Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AdonisMM

Membro Pleno
  • Posts

    121
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que AdonisMM postou

  1. GEAN GUSTAVO, Tente em: http://www.dealercomputadores.com.br/Page.php?Secao=Suporte
  2. Aelhage, Como você formatou o drive C, perdeu o acesso ao LG SMART RECOVERY via F11 durante o boot. Até há como, se você não detonou as partições de recovery, de fazer esta recuperação voltando à imagem de fábrica, mas dá um pouco de trabalho. Se a única coisa que está te incomodando é a falta do 3G (driver que a LG não disponibiliza no site e nem manda em CD/DVD junto com o produto), talvez o mais simples a fazer seja arrumar algum conhecido que tenha um X-140 com 3G (qualquer modelo), fazer a extração do driver e instalá-lo manualmente no seu netbook. A extração pode ser feita com algum programa utilitário que faça back-up dos drivers da máquina (baixe da Internet). O driver extraído é um conjunto de arquivos que devem estar em uma mesma pasta. Depois entre no gerenciador de dispositivos do Windows, onde deve aparecer o seu modem 3G, e mande atualizar o driver apontando para esta pasta onde os arquivos foram salvos. Se você tivesse feito a instalação do Ultimate por cima do Windows 7 Starter, como uma atualização do Windows, tudo teria funcionado direitinho e nada teria sido perdido. Boa sorte.
  3. Plasma, Sem chance, se o seu modelo de netbook não suporta 3G. Não basta o software, precisa ter o hardware do modem. A instalação dos drivers não deve ter tido êxito se o hardware correspondente não foi detectado. A abertura para o chip existe, mas é bem provável que nem haja o slot para recebê-lo. Quanto a haver a abertura sem função, deve ter sido uma decisão de projeto fabricar um único modelo de gabinete (os carros também não são assim, cheios de detalhes que só são montados nos modelos mais caros?). O modem, quando existente, funciona direitinho no Windows e no Smart-On. Sugiro que você utilize um modem 3G, destes que as operadoras de Telecom comercializam. Estou utilizando um neste notebook DELL do qual estou postando. Espero ter respondido suas dúvidas.
  4. Edson, Sempre utilizo o botão de acionamento, o que liga o notebook carregando o Smart ON e fica localizado à esquerda. atualização => o meu Smart ON não veio com Skype.
  5. Edson, KK10, e demais colegas: Aqui vão as informações solicitadas pelo Edson no post acima deste. A versão de LG Smart ON (SplashTop) instalada de fábrica em meu netbook modelo X130-G.BG12P1 (1150) é a 1.2.18.0, e acionando a funcionalidade de atualização do próprio Smart ON recebe-se a mensagem de que esta é a versão mais atual. Nunca tive problemas com acesso wireless no Smart ON. Ele automaticamente se conecta em uma das redes wireless aqui de casa. Na tela inicial do Smart ON, onde aparecem os ícones grandes com opções para Internet, Jogos, etc., ao acionarmos, por exemplo, a opção de Internet, aparecem, em seguida, o browser e o rodapé com a barra de ferramentas do Smart ON. Neste rodapé, se entrarmos no painel de configuração do Smart ON e depois na configuração de rede (há também um ícone para entrar direto na configuração de rede), lá oparecem, em abas diferentes, as 4 opções de rede: Wi-fi, LAN, DSL e 3G. Embaixo desta janelinha de configuração de rede, para cada tipo de conexão, há uma check-box para habilitar/desabilitar o mesmo. Uma vez habilitado um tipo de conexão, o Smart On memoriza esta informação. Aqui em casa, uso o tipo de segurança "WPA-Personal" com tipo de criptografia "TKIP", para as 2 redes wireless. Uma hipótese é que quem trocou a versão original de seu Smart ON por uma outra genérica, baixando esta outra versão direto do site da SplashTop ou de outro site que não o de suporte a seu próprio produto LG, pode vir a enfrentar algum tipo de problema, porque o Smart ON é uma customização de SplashTop sob medida para a LG e pode conter drivers e parametrizações específicas para cada tipo de plataforma de hardware.
  6. KK10, Não sei que tipo de erro está ocorrendo quando você tenta baixar o backup salvo no Drive D. Qual é a mensagem? Você está usando o F11 para isto ou clicando no ícone do LG SMART RECOVERY em seu desktop (a meu ver seria este o procedimento). Tudo indica, pelo que já consegui descobrir fuçando o produto, que o software de backup LG SMART RECOVERY é, na realidade, uma versão OEM do software PowerRecover desenvolvida pela CyberLink para a LG. Veja em: http://www.cyberlink.com/products/powerrecover/overview_en_US.html Soube que recentemente a ASUS também fechou uma parceria com a CyberLink para uso do PowerRecover em seus notebooks. Não sei qual será o nome a ser utilizado, mas é uma prática de mercado adotar denominações diferentes, como já acontece com o Linux SplashTop (que na LG foi rebatizado como SMART ON). Há uma versão "trial" deste software PowerRecover na Internet. Lembro-me de ter topado com ela um dia, mas não cheguei a baixar. Não sei quanto às limitações desta versão de avaliação, ou mesmo se ela é verdadeira, mas você pode tentar para ver se funcionaria para restaurar os seus arquivos backupeados no Drive D. Cuidado, que há um monte de sites espertinhos que dizem que tem o que você procura, mas na realidade não tem, ou só tem algo parecido. São sites suspeitos que, no mínimo, vão querer alguma informação sua. Na Internet está cheio de sites assim. Uma outra alternativa que pode ser tentada é o software freeware 7-ZIP, o qual consegue enxergar os arquivos que tem dentro de um arquivo ".WSI" gerado pelo LG SMART RECOVERY. Não cheguei testar se ele consegue descompactar o WSI, mas talvez ele consiga e funcione também para os arquivos Backup.001, backup.002, etc. que é onde efetivamente foram gravados os seus documentos. O arquivo WSI é apenas de controle. Quanto ao seu problema com o wireless, pode ser sinal fraco (netbook longe do roteador wireless) ou wireless travando (neste caso, desligue o roteador ou acess point, conte até 10 e ligue de novo, que deve resolver. Lá em casa tenho um misto de rede a cabo com wireless. O meu modem Velox é roteado e sua única porta de saída é conectada a uma switch para distribuir o sinal. Eu tenho 2 roteadores LinkSys (2 redes wireless, uma no quarto, outra na sala) que, além de ponto de acesso wireless, funcionam como hubs para a rede a cabo (DHCP desativado e uso somente das portas de saída - literalmente "benjamins de rede"). É relativamente frequente a necessidade de fazer este tipo de operação liga-desliga nos LinkSys (ora um, ora outro), pois o notebook ou o netbook se conecta à rede local mas fica somente com acesso local, sem enxergar a Internet. Raramente a Internet trava geral e aí tenho que desligar e religar o modem Velox. Boa sorte por aí e nos dê notícias. ATUALIZAÇÃO => eu tentaria esgotar todas as possibilidades antes de arriscar deixar o equipamento em uma Assistência Técnica.
  7. Estava pesquisando no Google sobre o arquivo HOTKEY_MBR.BIN, que contém a mensagem "Press F11 to Recovery", e encontrei este tópico interessante. http://s10lenovo.com/viewtopic.php?f=14&t=1409 Tem umas dicas interessantes ensinando a montar um DVD de recovery.
  8. Sérgio, Este modem já funcionou algum dia? Ele funciona no SMART ON? Você precisa saber qual é o código de modelo exato do seu netbook. Exemplo: X130-G.BG12P1(1150). Veja no seguinte link se o seu modelo tem modem 3G: http://www.lge.com/br/informatica/netbook/index.jsp Nem todos os modelos vêm equipados com modem 3G, embora possam ter a abertura sob a bateria para introdução do cartão SIM (só a abertura, mas não o slot de encaixe). Se o modem estivesse montado de fábrica, ele deveria aparecer no Gerenciador de Dispositivos, mesmo que houvesse algum problema com os drivers. Das duas, uma: ou o seu modelo não suporta modem, ou ele está com defeito e deve ser acionada a garantia.
  9. calseixas, O nosso modem, pelo que entendi, é "GPS ready", precisando entretanto contratar o serviço da operadora de Telecom, como é de praxe fazer para celulares com esta funcionalidade. Ainda tem a questão do software para dar suporte ao uso do geo-referenciamento. Uma aplicação interessante seria o próprio rastreamento do netbook. A questão do driver do modem é de logística interna da LG. As áreas não se falam. É obvio que a LG tem o driver, seja aqui no Brasil ou no exterior. Quem montou a imagem que é gravada nos HD's teve que realizar toda a instalação. Suporte eles não tem mesmo. Está mais do que evidente, por todas as respostas que já recebemos. É isto aí. Se a gente não se ajuda, quem vai nos ajudar?
  10. Pessoal, A LG finalmente disponibilizou em seu site brasileiro de suporte os drivers e o software para os netbooks da plataforma X130 (para Windows XP e 7 Starter). O link é: http://www.lge.com/br/support/product/support-product-profile.jsp?customerModelCode=X130-G.BG12P1&initialTab=faq Não está completo, mas já é um começo. Que não fique só nisso e que se mexam para disponibilizar o que está faltando.
  11. pabcosta, Interessante a sua narrativa, que se soma à experiência relatada pelo Echaev. É mais um caso de recuperação feliz, com a volta do F11.
  12. Mario, Os Netbooks da LG utilizam todos o provessador Atom N270, o qual baseia-se em uma arquitetura de 32 bits. Não tem a capacidade de processar, portanto, instruções de 64 bits. No mercado há muitas máquinas construídas com processadores que suportam 64 bits, embora várias delas venham de fábrica com uma versão de 32 bits do Windows (tenho um DELL Inspiron que é assim). Os processadores de 64 bits conseguem rodar instruções para 32 bits. Faz sentido, pois isto é compatibilidade reversa. Afinal, os processadores de 64 bits são mais novos e a maior parte do software existente é para 32 bits (e ainda deve ter muita aplicação de 16 bits rodando por aí) Já li que alguns drivers escritos para 32 bits conseguem funcionar em um ambiente de 64 bits, mas não todos. O inverso não faz sentido.
  13. Neto, IMPORTANTE: não use o conteúdo das partições disponibilizado pelo Edson para baixar no seu netbook X120. Há grande chance de não funcionar para o seu modelo de netbook. Se você quer voltar à configuração original (presumo que sim), melhor seguir a receita do Echaev no link que eu postei acima, cujo X110 aparentemente tem uma estrutura de recovery semelhante à do seu X120. Na sua única partição de recovery com 4GB, tem tudo o que é preciso para restaurar o seu netbook à condição inicial de fábrica (isto se você não tiver limpado esta partição). Só percebi isto após as dicas do Echaev. Afinal estamos todos aprendendo aqui, muitas vezes tendo que fazer Arqueologia para desencavar informações, bem como levantando e testando hipóteses para descobrir as coisas por tentativa e erro, já que o suporte da LG, além de nos largar à deriva, sabe menos do que nós.
  14. Pessoal, Aqui tem um link para um depoimento, feito em outro tópico, sobre como foi resolvida a questão do F11. Na verdade, trata-se de um problema maior que a simples recuperação do F11, pois foi feita a volta ao estado original da máquina (o F11 veio de brinde nesta volta). Embora não explique o porque da volta do F11 no boot, segundo relatado, ele voltou a funcionar. http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-recuperar-acesso/781225?p=4296090 Esta máquina X110 tem uma estrutura de partições diferente de um X130. Há apenas uma única partição de recovery (da mesma forma que o Neto relatou que acontece também no X120 dele). Provavelmente (supositório meu) esta máquina não tem o LG SMART RECOVERY, que tanto faz backup como faz recuperação, só tendo um gerenciador de recovery. Pelo que entendi, tudo fica guardado dentro da partição de recovery (o Windows RE, o gerenciador de recovery e o backup com a configuração de fábrica) - tudo isto em apenas 4GB. A solução guarda uma certa semelhança com a solução do Edson. No X130, a partição RECOVERY contém apenas os arquivos necessários para fazer um boot com Windows PE e entrar no Windows RE. Segundo a própria Microsoft define: "O Ambiente de Recuperação do Windows (Windows RE) é uma plataforma de recuperação extensível baseada no Ambiente de Pré-Instalação do Windows (Windows PE)". A config original de fábrica, no X130, fica guardada em uma segunda partição OEM oculta chamada LG_RECOVERY, com 10GB de tamanho. É compreensível, uma vez que o Windows 7 é mais "espaçoso" do que o XP e a tranqueira de software-brinde deve ter aumentado consideravelmente nos modelos mais recentes. Duas diferenças que percebo, em relação ao "Caso Edson" são as seguintes: 1) Ao passo que o Edson copiou o conteúdo da partição RECOVERY para um pendrive e fez o boot a partir deste, o colega Echaev apenas tornou esta partição ativa, para que o boot pudesse ser feito a partir dela. Não havia, entretanto, necessidade de fazer uma cópia da partição oculta para visualizar os arquivos, bastando para isto que fosse atribuída uma letra de unidade a ela. 2) dadas as diferenças de conteúdo desta partição entre os modelos X110 e X130, o software para recovery está dentro da própria partição recovery no caso do X110 (Recovery Manager), ao passo que no X130 o Windows RE deve (eu acho) apontar para o SMART RECOVERY instalado no drive C. Se, para alguns colegas, a volta à configuração original foi suficiente para reviver o F11 no boot, aparentemente isto não funcionou para os outros. Será uma questão de informação gravada no MBR (trilha 0) ou em algum arquivo de boot? Ou ambos? Lembro-me de, certa feita, haver escarafunchado alguns arquivos no X130 e ter dado de cara com esta mensagem gravada dentro de um deles. Era um arquivo chamado "HOTKEY_MBR.BIN" na estrutura de pastas de instalação do LG SMART RECOVERY. Parece que a MBR, durante o boot, dispara este modulozinho executável, o qual coloca a mensagem do "Tecle F11 para recovery" na tela. Pode ser que haja alguma diferença entre as MBRs do X110 e X130, ou então entre o modo de funcionamento do Recovery Manager (X110) e do LG SMART RECOVERY (X130) quando fazem voltar a configuração original após uma instalação de outra versão de Windows com a consequente perda da MBR de fábrica. Talvez, para o primeiro, além da recuperação do conteúdo do drive C, seja feita também a restauração da MBR, ao passo que para o segundo , não. Com a palavra "os universitários"... PS: - Como o moderador fechou o outro tópico, o mesmo ficou bloqueado e não pude agradecer ao colega Echaev a sua contribuição, a qual, com certeza, ajudará muitos dos colegas que nos lêem. Pois que fique então aqui registrado o meu agradecimento. - eu havia entrado em contato com o Echaev, via msg privada, cobrando dele uma narrativa que ele ficou devendo sobre qual tinha sido a solução adotada, e ele prontamente postou a resposta.
  15. Neto, Eu recomendaria um pouco de prudência antes de sair baixando um backup de uma máquina diferente da sua. Afinal, nem conhecemos direito o seu problema. Peço que descreva TODOS os detalhes, para que possamos melhor ajudá-lo e para evitar que seja piorada a situação atual. 1) Qual é o modelo exato no seu notebook? Você já disse que o HD é de 160GB, mas tem TV? Tem modem 3G? Quanto de memória, 1 ou 2GB? Por quê você está querendo baixar um backup? O que exatamente aconteceu? Foi instalado outro Sistema operacional? Como foi feita esta instalação? Alguma coisa não está funcionando? Você já disse que ele veio com o XP Home Edition. É este sistema original que você pretende instalar ou está querendo trocar? 2) Veio algum CD ou DVD com o LG SMART RECOVERY? Quando ligou a máquina pela primeira vez, o LG SMART RECOVERY não solicitou que fosse feito um backp? Aonde foi gravado este backup? Já tentou entrar no gerenciador de disco do Windows? Quantas partições OEM aparecem lá? O LG Smart Recovery, ao gerar um backup, seja ele na partição oculta (LG_RECOVERY) ou em mídia externa, grava um arquivo backup.wsi e diversos arquivos backup.001, backup.002, etc. Veja se por acaso estes arquivos foram gerados no Drive C ou D da máquina, devido a algum erro de operação do programa. Se você tem a partição RECOVERY, então deve ter a outra, a LG_RECOVERY que contém o primeiro backup. Se não tem, como é que ela sumiu? Percebe que há muita informação que precisa ser esclarecida, a fim de não piorar a situação? O backup de fábrica que o Edson disponibilizou é de uma máquina X130 com 1GB de memória, HD de 160, modem 3G e Windows 7 Starter Edition. Suspeitamos, mas não temos certeza se o hardware do X120 é o mesmo do X130. Não podemos afirmar que drivers pré-instalados em uma imagem de disco de um X130 funcionarão em um x120. Sugiro que você primeiro esclareça estes pontos, antes de colocar o seu dedinho nervoso (rs rs rs) em ação.
  16. Rodrigo, O fato de haver uma pequena abertura sob a bateria do seu netbook onde caiba um chip de celular não quer dizer que este modelo de netbook tenha vindo de fábrica preparado para o 3G. Verifique no site da LG as especificações do mesmo, para ver se suporta mesmo o 3G. Os modelos que suportam 3G já vem com o driver instalado.
  17. Edson, Parabéns pelo trabalho e pela disposição em compartilhar os resultados com os colegas do forum. Gostaria de reforçar aqui alguns conselhos para quem nos lê e ainda não mexeu na originalidade do netbook (não estou gritando - as maiúsculas são para dar ênfase às recomendações): 1) EVITE ALTERAR A ORIGINALIDADE DO PRODUTO. 2) NÂO DETONE AS PARTIÇÕES OCULTAS DA LG. ELAS SÃO A SUA SEGURANÇA. SE PUDER, FAÇA CÓPIA DELAS EM UMA MIDIA EXTERNA, ALÉM DE UMA CÓPIA DA ESTRUTURA DE PASTAS DE INSTALAÇÃO DO LG SMART RECOVERY. 3) NÃO SAIA FORMATANDO O DRIVE C PARA INSTALAR OUTRA VERSÃO DE WINDOWS. SE TEM CERTEZA QUE REALMENTE VALE A PENA MUDAR DE VERSÃO, ENTÃO ATUALIZE POR CIMA PARA PRESERVAR O SOFTWARE E DRIVERS ORIGINAIS DE FÁBRICA. 4) FAÇA SEMPRE ANTES UM BACKUP COMPLETO EM HD EXTERNO OU Blu-Ray Há muito preconceito com relação ao Windows Starter. Pensa-se comumente que é uma versão totalmente capada do Windows 7. Isto não é verdade, embora haja realmente algumas limitações que não são importantes para a finalidade a que se destina um netbook e para a grande maioria dos mortais. Pesquise na Internet quais são as diferenças entre as versões. Pense mais que 2 vezes antes de mudar o SO. O que ganhará com isto? É somente para poder trocar o papel de parede? Acha realmente que toda a tranqueira que será adicionada à sua instalação será realmente útil? Para os que já estão enfrentando problemas, seja porque se precipitaram ou mesmo porque um problema grave aconteceu com a máquina (ninguém está livre disto), a experiência vivida pelo Edson certamente irá ajudar. Ele postou um conteúdo precioso aqui acima.
  18. LEIAM ESTA TROCA DE MENSAGENS DE BAIXO PARA CIMA. A última mensagem foi postada hoje no blog da LG, nos comentários do post dobre Notebooks LG com a função SMART RECOVERY. o link é: http://bloglge.com.br/2009/11/30/notebooks-lg-com-funcao-smart/ ========================================================== À Equipe LG, Não concordo com este discurso de "deu problema, leva na autorizada", pelas seguintes razões: 1) SEGURANÇA - Qualquer computador com algum tempo de uso fica carregado de informações pessoais (arquivos, senhas, rastros de navegação, etc.). Não dá simplesmente para "passar a régua" e entregar em uma Autorizada. Muitas vezes nem há tempo hábil, ou ferramenta ou o conhecimento necessário para este tipo de procedimento. Um técnico com conhecimento pode esquadrinhar a máquina e ter acesso a muita informação, até a arquivos deletados. Se estiver motivado por segundas intenções, pode certamente causar algum tipo de prejuízo. Por quê não oferecer um serviço seguro como o da DELL, que em curto prazo conserta a máquina na presença do cliente, em sua casa, mesmo que cobre por este tipo de atendimento especial? Obviamente isto tem um preço e é cobrado de alguma forma, embutido no preço do serviço ou do produto (para o caso de garantia), mas se constitui como um diferencial de mercado. 2) PRAZO PARA CONSERTO - Para muitos, um note/netbook é adquirido com a finalidade de instrumento de trabalho. Neste caso, se acontecer um defeito, o prazo para conserto e entrega da máquina "funcionando com tudo o que tinha dentro" é crítico, porque tempo é dinheiro. Embora o consumidor normalmente tenha pressa em resolver o problema, geralmente esbarra em prazos longos, falta de partes, falta de conhecimento e burocracia. 3) AUTORIZADAS - Não são poucas as queixas, na Internet (e isto não é privilégio da LG), referentes a autorizadas mal treinadas, mal equipadas e com péssimo atendimento. Já foi relatado (Fórum Clube do Hardware) caso de um consumidor que levou seu produto LG, na garantia, a uma autorizada para trocar o disco rígido defeituoso e a oficina não conseguiu recuperar a configuração original do equipamento, com todos os drivers e programas que vieram instalados de fábrica. Vocês mesmo, em sua mensagem abaixo, estão garantindo somente que a autorizada recupere a instalação do Windows original. E o restante? Não estou falando dos arquivos particulares, mas de toda a parafernália de software e drivers que veio oriiginalmente instalada da fábrica. 4) FAÇA VOCÊ MESMO - Com a crescente divulgação e democratização via Internet dos conhecimentos de Informática e as facilidades da Internet, uma parte significativa dos usuários mexe no próprio equipamento de computação, seja para instalar, desinstalar e configurar ou até mesmo para acrescentar ou substituir partes. É muito diferente da postura do consumidor em relação a uma TV, ar condicionado ou lavadora. É claro que o "faça-você-mesmo" traz alguns problemas decorrentes de decisões intempestivas e da eventual falta de um nível de conhecimento adequado por parte do consumidor-usuário, mas entendo que este não pode ser abandonado à própria sorte pelo fabricante do equipamento, como vem acontecendo. A LG, no mínimo, deveria orientar os consumidores a não mexer na originalidade da instalação de fábrica, ou, se o fizerem, tomarem ANTES as devidas precauções. Seria muito recomendável também que soubessem responder a questões técnicas sobre o produto SMART RECOVERY, sua estrutura e funcionamento, sem apenas ficar repetindo o que o resumido manual diz. 5) ALTERNATIVAS - Disponibilizar software e drivers p/download, fornecer CD's/DVD's e documentação, bem como treinar melhor seu suporte, é mais do que obrigação da LG, se pretende consolidar sua marca no mercado de equipamentos de Informática. Se outros fabricantes, a exemplo da DELL, podem fazê-lo por quê a LG não pode? É preciso que haja alternativas para o consumidor: se não fornecem o software, então disponibilizam para download; se o cliente não quer perder muito tempo, que as autorizadas sejam ágeis; se o cliente quer ele mesmo meter a mão e fazer (até admitindo a perda da garantia) e se não há uma documentação técnica adequada, que o suporte saiba responder, com o devido conhecimento, as questões técnicas. 6) DIREITO DO CONSUMIDOR - O consumidor entende que a qualidade tem um preço. Não se importa de pagar mais caro, desde que, em contrapartida, a qualidade, nos diversos níveis, compense. O consumidor entende que pagou por um produto completo (hardware + software + documentação + atendimento de pós-venda). Como software é algo relativamente volátil, precisa da segurança de ter acesso a uma cópia instalável de cada driver e cada programa que veio com a máquina. È um direito seu, pelo qual pagou, o qual inclusive pode ser cobrado por via judicial, na falta de outra solução amigável. 7) RUÍDO - O ruído que acontece e se propaga muito rapidamente na Internet é muito negativo para a solidez da marca LG, empresa que pretende se firmar também como fornecedora de produtos de Informática. Nenhum consumidor, quando reclama, gosta de se sentir ignorado ou embromado. Basta procurar na Internet, nos fóruns, blogs e sites de reclamação para constatar o que estou falando: embora os produtos LG tenham uma qualidade aparente, o suporte da LG a seus produtos está deixando a desejar. 8) PERCEPÇÃO DA MARCA - A percepção que tenho é que a LG não enxergou que este tipo de produto, dadas as particularidades descritas acima, é propenso a gerar mais necessidades e questionamentos por parte dos consumidores. Tendo decidido a abocanhar mais um rico filão de mercado e rapidamente ofertando notebooks e netbooks com configuração e qualidade aparente atrativos, por outro lado, não se preparou adequadamente para a quantidade e natureza das questões que seriam levantadas pelos consumidores, deixando a desejar, em seu pós-venda, em todos os canais de relacionamento e passando uma imagem de lentidão, despreparo e até de descaso com o consumidor. Já tem gente berrando aos quatro cantos que "LG NUNCA MAIS!". Sinceramente, é isto o que vocês querem? Atenciosamente, Adonis Monassa Martins ----- Original Message ----- From: midia.social To: [email protected] Sent: Wednesday, July 07, 2010 10:10 AM Subject: RE: [LG Responde] Contato Blog LG Olá Adonis, Através da sua dúvida, constatamos que a melhor solução é você enviar seu notebook à uma assistência técnica, assim eles irão avaliar o produto e reinstalar o software se necessário. Pois, quando o defeito é no próprio HD, substituímos o sistema operacional do produto em nossas Assistências Técnicas. Cabe ressaltar que as demais informações contidas no notebook podem ser perdidas e isto não tem como a LG se responsabilizar. Para saber qual assistência técnica é mais próxima de você, entre em contato com o SAC: 0800 707 5454 Para todo o Brasil exceto capitais e regiões metropolitanas. chamadas originadas de telefone fixo 4004 5400 Para capitais e regiões metropolitanas. Atenciosamente, Equipe LG [email protected] http://www.lge.com.br P Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade com o Meio Ambiente. From: Adonis Monassa Martins [mailto:[email protected]] Sent: terça-feira, 29 de junho de 2010 10:46 To: [email protected] Subject: Re: [LG Responde] Contato Blog LG Prezados, bom dia. O problema não é falta de conhecimento em utilizar o Smart Recovery. O backup feito em mídia externa com o Smart Recovery será inútil em caso de defeito físico no HD porque a LG se recusa a fornecer este software em CD ou mesmo disponibilizá-lo para download. O formato dos arquivos de backup gerados com o Smart Recovery é proprietário e só pode ser lido com este software. O único CD que acompanha o produto não contém o driver para o modem 3G, e a LG não disponibilzou até o momento nenhum driver ou software para download em seu site de suporte. Favor esclarecer qual o conteúdo do kit com as mídias mencionado em sua mensagem as condições para obtê-lo. Favor ler e acompanhar a discussão no fórum: http://forum.clubedohardware.com.br/driver-win-7/781298/ Aguardo nova resposta. Atenciosamente, ADONIS MONASSA MARTINS ======================================================= ----- Original Message ----- From: midia.social To: [email protected] Sent: Monday, June 28, 2010 2:05 PM Subject: [LG Responde] Contato Blog LG Olá Adonis, Recebemos seu contato através do Blog LG. O Smart Recovery permite que seja feito o backup em uma mídia externa com um DVD, provendo assim uma cópia de segurança do conteúdo do HD, o manual do equipamento fornece mais informações de como realizar esse backup. Além disso, o SAC da LG possui as mídias. Para isso, você deve verificar qual é o processo de venda desse kit. Os telefones para contato são: 0800 707 5454 Para todo o Brasil exceto capitais e regiões metropolitanas. chamadas originadas de telefone fixo 4004 5400 Para capitais e regiões metropolitanas. Atenciosamente, Equipe LG [email protected] http://www.lge.com.br P Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade com o Meio Ambiente.
  19. Gustavo, Lembro-me de que, quando andei investigando os arquivos de instalação do LG SMART RECOVERY, tinha um deles em cujo conteúdo aparecia esta mensagem do F11 no boot. Pelo que já relatei na resposta ao Senace, a simples cópia dos arquivos de instalação para os seus locais originais não resolve a falta do F11 no boot. Ainda tem uma caveira de bode enterrada e precisamos descobrir aonde. Seria uma chave faltante de registro?
  20. Senace, Valeu pelos relatos de sua experiência. Eu tinha uma esperança de que a simples cópia do conteúdo das pastas de instalação do LG SMART RECOVERY para dentro de C:\Arquivos de Programas\LG Software resolvesse esta questão, mas eu e o Edson fizemos esta experiência e não foi suficiente. Arrumei pra ele o conteúdo destas pastas, ele fez a cópia, e depois me relatou que o "Tecle F11 para RECOVERY" continuou não aparecendo na hora do boot. Talvez isto exija a inclusão de alguma chave de registro e não pesquisamos isto.
  21. . Pessoal, ontem me sobrou um tempinho e andei dando uma fuçada no X130 e descobrindo mais algumas coisas. Usando o software "EASEUS Partition Master" (equivalente ao "Partition Magic"), consegui fazer um backup das particões ocultas RECOVERY e LG_RECOVERY para um drive externo, coisa que com o SMART RECOVERY eu não conseguiria. Chamaram-me a atenção 2 fatos inusitados: 1) as 2 particões foram reconhecidas pelo "Partition Master" como NTFS, embora no gerenciador de discos do Windows elas apareçam como OEM. 2) ao fazer a cópia destas 2 partições, foram atribuídas as letras de unidades A e B para as cópias e o Windows passou a enxergá-las e a ter acesso aos arquivos. A partição RECOVERY, com 3GB (HD de 320GB), contém uma estrutura de pastas do produto SMART RECOVERY, creio eu, que deve ser acionado pelo F11 do boot com a finalidade específica de recovery a partir da Smart Partition. Estão ocupados, se não me engano, uns 500 e poucos megabytes deste espaço. A partição LG_RECOVERY (Smart Partition), com 10GB, contém 4 arquivos, sendo 2 de controle e 2 do backup propriamente dito, os quais ocupam pouco mais de 5GB na totalidade. Este backup é aquele que é feito no momento da primeira utilização da máquina e contém a imagem original de fábrica do drive C, com todo o software e drivers instalados, inclusive a instalação da parte do SMART RECOVERY que funciona sob o Windows 7. Há uma aparente diferença de tamanho entre a partição RECOVERY de um netbook com HD de 160GB (1,5GB - conforme me relatou o Edson) e de outro com HD de 320GB (3GB), mas, em tese, o conteúdo de arquivos e pastas deve ser o mesmo. Não sei porquer fizeram isto, se já sobrava espaço nos 1,5GB desta partição em um HD menor. Quanto à segunda partição, tem os mesmos 10GB nas duas versões de HD - 160 e 320GB. Obviamente estas 2 partições da LG foram escondidas por razões de segurança. A menos que o incauto usuário tenha "passado a régua" no HD inteiro para fazer uma "instalação limpa" de outro SO (e só depois veio a perceber a besteira que havia feito), as partições ocultas estarão lá e garantirão a recuperação da configuiração de software e drivers que veio instalada de fábrica, caso isto seja necessário, fazendo uso da opção F11 ao dar o boot. O método usado para esconder partições é simples e consiste em retirar a letra da unidade. Pode ser utilizado o próprio gerenciador de discos do Windows para isto. Só não funciona - e não teria sentido - se houver uma única partição no disco. Aqui neste link tem um tutorial ensinando como fazer: http://todoespacoonline.com/post.php?id=93 Para tornar uma partição oculta em visível pelo Windows é só fazer o caminho inverso e atribuir uma letra de unidade à partição. Uma cópia de partição só pode ser baixada em área livre do disco, cujo espaço não esteja alocado por nenhuma partição e seja suficiente para contê-la. É diferente de uma imagem de partição que, para ser baixada, exige uma partição receptora com espaço suficiente para conter os dados embutidos na imagem. Para quem detonou todas as partições originais de fábrica, fez uma instalação de outro SO e agora está arrancando os cabelos de arrependimento e aporrinhação, bem como desejando ardentemente voltar à configuração original de fábrica, ainda há uma luz no fim do túnel. Teoricamente, seria possível zerar novamente o HD inteiro do netbook detonando todas as partições deste e, a partir de cópias extraídas das 2 partições OEM da LG de uma outra máquina "original", restaurá-las no disco - a menor, de boot, sendo a primeira, e a maior, com o backup, sendo a última - utilizando um programa gerenciador de partições como o acima. A questão da diferença de tamanho para a primeira partição, conforme o tamanho do HD, caso se queira preservar a originalidade do produto, pode ser contornada ajustando-se o tamanho da partição após o processo de cópia. Por último, seria criada a partição para o Windows ocupando o restante do espaço livre no disco (ou 2 partições caso se deseje) e, ao reinicializar a máquina e acionar o F11 durante o boot, pronto: seria acionado o recovery da configuração de fábrica. Para quem conseguiu recriar as partições LG mas perdeu seu conteúdo, a visibilidade destas 2 partições pelo Windows, segundo o método descrito acima, garante que os arquivos possam ser copiados de um lugar para outro, a partir de outra máquina. Neste caso, é recomendável que o Windows Explorer esteja configurado adequadamente para lidar com arquivos e pastas ocultos e/ou de sistema, para não deixar escapulir nada durante o processo de cópia. Uma outra solução, a que vem sendo tentada pelo Edson, que detonou as partições ocultas da LG mas antes chegou a fazer um backup completo com o SMART RECOVERY em um HD externo, é tentar gerar um CD/DVD/Pendrive bootável com o Windows PE e, a partir deste, conseguir executar o SMART RECOVERY. A estrutura completa de pastas de instalação do SMART RECOVERY no drive C com todos os arquivos, ele já conseguiu. Agora só falta conseguir montar esta mídia externa. Espero ter conseguido trazer um pouco de luz sobre este assunto muito mal documentado pela LG e pouco dominado pelo fraco suporte deles.
  22. . O Splashtop com o Skype embutido tem motivado a discussão de uma questão filosófica interessante: como é que um produto baseado em código aberto LINUX pode trazer encapsulado outro produto que não tem o mesmo tipo de licença do mundo LINUX? Há alguns puristas enfezados com isto por considerarem uma violação de princípios. Não sei dizer até onde o SMART-ON, versão OEM do Splashtop para as máquinas LG, traz drivers específicos para o hardware da LG e se uma outra versão de Splastop não-LG funcionaria 100% neste hardware. Só testando mesmo para saber. O Splashtop é baseado em uma versão enxutíssima de LINUX, todo trancadinho, e não aceita comandos via barra de endereços do browser, ou mesmo permite entrar com caminhos de pastas locais para se ter acesso ao conteúdo destas.
  23. Possari, Estive checando a mídia do LG INTELIGENT UPDATE que acompanha o produto e realmente trata-se de um DVD, porém não é bootável. Além dos drivers (exceto o driver do modem 3G que não foi incluído), este DVD contém alguns programas do pacote LG, mas não contém o SMART RECOVERY.
  24. Não, não sabia, mas vou testar assim que tiver um tempinho. Coisa estranha esta da assistência técnica pedir o seu CD. A LG não equipou e treinou as autorizadas? O que confirmei sobre o SMART RECOVERY, baixando e lendo o manual do X130 do site da LG (onde foi disponibilizado recentemente), foi o seguinte: (ao gerar um backup em mídia externa): "Se você escolher um dentre DVD, CD, HD DVD, Blu‐ray Disc, um disco de mídia será gerado, para propósito de restauração, e você poderá restaurar o sistema ao reinicializá‐lo com o disco de mídia."

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!