Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Solicitando orientações sobre o aprendizado em C++


Posts recomendados

Boa noite, como vocês estão passando?

 

Eu gostaria de saber como vocês aprendem a programar, quais são suas práticas, estratégias e modelos de pensamento. Eu sou bem novo na área, e procuro entender; como aprender  programar de forma eficiente? No momento eu estou estudando C++, e estou adorando, porém as vezes não consigo aplicar a teoria na prática e acabo levando horas no mesmo problema. Qualquer material ou ideia será de extrema importância para mim, desde já,

 

Muito obrigado.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amaral, É essencial que você tenha um material organizado, no geral, os livros ou cursos organizam esse material.

Após ter o material organizado, é essencial que você programe, mas programe resolvendo os problemas, começando dos mais simples e avançando aos poucos. Não se preocupe em fazer um jogo, uma interface gráfica etc, comece por baixo, isso vai te dar a experiência e o know-how pra desenvolver coisas mais complexas. Aconselho utilizar as plataformas de competição como URI www.urionlinejudge.com.br . No inicio é chato porque você tem que adequa seu código as regras do site, mas depois é só alegria.

 

Leia código. Dê uma olhada nos códigos dos outros. Olhar um código, principalmente bem escrito, facilita o aprendizado. É mais produtivo você tentar resolver um problema no URI e depois de tentar, olhe na internet pra ver as respostas dos outros programadores, você vai se surpreender com a criatividade das pessoas. Recomendo o site GITHUB pra fuçar os códigos alheios: github.com

Por fim, tente manter contato com amigos que programam, uma ajuda próxima pode ser essencial pro seu desenvolvimento e pra responder aquela pergunta que você nunca achou a resposta - "Você é a média das 5 pessoas com quem você mais convive".

Bom aprendizado.
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!