Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo comprar até R$ 2.500?


Ir à solução Resolvido por JotaCF,

Posts recomendados

Estou montando meu primeiro PC, e minha maior duvida é a placa de vídeo, vou usar um processador Ryzen 7 5700x e estou em busca da melhor placa de vídeo até 2.500 reais, vi pessoas dizendo que como alternativa nessa faixa de preço posso pegar uma RX 6700 / 6750 ou até mesmo uma RTX 3060 TI, o grande problema é que essas placas não se encontram em estoque em lugar nenhum e quando finalmente acho, elas estão custando preços absurdamente caros, geralmente passando dos 6.000. e realmente queria comprar uma placa mais parruda nessa faixa de preço, mas nn achei nada sobre isso a não ser essas alternativas sem estoque, o que me encantou também foi o DLSS dessa placa, eai, faço o que? (ps:. não faço streamings nem nada do tipo, só quero algo com muita qualidade para mim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Qual placa de vídeo comprar até R$ 2.500?
  • Solução

@sophitxx se só vai jogar, pode economizar no processador e pegar um R5 5600, vai te atender perfeitamente e sobra grana pra um bom air cooler. a placa de vídeo, pra full HD, indicaria a 4060ti.

 

placa AMD não recomendo pra pessoas leigas que só querem ligar a máquina e jogar, vez em outra tem problemas e drivers e ficar caçando solução na internet pra quem não manja é uma dor de cabeça desnecessária pra quem quer só se divertir.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, JotaCF disse:

@sophitxx se só vai jogar, pode economizar no processador e pegar um R5 5600, vai te atender perfeitamente e sobra grana pra um bom air cooler. a placa de vídeo, pra full HD, indicaria a 4060ti.

 

placa AMD não recomendo pra pessoas leigas que só querem ligar a máquina e jogar, vez em outra tem problemas e drivers e ficar caçando solução na internet pra quem não manja é uma dor de cabeça desnecessária pra quem quer só se divertir.

Show então amigo, vou ver se mudo o processador ou não mais muito obrigada : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente a melhor opção é a rx 6750 xt, apareceu recentemente um modelo top RX 6750 XT Speedster QICK 319 12gb (triple fan) por 2350 na terabyte.

 

E agora vou te explicar porque essa AMD vale mais a pena, ela tem uma maior largura de banda e possui 4gb a mais de vram do que a 4060 ti, ou seja, vai poder jogar de boa até mesmo em quad HD sem ficar de preocupando com estouro de vram e travamentos.

 

Eu mesmo comprei essa semana uma 4060 ti ventus 3x por 2300 na Kabum com cupom, mas vou recusar, pois como apareceu esse modelo da xfx na terabyte eu aproveitei pra pegar.

 

Sobre os drivers da AMD as vezes da problema mesmo, mas hoje em dia está muito melhor do que antigamente, prefiro uma placa de Vídeo porreta que aguente rodar tudo pelos próximos 5 anos, do que uma placa com 8gb de vram que já tá sofrendo atualmente com falta de vram em alguns jogos recém lançados, imagina no futuro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, sophitxx disse:

Estou montando meu primeiro PC, e minha maior duvida é a placa de vídeo, vou usar um processador Ryzen 7 5700x e estou em busca da melhor placa de vídeo até 2.500 reais, vi pessoas dizendo que como alternativa nessa faixa de preço posso pegar uma RX 6700 / 6750 ou até mesmo uma RTX 3060 TI, o grande problema é que essas placas não se encontram em estoque em lugar nenhum e quando finalmente acho, elas estão custando preços absurdamente caros, geralmente passando dos 6.000. e realmente queria comprar uma placa mais parruda nessa faixa de preço, mas nn achei nada sobre isso a não ser essas alternativas sem estoque, o que me encantou também foi o DLSS dessa placa, eai, faço o que? (ps:. não faço streamings nem nada do tipo, só quero algo com muita qualidade para mim)

Eu comprei uma, da amd, RX 6800 (não xt) por esse seu orçamento. A placa ainda estava em garantia, vai terminar agora em fevereiro. Dá uma olhada nos usados. Eu sempre tive muito receio com usado, mas encontrei uma em boas condições e funcionando perfeitamente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!