas sendo q antes meu PC era 
    i5 3470
    8gb ram DDR3
    h61m 

    e hoje é 
    i5 10400f 
    8gb ram DDR4
    b460m plus

    image.png

    para evitar q o sistema use sua ram como vram você precisa configurar as opções de graficos dentro do jogo, de forma que use somente 2gb de memoria de video, desligue as sombras coloque as texturas no minimo e diminua a resolução até caber, quando a vram "transborda" você perde bastante fps, não só porque a DDR4 é muito mais lenta q a vran mas porque toda a banda de memoria DDR4 vai ter q passar por uma interface pcie, diferente do que acontece no APU amd onde a banda passa pelas vias double data direto q conecta o soc na memoria, por isso realmente você tem razão em tentar evitar q isso aconteça.

  10. 23 horas atrás, revexz1n disse:

    eae guys d boa, entao tenho um i5 10400f 16gb ram RTX 2060 e um gabinete mais o menos e os air coolers que tenho estragou 

    entao o processador so ta com a ventoinha dele, ele ta batendo 86 graus e jogos como ghost recon breakpoint e warzone, sekiro com 40% de uso ele ta pegando 80, estou deixando o gabinete aberto ai ele esfria corro risco? sempre que vou parar de jogar fecho o gabinetee, ate quando n estou jogando, so quando vou jogar abro ele pra resfriar, n tenho dinheiro pra pegar air cooler agora, e se eu fosso pegar pegaria logo um water cooler, ta ***** deixa aberto assim so quando vou jogar?

    deixa ele aberto direto e coloca um ventilador nele, esses intel 10k esquentam mesmo tem q comprar um h45

  11. 56 minutos atrás, Luiz Lehn_768428 disse:

    Gostaria de montar um PC gamer com  5.000.00,gostaria de saber qual placa-mãe comprar +processador e placa de video,,obrigado a todos.

    ta osso montar PC cara, só uma placa de video razoável 1660 ta 3.199,90, sobraria 1800 pra placa-mãe processador e memoria, vai precisar de 16 gb no minimo q da uns 600 com sorte ou se comprar usado, dai uma placa-mãe e um proc por 1200? o melhor seria você comprar uma placa-mãe b450 e o Ryzen mais barato q achar na olx, dai futuramente você faz upgrade pra um Ryzen da serie 3000 tipo o 3600 e ja coloca o que você comprou primeiro de volta na olx pelo mesmo preço ou maior, Ryzen vende rápido dai você recupera uma parte da grana.

    cara, se pá pode valer a pena você manter essa placa de video ai, pode ser que ela quebre um galho no bf6 até os preços melhorarem, dai você ja pula direto pro ryzen3600 ou i5 10400F, dai você compara o preço das placas mãe e os recursos delas e escolhe, esses 2 processadores são ambos muito bons em games, performace muito parecida, mas o amd e desbloqueado pra overclock caso você faça isso ele vai durar mais tempo antes de precisar trocar.

     

  12. 5 horas atrás, Tárcio de Assis disse:

    Pessoal, comprei esta placa-mãe mas fiquei em dúvida se ela só aceita a memoria RAM da mesma marca da placa-mãe. Na descrição traduzida do anúncio dá pra entender isso rsrs. O que vocês acham?

    Link do anúncio:


    https://a.aliexpress.com/_mq7fQsB

     

    416918728-1797401320.jpg

    20210717_142715.jpg

    significa que não aceita memorias ECC, o que é  normal, placas mãe intel normalmente não aceitam mesmo, acho q nem intel novas aceitam, é só falar q você quer uma DDR intel q o vendedor vai entender.

    • Curtir 1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!