Ir ao conteúdo

LeoKesler

Membro Pleno
  • Posts

    60
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Sim, chequei tudo. Tudo OK. Ele é 127V apenas. Não, porque de acordo com o multimetro, está batendo 123V-127V. E em caso de variação excessiva, ele tem opção para ajustar a sensibilidade, permitindo operar com tensões mais baixas e mais altas sem ficar trocando para a bateria. E outro nobreak mais simples, um APC BR500 está normal, sem apitar. Esse problema ocorreu de uma hora para outra, sem qualquer problema na rede eletrica, como quedas ou blackout. Simplesmente, eu desliguei o nobreak a noite (as vezes faço isso) e no dia seguinte ao religa-lo, ele não reconheceu mais a rede eletrica, funcionando normalmente na bateria.
  2. Olá, Tenho um nobreak APC RS 1500 que está funcionando apenas na bateria. Ele não reconhece que está ligado na tomada, simplesmente fica direto na bateria, sem tentar trocar para a rede eletrica, sem bips, cliques e afins. Já fiz a mudança de sensibilidade, testei outras baterias, mas continua com problema. Alguém tem alguma ideia ? Alguém teria o manual de serviço desse nobreak ? Obrigado!
  3. Não esqueça de falar sobre a discussão sobre o uso de nobreaks não senoidal com fontes com PFC ativo.
  4. Nem adianta mais... Peguei a minha velha e confiável placa GA-MA69VM-S2 e refiz uma instalação zerada. Resultado ? Erro no driver ATI (aquele restart do driver) e congelamento quando executo algum jogo. Para vocês terem uma ideia, ao medir o indice de desempenho do Windows, esses erros de driver restart acontencia a cada teste que envolvia a placa de video. No final, o score ficou 2.0. Resumindo, a placa chegou com defeito. Agora é torcer para o RMA da Mania Virtual ser eficiente. Ainda assim, eu queria saber porque mesmo com a GTS250, a placa-mãe ASUS dá uns erros 0x124... e com a antiga Gigabyte, eu nunca tiver sequer uma tela azul em todo o tempo de uso, mais de 2 anos ?
  5. Desculpem, eu estava com pressa e irritado. Vamos lá: AMD Phenom II 945 C2. 8 Gigas RAM DDR1333, Kingston -> 4 pentes 2Gb -> 2 pentes com placa grande e 2 pentes com pcboard pequena. Tudo ValueRAM Fonte: Corsair 650W HX / Seventeam 550 PAG - Tanto faz ASUS 6870 ou ECS 250 GTS Black. Tanto Faz Nesse momento, é essa a configuração. Rodando o Memtest, não há qualquer erro de memoria. Mas vou testar os pentes com o pcboard pequenos, pois eles foram os ultimos a serem comprados. Em todo o caso, o problema ocorre tanto com a Nvidia, quanto com a Radeon. Já acontecia também com os pentes de memoria antigos (pcboard grande) + nvidia. Quanto a fonte, acontece com ambas. Editando: No link abaixo, no post 9, há uma dica sobre alterar os timmings da memoria para dar mais estabilidade. Alguem poderia me ajudar a configurar com timmings mais lentos ? http://vip.asus.com/forum/view.aspx?id=20100520122526703&board_id=1&model=Rampage+Extreme&SLanguage=en-us&page=1
  6. Estou com um problema com essa placa e gostaria de ajuda. Estou tendo seguidos travamentos e telas azuis com erro 0x124. Nada do que eu faço adianta. A placa de video é uma ASUS 6870 e o problema acontece também com uma nvidia gts 250.
  7. Dúvida rápida: quanto vocês acham que valeria uma GTS250 ECS Black de 1Gb, usada ?
  8. Duvida rápida: é necessário de tempos em tempos renovar a pasta térmica ? Se sim, mesmo com pastas como a Arctic Silver ?
  9. Como voc ê sabe que a sideport veio com defeito ? O que acontece ? Quero saber porque eu acabei de comprar uma placa dessas e deve estar chegando até o fim da semana.
  10. Não ligue o conector firewire na USB !!!
  11. Se você refere ao comprimento do cabo, o diagrama indica 550mm ou seja, 55cm, o que deve dar para passar o cabo. Se não der, o cabo de 12V vai ter que passar por cima da placa de video, mas não vai ficar esticadão.
  12. Eu paguei 330 reais nele, em loja, aqui no RJ, em dezembro. E o Black, acho 950 ou 955 sei lá, custava apenas 15 reais mais caro, mas não era suportado pela nossa placa. Uma pena, mas é querer demais que uma placa tão antiga suporte tudo que é processador. Eu tenho esse gabinete e a placa some lá dentro de tão grande que é o CM-690. O que eu não gosto é que dependendo do conector de força SATA da fonte, você pode vir a ter mal contato com o HD, pois a tampa do gabinete vai imprensar os cabos de força e dados. O ideal é conector com largura pequena,onde o cabo atravessa o conector e não é enfiado por trás do mesmo. A antiga Thermaltake TR2-500W tem o conector perfeito para esse gabinente. E use cabos SATA com conector em 90 graus pelo mesmo motivo. Veja a imagem em anexo e repare no conector sata. Dica: se o cabo de 4/8 pinos da sua fonte for igual ou menor que 50cm (OCZ ModXstream), cuidado, a posição do conector de 4 pinos é lá no topo da placa e o cabo vai ficar todo esticado caso você use placa de vídeo, pois o cabo vai ter que passar por cima da placa. Isso aconteceu comigo e eu tive que devolver a fonte. Minha fonte -> Seventeam 550P-AG: 24 Pinos = 60cm ; 4/8 Pinos -> 55 ~ 60 cm OCZ MODXSTREAM: 24 Pinos = 47cm ; 4/8 Pinos -> 47cm
  13. Indice 7.3 em processador e memória no W7. Eu achei mais rápido que meu antigo x2 5200. Rápido no sentido do sistema parecer ainda mais disponível. Eu creio que estou com processador para uns bons 2-3 anos, ou mais, por ter 4 cores. Não faço over nem nada e para mim está muito bom do jeito que está. Para ficar melhor, só uma placa AM3 e um SSD.
  14. Usando um pendrive kingston de 4Gb, aquele pretinho de aparencia vagabunda, original, acontece a mesma coisa. E o pendrive funciona normalmente em outros computadores. Usando um markvision de 16Gb funciona normalmente.
  15. O chip não é soldado ? Você tem como removê-lo e solda-lo de novo ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...