Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ibraim Rebouças

Membro Pleno
  • Posts

    905
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Ibraim Rebouças postou

  1. Olá! Possuo uma Lexmark E342N (impressora a Laser - preto e branco) que está apresentando algumas faixas pretas horizontais, sempre nas mesmas posições e no mesmo padrão. Anexei a imagem no tópico. Já vasculhei a internet atrás de um problema semelhante mas não encontrei. Gostaria da opinião de alguém com mais experiência em impressoras antes de substituir o componente com defeito. Agradeço desde já!
  2. Boa noite pessoal! Procurei no forum algum tópico semelhante mas não encontrei. Minha internet é Virtua 10MB. Funcionava perfeitamente mesmo com meu roteador meia boca. Mudei de apartamento, e o modem não fica mais no meu quarto, sinal estava fraco. Troquei o roteador por um Dlink DIR809. Porém meus Downloads (em qualquer navegador) estão muito lentos, não passam de 250Kbps e constantemente falham. Mesmo com gerenciador (pra instalar o acrobat Reader por exemplo) falhava e tive que tentar umas 4 vezes até conseguir. Para baixar o Inkscape ele falhou 5 vezes antes de conseguir baixar e o arquivo não passava de 100 mb. O problema persiste mesmo em um computador diferente, e mesmo quando conectados com o cabo direto no Modem. Já tentei trocar de cabo. Possuo ainda três pontos de TV, suspeitei de problema no divisor de sinal, liguei o modem direto no cabo que vinha do quadro e o problema persistiu. Não costumo perder pacotes quando pingo qualquer site, e os tempos de resposta não estão altos. Noto também alguma lentidão para acessar sites. [EDIT] Adicionando a informação, muitos arquivos são baixados, mas na hora de instalar o windows acusa que estão corrompidos. Já os downloads via Torrent aparentemente estão normais, quando tem muitos peers atinjo velocidades altas, 800kpbs, 1mbps, cheguei a 1.2 (o máximo que cosneguia no apartamento antigo). Para mim fica meio evidente que o problema é com a NET, mas como a minha internet funciona, é apenas algo relacionado á instabilidade, com certeza vai ser MUITO difícil justificar uma visita técnica sem que eu seja cobrado, e mais ainda fazer com que eles resolvam o problema... queria saber se alguem já teve ou tem um problema semelhante, ou como posso provar que há algo de errado para que eles possam solucionar. Desde já agradeço!
  3. Obrigado albert_emule! Terminando umas provas que tenho que fazer, voi analisar com calma o circuito! Mas por ser algo do próprio datasheet, parece bom!
  4. Bom dia pessoal! Estou querendo fazer uma fonte de alta tensão de propósito geral. Gostaria de algo bem feito, com voltímetro embutido e tudo mais. Os parâmetros da fonte não são muito restritos. Queria variar a tensão numa faixa de 1000~20.000V (aproximadamente). Correntes sltas não são necessárias e o uso seria didático. Já fiz alguns projetos com Flyback, mas não fiquei tão satisfeito com os resultados... utilizei alguns "circuitos gambiarra" com primário externo. Me disseram que uma boa opção seria utilizar um circuito projetado para o Flyback, como o que os próprios CRTs usam. Seria interessante conseguir um circuito que variasse a tensão de maneira linear. Ah, e quanto à valores, não queria gastar muito além de R$ 300,00. Se alguém possuir um projeto confiável e puder compartilhar, agradeceria! Ou então se mais alguém se interessar pelo projeto, e quiser ajudar a projetar algo, seja bem vindo! Muito Obrigado!
  5. Muito obrigado Albert! Parece exatamente o que eu preciso! Vou analisar os circuitos, ver o que preciso mudar e monta-lo o quanto antes. Abraços!
  6. Bom dia pessoal! Preciso ativar um flyback de tal modo que consiga usar as tensões nas saídas de alta tensão, screen e foco. O intuito não é fornecer corrente mas sim gerar campos elétricos, portanto pode ser de baixíssima potência (até melhor por questões de segurança). Os típicos drivers com enrolamento externo ativados por um 555 conseguem fornecer o que preciso? Ou para usar as saídas que citei preciso de um circuito mais complexo? Pensei em montar este circuito: O circuito não precisa utilizar enrolamentos externos. Pode ser algo que ative o flyback com seus enrolamentos primários originais (mas não achei nada simples que fizesse isso...). Seria bom se eu conseguisse regular a tensão de saída dentro de uma faixa (sem especificações precisas, apenas variar). Agradeço desde já qualquer resposta e sugestão!
  7. Boa tarde pessoal! Tenho um HP G42, e o pessoal deve saber que ele é bem chato com superaquecimento... Ja tive que limpar internamente várias vezes, e a temperatura ambiente atualmente não está colaborando também! Troquei então o thermal pad deve, do chipset que fica ao lado do processador (creio que chipset). Porém ele parece estar aquecendo demais mesmo assim... utilizei um themal pad azul de 1,5 mm de altura (confesso, paguei apenas R$ 12 reais por 10 deles... devem ser de má qualidade) mas não encontro referência nenhuma na internet sobre a espessura correta para este laptop, ou então qual o melhor thermal pad pra usar. Se alguem puder dar uma juda, agradeço desde já. Obrigado!
  8. Obrigado!! Consegui ligar. Elas estão com defeito mas tentarei conserta-las. Vou abrir um novo tópico sobre este assunto caso não haja um aberto já. Obrigado!
  9. Bom dia pessoal! Estou com algumas fontes MCE CHM 24-5 (24V, 5A). Elas são Bivolt mas não automático. Possuem entradas AC1, AC2 e GND. Não encontro o manual dela na internet. Creio que para ligar em 220V em duas fases de 110 defasadas eu utilize as duas entradas AC1 e AC2, e para 110 eu conecte as entradas AC1 e GND na tomada. Mas não tenho certeza, alguém pode me confirmar isso? EDIT Pessoal, não havia pensado nisso antes. O GND é o Ground mesmo, terra. Testando com o multimetro ele está ligado à carcaça. TÓPICO RESOLVIDO Obrigado!
  10. Obrigado Douglas! Farei os testes e depois retorno os resultados ou se encontrar algum problema. Obrigado!
  11. Bom dia pessoal! Não tenho muito conhecimento na área de redes. Possuo um Witch HP V1900-24. Gostaria de saber se é possível testa-lo com uma conexão residencial normal de 10Mb. Se é possível, consigo fazê-lo apenas lendo o manual do produto? Quase certeza que ele está queimado, mas não custa testar. agradeço desde já! Obrigado!
  12. Não seria muito grande não, mas no caso, como eu cortaria os cantos dos tijolos para poder encaixa-los dentro do triangulo? Obrigado!
  13. Pessoa, fiz um triangulo e coloquei preenchimento padrão pelo corel Draw, para parecer um muro, utilizei o preenchimento com tijolinhos... Entretanto, desejo colocar um degrade, apenas no preenchimento dos tijolos... Tem como? Pode ser com o Adobe Illustrator também, mas tem que ser smepre imagem vetorial! Pois preciso enviar para grafica... [EDIT] Pessoal, algo que me ajudaria também seria deixar o preenchimento interno dos tijolos sem cor, mas não tem esta opção no X5! Obrigado!! Obrigado!
  14. Amigo, a bomba funciona diretamente na rede alternada, ou há uma fonte de alimentação ligada a ela?
  15. shunt, obrigado pela atenção! Entendi perfeitamente o que falou do LookUp, e etendi como sei quais segmanetos serão ligados... isso que eu não estava entendendo! Estou mesmo dando uma lida em conversão de sistema de numeração, Hexadecimal, Binário e Decimal! Entendi também a questão das Variáveis... então, antes de receber uma resposta mais clara o correto é eu ir usando variáveis mesmo né? E meu objetivo é dominar bem o Basic, para ter uma noção maior em Microcontroladores e lógica na programação, depois pretendo migrar para o C, como o Paulo sugeriu na mensagem anterior! Obrigado!
  16. Pessoal, estava relendo alguns pontos do tutorial do Aphawk, e no primeiro programa, o que faz dois LEDs alternarem piscando, me surgiu uma dúvida: O programa é o seguinte: Define CONF_WORD = 0x0001 Define CLOCK_FREQUENCY = 4 TRISA = 0x00 TRISB = 00000001b Dim led1 As Bit Dim led2 As Bit inicio: led1 = 0 led2 = 1 Gosub saida WaitMs 10 led1 = 1 led2 = 0 Gosub saida WaitMs 10 Goto inicio End saida: PORTB.6 = led1 PORTB.7 = led2 Return Não entendi o uso de variáveis neste caso, não poderiamos fazer simplesmente isso: Define CONF_WORD = 0x0001 Define CLOCK_FREQUENCY = 4 TRISA = 0xff TRISB = 0x00 sempre: PORTB.0 = 1 PORTB.1 = 0 WaitMs 30 PORTB.0 = 0 PORTB.1 = 1 WaitMs 30 Goto sempre End Os LEDs se alternaram da mesma maneira, e não usei variáveis, aliás, minha dúvida foi realmente quanto o uso de variáveis neste programa, que ao meu ver eram desnecessárias... Grato! EDIT: Não entendi as notações hexadecimais que você usou (acho que é isso), por exemplo no LookUp... saída = LookUp(0x3f, 0x06, 0x5b, 0x4f, 0x66, 0x6d, 0x7d, 0x07, 0x7f, 0x6f),digito Não etendi como ler ou formar estes valores! por exemplo 0x3f... o que significa? Como transfomor estes valores em decimal ou binário? E por exemplo na hora de escolher quais PORTs serão entrada e saída, se quero todos PORTA como saída, utilizo PORTA = 0x00 Porém, o que significa o 0x00? Grato!
  17. Ok, pelo que vi o Basic realmente é simples! Já tenho material sobre C para PICs no computador, vou abri-los depois de aprender bem o BASIC! Essa do conf Word eu não sabia! Pretendo sim semana que vem estar passando algumas coisas para a Protoboard... Obrigado pela ajuda! Vou terminar de ler o Tuto sim. Abraço!
  18. Obrigado amigo! E pretendo sim me tornar um dia profissional nesta área! Sempre gostei de eletrônica, desmontava as coisas des dos 5 anos hehe, mas agora estou me interessando bastante pelo lado de processadores, e eletrônica digital! O objetivo real meu não é usar o USB, o problema é que não tenho disponível aqui um computador com porta serial ou paralela =/. O PSI só simula em BASIC ou também em C? Pois estou pensando em adquiri-lo. Hoje de manha estava lendo o tutorial, e resolvi fazer um teste, então fiz o seguinte código baseado no do tutorial: Define CONF_WORD = 0x0001 Define CLOCK_FREQUENCY = 4 TRISA = 0xff TRISB = 0x00 Dim botao As Bit PORTB = 0xff WaitMs 40 PORTB = 0x00 espera: botao = PORTA.0 If botao = 0 Then Goto espera PORTB.0 = 1 PORTB.1 = 1 PORTB.2 = 1 PORTB.3 = 1 PORTB.4 = 1 PORTB.5 = 1 PORTB.6 = 1 PORTB.7 = 1 WaitMs 20 PORTB.7 = 0 PORTB.6 = 0 PORTB.5 = 0 PORTB.4 = 0 PORTB.3 = 0 PORTB.2 = 0 PORTB.1 = 0 PORTB.0 = 0 Goto espera End Funcionou! Os LEDs ascendem, e apagam em sequencia, porém deve ter alguma forma mais simples de se fazer isso, sem ser colocando PORTB por PORTB, e depois apagando um por um... Tentei fazer algo com o comando LookUp, mas deu erro =/! Grato!
  19. Entendi! Quanto aos datasheets e totoriais, realmente minha saída está sendo o espanhol! aphawk, fica mais simples me aprofundar mais nos PICs em outras linguagens se eu iniciar pelo Basic? Pois já ouvi algumas controvérsias, mas nada como a opinião de alguém que entende! Tenho 15 anos... e gostaria de saber se há algum curso que você conheça, ou se tem alguma dica para poder aprender mais sobre Microcontroladores! Já estou providenciando uma placa de gravação para começar. Iria usar a que você desenvolveu, mas infelizmente só posso usar o notebook, e só tem entrada USB =( Achei na NET um circuito que me pareceu bom, porém ele precisava de um PIC pra fazer um gravador de PICs ¬¬'. Até mais! E obrigado pela ajuda!
  20. aphawk, estou lendo seu tutorial... não entendi a função do Cristal oscilador no PIC, que no caso você usou no 1º Circuito que fez, com os LEDs. Pra que preciso de um cristal de 4Mhz em um circuito de dois LEDs se alternando e frequencia mais baixa? Outra dúvida que tenho é quanto o datasheet dos PICs, meu inglês é precário... e não consigo ler os datasheets, tem alguma forma de interpreta-los ou até se existem datasheets em português ou espanhol... Grato!
  21. Ibraim Rebouças

    Clapper

    heheheh, cometer estes erros é normal, as vezes é tão *****... Bem, entendi sim, pra regular a sensibilidade tem que que regular os resistores ali perto do Microfone. Eu acho que ficaria bom fazer uma chave seletora, com vários capcitores... cada capacitância = uma faixa filtrada. Quanto ao LED que você falou, é bem simples, basta cada um acender quando uma das saidas dos Flips Flops estiver em nível alto... ou pode usar um LED Bicolor de catodo comum! Vou ver o que da pra fazer hehe
  22. Ibraim Rebouças

    Clapper

    Pode usar o 7805 sem problemas, na verdade, eu iria comprar este, mas como só tinha relé de 6V comprei o 7806... Olha, o diagrama dele não tenho, mas pra fazer não custa nada. Logo mais eu posto o Diagrama ok? EDIT: Basicamente o que eu mudei foi só por o regulador... e trocar o relé! Mas de qualquer modo está ai, salvei em PDF ok? ARQUIVO
  23. Ibraim Rebouças

    Clapper

    Mano Rob, qualquer problema com os Lyouts diga que eu posto em outros servidores... se quiser espelhado também pode pedir. Quanto ao circuito que você está montando, você fez a caneta ou imprimiu algum Layout? Se imprimiu, posta pra gente dar uma olhada se tem algum erro ok? Abraço!
  24. Ibraim Rebouças

    Clapper

    Amigo, cheque se colocou corretamente os componentes. E por acaso o LED chega queimar ou não? O 4013 tem que ter os pinos de alimentação ligados sim amigo! Desde que não exceda a tensão limite! Olha, vou postar os arquivos em PDF das trilhas que desenhei, do lado dos componentes e do geral. Trilhas Componentes Geral Qualquer dúvida poste! DETALHE: Se for passar o lado dos componentes na placa, lembre-se de espelhas ok? As trilhas não precisa. Até mais!
  25. Ibraim Rebouças

    Clapper

    A tá ^^! não li direito, mas caso não queira usar relé e queira controlar tensão alternada, pode implementar algum circuito usando Triacs também! Até mais!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!