Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ibraim Rebouças

Membros Plenos
  • Total de itens

    910
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Sobre Ibraim Rebouças

  • Data de Nascimento 11/09/1995 (24 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Ocupação
    Estudante de Engenharia Elétrica
  • Interesses
    Elétrica/Eletrônica, ciências exatas em geral, programação e informática.
    Como hobby: seriados de comédia e policiais, livros, culinária...
  1. Olá! Possuo uma Lexmark E342N (impressora a Laser - preto e branco) que está apresentando algumas faixas pretas horizontais, sempre nas mesmas posições e no mesmo padrão. Anexei a imagem no tópico. Já vasculhei a internet atrás de um problema semelhante mas não encontrei. Gostaria da opinião de alguém com mais experiência em impressoras antes de substituir o componente com defeito. Agradeço desde já!
  2. Boa noite pessoal! Procurei no forum algum tópico semelhante mas não encontrei. Minha internet é Virtua 10MB. Funcionava perfeitamente mesmo com meu roteador meia boca. Mudei de apartamento, e o modem não fica mais no meu quarto, sinal estava fraco. Troquei o roteador por um Dlink DIR809. Porém meus Downloads (em qualquer navegador) estão muito lentos, não passam de 250Kbps e constantemente falham. Mesmo com gerenciador (pra instalar o acrobat Reader por exemplo) falhava e tive que tentar umas 4 vezes até conseguir. Para baixar o Inkscape ele falhou 5 vezes antes de conseguir baixar e o arquivo não passava de 100 mb. O problema persiste mesmo em um computador diferente, e mesmo quando conectados com o cabo direto no Modem. Já tentei trocar de cabo. Possuo ainda três pontos de TV, suspeitei de problema no divisor de sinal, liguei o modem direto no cabo que vinha do quadro e o problema persistiu. Não costumo perder pacotes quando pingo qualquer site, e os tempos de resposta não estão altos. Noto também alguma lentidão para acessar sites. [EDIT] Adicionando a informação, muitos arquivos são baixados, mas na hora de instalar o windows acusa que estão corrompidos. Já os downloads via Torrent aparentemente estão normais, quando tem muitos peers atinjo velocidades altas, 800kpbs, 1mbps, cheguei a 1.2 (o máximo que cosneguia no apartamento antigo). Para mim fica meio evidente que o problema é com a NET, mas como a minha internet funciona, é apenas algo relacionado á instabilidade, com certeza vai ser MUITO difícil justificar uma visita técnica sem que eu seja cobrado, e mais ainda fazer com que eles resolvam o problema... queria saber se alguem já teve ou tem um problema semelhante, ou como posso provar que há algo de errado para que eles possam solucionar. Desde já agradeço!
  3. Obrigado albert_emule! Terminando umas provas que tenho que fazer, voi analisar com calma o circuito! Mas por ser algo do próprio datasheet, parece bom!
  4. Bom dia pessoal! Estou querendo fazer uma fonte de alta tensão de propósito geral. Gostaria de algo bem feito, com voltímetro embutido e tudo mais. Os parâmetros da fonte não são muito restritos. Queria variar a tensão numa faixa de 1000~20.000V (aproximadamente). Correntes sltas não são necessárias e o uso seria didático. Já fiz alguns projetos com Flyback, mas não fiquei tão satisfeito com os resultados... utilizei alguns "circuitos gambiarra" com primário externo. Me disseram que uma boa opção seria utilizar um circuito projetado para o Flyback, como o que os próprios CRTs usam. Seria interessante conseguir um circuito que variasse a tensão de maneira linear. Ah, e quanto à valores, não queria gastar muito além de R$ 300,00. Se alguém possuir um projeto confiável e puder compartilhar, agradeceria! Ou então se mais alguém se interessar pelo projeto, e quiser ajudar a projetar algo, seja bem vindo! Muito Obrigado!
  5. Muito obrigado Albert! Parece exatamente o que eu preciso! Vou analisar os circuitos, ver o que preciso mudar e monta-lo o quanto antes. Abraços!
  6. Bom dia pessoal! Preciso ativar um flyback de tal modo que consiga usar as tensões nas saídas de alta tensão, screen e foco. O intuito não é fornecer corrente mas sim gerar campos elétricos, portanto pode ser de baixíssima potência (até melhor por questões de segurança). Os típicos drivers com enrolamento externo ativados por um 555 conseguem fornecer o que preciso? Ou para usar as saídas que citei preciso de um circuito mais complexo? Pensei em montar este circuito: O circuito não precisa utilizar enrolamentos externos. Pode ser algo que ative o flyback com seus enrolamentos primários originais (mas não achei nada simples que fizesse isso...). Seria bom se eu conseguisse regular a tensão de saída dentro de uma faixa (sem especificações precisas, apenas variar). Agradeço desde já qualquer resposta e sugestão!
  7. Boa tarde pessoal! Tenho um HP G42, e o pessoal deve saber que ele é bem chato com superaquecimento... Ja tive que limpar internamente várias vezes, e a temperatura ambiente atualmente não está colaborando também! Troquei então o thermal pad deve, do chipset que fica ao lado do processador (creio que chipset). Porém ele parece estar aquecendo demais mesmo assim... utilizei um themal pad azul de 1,5 mm de altura (confesso, paguei apenas R$ 12 reais por 10 deles... devem ser de má qualidade) mas não encontro referência nenhuma na internet sobre a espessura correta para este laptop, ou então qual o melhor thermal pad pra usar. Se alguem puder dar uma juda, agradeço desde já. Obrigado!
  8. Obrigado!! Consegui ligar. Elas estão com defeito mas tentarei conserta-las. Vou abrir um novo tópico sobre este assunto caso não haja um aberto já. Obrigado!
  9. Bom dia pessoal! Estou com algumas fontes MCE CHM 24-5 (24V, 5A). Elas são Bivolt mas não automático. Possuem entradas AC1, AC2 e GND. Não encontro o manual dela na internet. Creio que para ligar em 220V em duas fases de 110 defasadas eu utilize as duas entradas AC1 e AC2, e para 110 eu conecte as entradas AC1 e GND na tomada. Mas não tenho certeza, alguém pode me confirmar isso? EDIT Pessoal, não havia pensado nisso antes. O GND é o Ground mesmo, terra. Testando com o multimetro ele está ligado à carcaça. TÓPICO RESOLVIDO Obrigado!
  10. Obrigado Douglas! Farei os testes e depois retorno os resultados ou se encontrar algum problema. Obrigado!
  11. Bom dia pessoal! Não tenho muito conhecimento na área de redes. Possuo um Witch HP V1900-24. Gostaria de saber se é possível testa-lo com uma conexão residencial normal de 10Mb. Se é possível, consigo fazê-lo apenas lendo o manual do produto? Quase certeza que ele está queimado, mas não custa testar. agradeço desde já! Obrigado!
  12. Boa tarde a todos! Eu possuo um leitor de códigos de barras modelo tl-840. Ele é bem conhecido, mas não consegui encontrar na internet informações muito puteis a respeito dele. Gostaria apenas de testa-lo. Alguém conhece algum software para utilizar este leitor? Obrigado!
  13. Bom, tudo bem... Vou comprar a peça mesmo. Na internet é barato, problema é o frete... tentarei algumas lojas na Santa Efigênia! Obrigado!! [Tópico resolvido]
  14. Entendo; Consegui encontrar algumas fotos da placa em questão na Internet, e não são apenas botões, há também alguns componentes. Vou procurar o teclado para comprar então. Aliás, eu só queria mesmo era testar as peças do monitor. Não há nenhum modo de se fazer isso sem ter o teclado ou outras peças do mesmo monitor né? Obrigado!!!
  15. Boa tarde pessoal! Peguei um monitor LG Flatron W1642C, só que está sem o painel de botões. Há como liga-lo dando contato direto na placa principal? Como nos computadores? Procurei o esquema dele na Internet mas não encontrei. [EDIÇÃO] Encontrei o esquema! http://www.electronica-duartes.com/upload/do.php?filename=manual-servico-monitor-lcd-lg-w1642c.zip O problema é que nos diagramas, não encontro a placa do painel, apenas o conector dela mas na placa principal. Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...