Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RafaelTec

Membro Pleno
  • Total de itens

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre RafaelTec

  • Data de Nascimento 11/06/1987 (34 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    SP
  1. Pessoal, Estou pensando em comprar uma HD5850 da Sapphire modelo MW2, porém essa VGA é PCI-E 2.1 e minha Mobo é compatível com PCI-E 2.0 (ASUS P5E). Existe a possibilidade de uma possível incompatibilidade entre o barramento 2.0 da mobo com o 2.1 da VGA ou a VGA irá funcionar normalmente como pci-e 2.0? Antes eu tinha uma GTX275 que era 2.0 e sempre funcionou bem, até "morrer" depois de 6 meses de uso. Agradeço quem ajudar.
  2. Posso até fazer este teste, mas seria mais fácil eu levar a GTX275 na casa de um colega e deixar ele brincando c/ ela por alguns dias. Hoje liguei minha máquina, c/ a geforce 9800GTX e está em modo pci-e x16 2.0, espero que continue assim. he Valeu pela ajuda. Até o fim dá semana eu passo por aqui comentando o ocorrido.
  3. Fonte não é, pois como trabalho com eletrônica eu levei para o trampo e chequei todos os cap. elco (primário/secundário) o que poderia estar causando ripples devido há um problema de filtragem, também usei osciloscópio e os ruídos estavam dentro do padrão ATX, embora não exista fonte perfeita, a minha não é tão ruim, já que se trata de uma CORSAIR (CWT) TX750W. Antes de comprar a GeForce GTX275, eu tinha uma 9800GTX que estava guardada. Então peguei e troquei com a GTX275, já fiz overclock, rebootei o micro algumas vezes, testei em alguns jogos e por enquanto ficou em PCI-E x16 2.0. O proble
  4. Se os outros capacitores estiverem bons, sim. Não basta só olhar para dizer se o cap. está bom, se possível use um capacimetro para midí-los antes de fazer a troca ou vá a uma loja de eletrônica e compre os cap. novos, assim seria mais confiável. Procure por marcas mais confiáveis: Rubycon, Nichicon, Jamicon, Nippon-Chemicon, Elna, Samxon, Samwha, Matshushita, EPCOS, G-Luxon. Se esta placa de vídeo possuir alimentação auxiliar (via MOLEX ou PCI-E), este problema de estufar/estourar os capacitores pode estar ocorrendo devido aos ripples (ruídos elétricos) provenientes da sua fonte, ou seja, pro
  5. Comprei uma VGA ZOTAC GTX275 há uns 6 meses. Desde então sempre funcionou em modo PCI-E x16. Da semana passada pra cá aconteceu uns probleminhas de sumir imagem e começou a travar nos jogos. Descobri que a placa atualmente estaria rodando PCI-E x4 (visto através do driver nVIDIA, CPU-Z e GPU-Z). As vezes ao ligar o micro está como x16, ao reiniciar cai para x4 ou ao contrário, ao ligar está x4 e se reinicio volta para x16. Estava usando a versão 197.13, então atualizei p/ 197.45 e ficou na mesma. Instalei até a versão que acompanha a placa (CD ZOTAC), porém é uma versão antiga, mas ficou na me
  6. Se antes era normal, e só agora após você colocar o pente de 1GB, tá na cara que é ele. Como teste, tente ligar somente este de 1GB (single) se persistir, você encontrou o problema.
  7. 1 - Entre no site do fabricante da MoBo e veja atualização de BIOS. 2 - Verifique se os contatos onde a bateria está não estão oxidados. 3 - Verifique o jumper de Reset do BIOS, pegue o manual da MoBo e encontre ele na placa (normalmente próx a bateria), olhe com atenção e veja se existe mau contato, retire o jumper e veja se tem pressão na retirada, se estiver frouxo troque ou aperte com um alicate de bico. 4 - Mesmo bateria nova, há possibilidade de estar ruim.
  8. Como o colega Beaves Soldi disse, o tamanho do HD nunca é o descrito ou seja, são tamanhos nominais e não lógicos. Quando for comprar um HD, pegue o tamanho nominal e tire 7% deste tamanho, daí terá aproximadamente o tamanho real.
  9. Uma marca que não dê muitos problemas??? Bom, por experiência própria uso um Itautec (core2duo, 2GB DDR 667, HD160, Vista Home Premium 32bit) e já tenho há mais de um ano e por enquanto está em ordem, o único problema é a bateria que as vezes se esgota mesmo desligado. Opte por marcas conhecidas, como ACER, HP (dê preferência para processador intel), TOSHIBA, Itautec, Lenovo. Se quiser mais top, escolha ASUS, APPLE ou SONY. Mas até as grandes marcas dão problemas. Aí vai da sorte da pessoa... he Se não quiser ter problemas com baterias, procure notebooks que venha com bateria da Panasonic.
  10. O meu caso é semelhante porém a fonte causadora do defeito é outra. Começou neste sábado, eu liguei o micro e foi normal até subir o S.O., após estar na aréa de trabalho a imagem sumiu e o monitor entrou em stand by, achei estranho e pensei que fosse problema do driver de vídeo, já que a nVidia estava tendo problemas com driver da versão 197.xx. Então retornei para o driver que usava antes e parou, porém alguns dias depois voltou o defeito. ontem a noite, percebi que minha placa de vídeo, ao ligar o mciro, não inicializou normalmente (o cooler dá um pico e cai, é uma cracteristica da placa,
  11. Atualmente você tem 2 partições. Para criar uma 3ª partição c/ o Partition Magic8 você terá de "pegar emprestado" um tamanho x GB da sua partição D:, que atualmente está c/ 550GB. Um ex.: Digamos que você crie um partição nova, E:, e "pegue" 50% da partição D:, então fica, D: =275GB e E: = 275GB. Se um dia você não quiser mais uma dessas partições (que não seja o disco local) você poderá "pegar de volta" o espaço cedido daquela partição que você excluiu. Entendeu?
  12. Use uma mídia DL (DVD 9) se for o caso.
  13. O gabrielrave o que você quer dizer c/ resolução nativa? A resolução máxima deste monitor é de 1440x900 60Hz, o que seria o ideal. Faça teste c/ outro monitor e não deixa a frequência vertical acima dos 70Hz, use a frequência do país, 60Hz. Já tive 3 monitores LCD da marca LG e dois deram defeitos no painel LCD, não estou dizendo que seja seu caso, mas LG eu fico meio esperto.
  14. Existe uma porrada de fabricantes, mas os melhores sao: 3Com (o que eu uso), Linksys (uma divisão da CISCO), TRENDnet e o TP-Link. Se for optar por outro D-LINK recomendo os modelos: DIR-300, DIR-330 ou DIR-450 (já que o seu DI624 tem velocidade de 108Mbps). Agora se quiser gastar um pouco mais e ter equipamento de primeira linha, prefira CISCO ou SONICWALL.
  15. Até onde eu sei, o Partition Magic8 consegue criar e/ou modificar partições com tamanho de até 300GB (eu disse partição, não o tamanho total do HD). Além de suportar unidades externas c/ interface USB 2.0, USB 1.1 e FireWire e consegue converter partições entre sistemas de arquivos FAT, FAT32, NTFS, Ext2 e Ext3. Falou.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!