Ir ao conteúdo

Celio Alves

Membro Pleno
  • Posts

    409
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Celio Alves

  1. 16 horas atrás, alex_victor disse:

    Será que se eu instalar um drive antigo poderia funcionar, ou eu também poderia instalar o drive usando o windows update.

    Pode tentar instalar um driver antigo. Primeiro desinstale tudo relacionado à nvidia, reinicie o computador e acesse o site indicado pelo @misterjohn e embaixo há um link "Beta e Archived Drivers". Isto abrirá uma pesquisa avançada que após preenchido irá listar todos os drivers lançados neste ano.

  2. 16 horas atrás, Pablo H disse:

    Vou usar um HD sata antigo em um pc novo que vou montar, preciso formatar antes o HD para fazer a instalação do SO nesse novo pc? ou posso formatar no pc novo já?

    Na verdade tanto faz (obviamente o SO precisa ser instalado no PC novo...).

     

    Quanto ao caso de reaproveitar a instalação do Windows do PC antigo para o PC novo, depende mais da compatibilidade com os chipsets e seus conjuntos de drivers. Em determinadas vezes, um conjunto de drivers já instalados para a placa-mãe antiga (rede, áudio, controladores USB, controladores sata, etc...) podem ser incompatíveis com a placa-mãe nova, impedindo inclusive o sistema de iniciar, por isso é melhor fazer uma instalação limpa após o backup.

     

  3. Tocando no assunto da BIOS, acredito (não afirmo com certeza) que o chipset esteja com este comportamento por ter itens onboards ligados desnecessariamente.

    Entre lá no setup e desative itens que você não usa, como as portas/controladoras (se a sua placa mãe tiver e que você não usa) COM, Paralela, Serial, IDE, Floppy e IEEE1394 (Firewire).

     

    Não sei dizer se isto vai resolver no seu caso, mas faça um teste. Para mim, eu queria "aliviar" um pouco o sistema, a fim de liberar mais IRQs e até mesmo acelerar o tempo de POST. Mas a única diferença visível  (e inesperada) para mim foi a queda de temperatura do chipset, que antes a média era de 43ºC e depois de desativar estes itens ficou por volta de 39ºC.

    • Curtir 1
  4. Que soquete é esse da placa controladora, não parece PCI nem PCIe...? (A que está linkada no post inicial)

    Pela imagem não sei responder. Teria que ter uma página completa para revelar todas as características desta placa.

     

    Em todo o caso, se a placa controladora for PCI (antiga), os HDs ligados à ela ficarão limitados à 133MB/s (se não me engano). Sem falar que eles ainda terão que dividir a banda com outros dispositivos onboards que usam o barramento PCI, como o áudio e usb.

     

    É mais fácil encontrar controladoras sata que podem ser conectados ao slot pci-e 1x. Elas são mais populares até.

    • Curtir 1
  5. O Deadline vem como padrão no Ubuntu.

     

    Como uso HD (um Hitachi IDE de 2007) o mais interessante para mim é o CFQ, que em vez de dar prioridade a leitura ou escrita, tenta dar atenção as duas requisições ao mesmo tempo. É do tipo que mesmo que o HD esteja ocupado com várias tarefas, não te deixa na mão quando precisar iniciar mais uma nova. Quando faço uma nova instalação do Ubuntu (ou outra distribuição), é uma das primeiras coisas que faço é mudar para CFQ. E pelos testes que fiz aqui, o CFQ junto com o sistema de arquivos Btrfs funciona lindamente com os tradicionais HDs.

     

    Há quem diga que os SSDs funcionam bem com o Noop, já que este funciona de uma maneira simples: dá prioridade para aquela operação que chegar primeiro (seja leitura ou escrita), enquanto a seguinte espera a sua vez na fila.

    • Curtir 1
  6. @necravaler

    É um barulho chato mesmo, eu já passei por isso.

     

    No meu caso, tive que desmontar a ventoinha da placa de vídeo competamente, limpar a parte de dentro com cotonete e depois aplicar uma fina camada de graxa de silicone no eixo e montar tudo novamente.

     

    Não posso negar que resolveu o meu problema, mas caso você não saiba fazer este procedimento, é melhor levar a placa para um técnico de confiança fazer o serviço. Sabe como é, né? Se não der certo, fans para gabinete e para processador podem ser encontrados à venda em qualquer loja de informática. Agora encontrar uma ventoinha que seja compatível com a sua placa de vídeo é mais difícil, caso algo dê errado nesta manutenção.

  7. Começa nessa semana, nas principais redes varejistas do Rio de Janeiro, as vendas do tão esperado videogame da Tectoy, o Zeebo. Em breve, o videogame que deve ser um divisor na indústria de entretenimento digital, chegará às lojas de todo o Brasil, e ainda esse ano, em outros países, com foco especial nos mercados emergentes.

    Quem se arrisca a comprar primeiro pra ser feito um review?

    Eu, não! Tô Falido! :(

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!