continuando:
DIRT - 1680 X 1050 AA 4X - MAX
Com 4 núcleos
Com 2 núcleos
Segundo o FRAPS, com 4 cores:
mínimo de 28 frames
média de 43 frames.
Com 2 cores:
mínimo de 16 frames [klingua]
média de 28 frames [klingua]
Terrível, simplesmente terrível! Gargalo imenso, a largada parecia mais um slide show! Esse jogo é conhecido por ser um dos mais pesados para o processador que saiu nessa geração, e eu pensava que isso fosse porque ele usava só um core, mais uma vez me enganei.
RESIDENT EVIL 5 - BENCHMARK - 1680 x 1050 - AA 2X - MAX
com 4 cores:
com 2 cores:
média de 57 com 4 cores, e média de 50 com 2 cores.
Porém o teste com 4 cores estava com V sync ligado, acredito que se desligasse, subiria para uns 60 pelo menos.
Seja como for, o jogo rodou muito bem, Capcom :arrebenta . O maior prejuízo foi no frame mínimo, que em alguns momentos chegou bem perto de 30 com 2 cores. De qualquer forma, isso prova que esse jogo também usa 4 cores.
LOST PLANET - BENCHMARK INTERNO -1680 x 1050 - sem AA, sombras no médio, resto no MAX.
com 4 cores:
com 2 cores:
resultado com com 4 cores:
cena da neve: média de 46
cena da caverma: média de 65.
com 2 cores:
cena da neve: média de 43
cena da caverna: média de 34
Como havia dito no outro review, esse bench é muito interessante, porque ele testa uma cena muito mais pesada para a GPU (neve) e depois uma cena muito mais pesada para a CPU (caverna). Esse teste prova o que disse, e o resultado é claro: mais uma vez vemos o desempenho despencar para quase metade em uma cena pesada para CPU!. E até mesmo a cena da neve caiu um pouco, mas não muito.