Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Solicitando orientações sobre o aprendizado em C++


Posts recomendados

Boa noite, como vocês estão passando?

 

Eu gostaria de saber como vocês aprendem a programar, quais são suas práticas, estratégias e modelos de pensamento. Eu sou bem novo na área, e procuro entender; como aprender  programar de forma eficiente? No momento eu estou estudando C++, e estou adorando, porém as vezes não consigo aplicar a teoria na prática e acabo levando horas no mesmo problema. Qualquer material ou ideia será de extrema importância para mim, desde já,

 

Muito obrigado.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amaral, É essencial que você tenha um material organizado, no geral, os livros ou cursos organizam esse material.

Após ter o material organizado, é essencial que você programe, mas programe resolvendo os problemas, começando dos mais simples e avançando aos poucos. Não se preocupe em fazer um jogo, uma interface gráfica etc, comece por baixo, isso vai te dar a experiência e o know-how pra desenvolver coisas mais complexas. Aconselho utilizar as plataformas de competição como URI www.urionlinejudge.com.br . No inicio é chato porque você tem que adequa seu código as regras do site, mas depois é só alegria.

 

Leia código. Dê uma olhada nos códigos dos outros. Olhar um código, principalmente bem escrito, facilita o aprendizado. É mais produtivo você tentar resolver um problema no URI e depois de tentar, olhe na internet pra ver as respostas dos outros programadores, você vai se surpreender com a criatividade das pessoas. Recomendo o site GITHUB pra fuçar os códigos alheios: github.com

Por fim, tente manter contato com amigos que programam, uma ajuda próxima pode ser essencial pro seu desenvolvimento e pra responder aquela pergunta que você nunca achou a resposta - "Você é a média das 5 pessoas com quem você mais convive".

Bom aprendizado.
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites