Ir ao conteúdo

Ytsejam

Membro Pleno
  • Posts

    47
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Ytsejam postou

  1. Só lembrando que o site americano do steam tem 2 promoções a mais: GTA 4 - $7.49 Bioshock - $4.99 Falta pouco pra acabar. Quem tiver interesse, tem que comprar correndo. Devo ter gastado uns 150 dolares nessas promoções de fim de ano do Steam. Só Bioshock e GTA 4 na caixa custam mais do que isso aqui no Brasil. Apesar de preferir jogos na caixa, só vou optar por eles quando a diferença no Steam não compensar (tipo jogo na caixa a 99 reais e no steam a 50 dolares.
  2. Tinha Prey no lugar de Bioshock mas trocaram porque foi tudo vendido. Nunca vi isso nos sistemas tipo Steam. E esse prey é tão bom assim? Nunca tinha ouvido falar dele. Só não compro Bioshock porque já comprei uns 2 meses atrás por 5 dólares na promoção de aniversário do direct2drive. O jogo é liberado pro Brasil lá (vai entender), mas agora tá 20 dólares. Killing Floor também comprei nessa promoção de hoje. Pelo que vi nos fóruns tem bastante gente jogando sim. Orange box eu garanto que quem ainda não tiver e não aproveitar essa promoção vai se arrepender muito. Foi minha primeira compra no steam. Comprei no início do ano e paguei 30 dólares e garanto que vale cada centavo. Imagina por então por esse preço. Lembrando que nesse box tem o Team Fortress 2 que é lotado de jogador.
  3. Isso é bobagem. Já revirei os foruns do steam e não encontrei um unico caso de alguem que não seja dos EUA que tenha perdido a conta por comprar no site americano do steam usando endereço americano. E todo lugar que eu pesquisei (e pesquisei muito antes de comprar GTA 4 nessa promoção) só achei relato de gente falando que já fez isso e não tiveram problemas. Já o contrário não encontrei nada. Quanto a Bioshok, tem no direct2drive e é liberado para o Brasil. Não sei quanto tá custando agora, mas comprei lá a 5 dolares numa promoção uns 2 meses atrás.
  4. Eu sei disso, tanto que logo depois do teste eu joguei team fortress 2 por umas 2 horas sem mexer no vcore. Só fui fazer isso hoje. Eu gosto de ter a segurança que testes como o do prime95 oferecem. Se passa por ele por pelo menos umas 3 horas, é certeza que não vai me causar nenhuma surpresa no uso diário. Um exemplo: as memorias OCZ platinum ddr3 que eu comprei pra minha configuração estão com algum tipo de problema de compatibilidade com a minha placa-mãe. Elas são 1600mhz, mas se eu configuro pra qq coisa além de 1066mhz, o prime95 trava em 10 segundos, sem exagero. Não fiz o teste de stress quando montei a máquina e até joguei com as memórias setadas a 1333mhz. Só descobri o problema quando fui copiar um arquivo grande de um hd pra outro e ele travou 2 vezes na metade do processo. Achei que fosse problema do hd, mas depois que rodei o prime95 desconfiei que pudesse ser a memória. Mudei pra 1066 e bingo, copiei o arquivo sem problema e o prime95 rodou por 8 horas. Quanto ao undervolt, refiz o teste hoje com o vcore setado a 1.27 e rodou de boa (só testei 3 horas). Temperatura não passou dos 47 graus.
  5. Eu segui as dicas desse link e realmente foi incrível o que aconteceu. Eu montei uma configuração (ta na hora de colocar ela na assinatura pra não ficar escrevendo toda hora) com um phenom II 965 e uma placa mãe Gigabyte Ga-MA790FXT-UD5P. Como pretendo fazer over, comprei um coolermaster V8 e fiz um "mod": troquei o fan original do v8 por 2 Akasa Apache (li que eles tem uma pressão estática bem alta pra um fan de 120x25 e que é ótimo pra usar em dupla nos coolers tipo torre no sistema "pull/push") pra encaixar o fan extra na lateral do cooler, usei aquelas abraçadeiras de nylon. Desculpem a foto tosca de celular: Esse fan tem 4 pinos e o primeiro tá ligado na placa mãe com smart fan ligado. O segundo fan é ligado diretamente na fonte, então fica girando no máximo o tempo todo. Mas esse fan é muito silencioso. Enfim, esse 965 tem essa desvantagem de ter essa tensão padrão muito alta e por isso ele esquenta demais do que qq outro Phenom II lançado até agora. Com esse V8, sem ove,r as temperaturas do cpu na minha maquina chegam a 52-53 graus usando o prime95. Não é ruim, mas poderia estar melhor. Fui na bios e baixei o VCORE de 1.4 pra 1.25 (lembrando, sem over em nada) Fui rodar o prime95 e as temperaturas máximas cairam de 52-53 pra 45 graus. Incrível. Então notei que o HW monitor não estava mostrando a velocidade do fan do V8 ligado na placa mãe. Aí me toquei que, como o Smart Fan tá abilitado na bios, ele não está girando de tanto que a temperatura da CPU baixou. Só o fan "extra" que eu coloquei deu conta. O fan controlado pela placa mãe só entrou em ação depois de uns 40 minutos e ainda assim a temperatura não passou de 45 graus. Claro que quando fizer over, isso pode não valer muito. O VCORE vai ter que subir de qq jeito, mas pra quem pretende usar esse processador em stock é uma ótima pedida. Depois posto uma screen com o VCORE a 1.4. Continua rodando nesse exato momento a mais de uma hora. Edit: Comemorei cedo demais. Pouco mais de uma hora de prime95 e deu tela azul. Como já tinha rodado esse sistema com ele por umas 8 horas, o problema só pode ter sido o undervolt. Vou setar a 1.27 ou 1.30 (tenho que ver na bios qual o proximo setup possivel) e testar de novo amanha.
  6. eu sempre achei arriscado fazer atualização de bios pelo @bios ou qq outro programa que use o windows em outras placas. Se der um pau no windows é a maior dor de cabeça. No meu caso eu consegui voltar da bios F10c pra F9 sem nenhum problema usando o qflash. Tenho um X2 4200+ e no meu caso eu mal conseguia dar boot usando essa F10c Continuo recomendando que só atualizem pra F10c quem tem aquele athlon X2 7750. Na pagina da gigabyte diz que essa bios só serve pra deixar a placa compativel com esse processador específico, ele não tras nenhuma outra melhoria na placa e tem cara de bios beta (por causa desse "c" o final). É melhor usar a F9 mesmo.
  7. Sim, eu vou fazer limpeza do cooler e reaplicar a pasta termica (artic silver 5). Tenho AS5 aplicado nesse processador, acho que faz um ano. Só estou esperando chegar a minha configuração nova. Vou passar essa placa mãe/processador/cooler pra outro gabinete mais antigo que vai ficar na sala da minha casa e aí já faço tudo de uma vez. Mas a minha duvida permanece. Como pode uma diferença de quase 20 graus entre um núcleo o outro estar certa?
  8. tenho um athlon x2 4200+ 2.2ghz (com over pra 2.6ghz) e em todos os medidores de temperatura (hw monitor, coretemp, everest) tem uma diferença grande entre um núcleo e outro. Rodando o teste de stress do Orthos por mais ou menos 1 hora: núcleo 0 = 53º núcleo 1 = 72º Meu gabinete é um cm 690 e atualmente tem 4 fans daqueles cooler R4 "90(69) CFM", 1 na frente na altura dos hds e 1 na lateral jogando ar pra dentro e 1 na parte de tras e outro na parte de cima jogando o ar quente pra fora. Meu cooler de cpu é um Hyper TX2. Acho que no meu caso, basta limpar o TX2 e trocar a pasta termica que as temperaturas vão diminuir. Minha dúvida mesmo é, porque essa diferença brutal entre um núcleo e outro? Será que algum sensor tá com problema? Nesse caso, qual das 2 temperaturas eu deveria levar em consideração? E só pra esclarecer, não tenho nenhum problema com travamentos.
  9. alguém tem ideia de qual é o consumo desses R4 depois q os leds queimam?
  10. pode ser caso isolado, mas eu não recomendo colocar a bios F10c a não ser que você tenha um processador Athlon X2 7750. No site da gigabyte diz que ela serve apenas pra que esse processador específico seja reconhecido pela placa. Pro phenom II X3 720 eu recomendaria a bios F9 mesmo. O que aconteceu comigo foi que eu atualizei a placa com essa bios F10C (só pra testar mesmo, meu processador não exigia nenhum update de bios)e não conseguia mais dar boot na máquina. Depois de várias tentativas a máquina deu boot. Tentei dar boot novamente e aconteceu a msma coisa. Quando a máquina conseguiu dar boot pela segunda vez, fiz um "downgrade" pra bios F9 (felizmente o q-flash permite esse tipo de coisa). Voltou a funcionar normal. Essa bios parece ser bem específica. Todos as bios da gigabyte tem o nome padrão F1, F2, etc... essa F10 tem esse "c" o que não é comum.
  11. O R4 tem 69.69 CFM. O próprio site da coolermaster (internacional) diz isso: http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=4355 Agora, andei lendo por aí, em fóruns gringos, que, pra coolers de cpu, a pressão estática é ainda mais importante do que CFM. Isso me fez decidir comprar os R4 pra usar como fan de gabinete e os Akasa Apache como cooler de cpu. O CFM é menor (57.53), mas eles tem muito mais pressão estática. Claro que, pelo CFM menor, o ideal é usar 2 em cada lado do cooler.
  12. Meu primeiro post nesse forum. Adaptador seria aquele negócio que encaixa o cooler na cpu certo? Porque eu comprei esses dias o V8 na Just Shop pra usar na máquina que eu to montando e ele já vem com adaptador pra 1366 (nem sabia o que era isso até o cooler chegar - to mais ligado em AMD). Na própria caixa vem um adesivo de "LGA 1366 Ready".

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...