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vtrx começou a seguir PC congelando por 1s/2s do nada , Qual o esquema elétrônico da fonte desta televisão LG? , Acionar de sirene que se conecta na rede existe? e 5 outros
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Qual o esquema elétrônico da fonte desta televisão LG?
vtrx respondeu ao tópico de Ygor Ferreira Campos de Sá em Eletrônica
A LG não tem esse esquema. Essa fonte não é complexa e é barata,porque o esquema? -
Acionar de sirene que se conecta na rede existe?
vtrx respondeu ao tópico de Edvaldo J. Frederico em Eletrônica
voce esqueceu de anexar "inpout32.dll". Esta gerando erros,pelo menos no Windows 10. -
Reparo LG 50pj350 ysus: imagem errada e componentes queimados
vtrx respondeu ao tópico de tualatin em Eletrônica
voce esqueceu que pelo tempo de uso desta TV,provavelmente a tela de plasma esta entrando em curo. -
Vai depender da produtora do game.
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Consegui! Usei este driver: https://www.realtek.cz/download-driver-nr-456-for-realtek-ALC662-and-Windows10-64bit.html Que loucura...
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Olá. Estou com um PC aqui que não habilita áudio com Windows 10,Fica X em vermelho no ícone do alto falante. Usando Linux,live CD,o áudio funciona,no Windows tentei baixar todo tipo de driver relacionado e nada,não identifiquei o fabricante da placa,segue foto e identificação pelo CPUID,que não ajudou muito. CPUID: WPC A320M-E 1004 BIOS:5.14-AMD AGESA COMBO-AM4 1.0.0.4 alguém tem uma dica?
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Outro Attiny2313 com cristal de 20mhz usando PWM
vtrx respondeu ao tópico de vtrx em Microcontroladores
Consegui concluir as rotinas e resolver o problema do 'spike' inicial e final. Não consegui utilizar o cristal de 20mhz,mas com 16mhz consigo gerar sample simultâneo a 11025 que é suficiente.. -
Outro Attiny2313 com cristal de 20mhz usando PWM
vtrx respondeu ao tópico de vtrx em Microcontroladores
Continuando... To quase chegando onde quero,mas tem um problema que notei e deixei por ultimo. Toda vez que inicia um áudio pelo PWM,é gerado um ruído tipo 'toc',no inicio do som e no fim. Não é filtro e percebi que alguma pessoas relatam o mesmo,dizendo que é característica de alguns AVR. Vou fazer um teste com um Atmega8 e 32 que tenho,mas seria muito útil se não tivesse que mudar para um AVR maior,já que vai sobrar recurso. -
Outro Attiny2313 com cristal de 20mhz usando PWM
vtrx respondeu ao tópico de vtrx em Microcontroladores
Voltando,o problema do ruido quando mistura um efeito a musica de fundo,resolvi gerando um PWM para musica e outro para efeito,ligado ao CI de áudio. Ficou bom conforme anexo,Musica de fundo game Gradius 3 mais efeito coin e musica Super Street Fighter II Turbo mais Haduken,usando uma memória flash para os dois apenas e um Micro,sem Ram externa ou Buffer. teste.zip -
Outro Attiny2313 com cristal de 20mhz usando PWM
vtrx respondeu ao tópico de vtrx em Microcontroladores
Esqueceu de um detalhe,minha distração é ficar bolando algorítmicos 'estranhos'. Estou usando AVR e o unico compilador que uso para eles,AtmelStudio. void pwm_init(void) { // fast PWM mode TCCR0A = (1 << COM0A1) | (1 << WGM01) | (1 << WGM00); // TCCR0A = (1 << COM0A1) | (1 << COM0B1) | (1 << WGM01) | (1 << WGM00); // TCCR0B = (1 << CS01); // clock source = CLK/8, start PWM TCCR0B |= (1<<CS00); // no prescaling // Setup the output for PWM DDRB |= (1 << DDB2); OCR0A = 128; //duty cycle }///////////////////////////////////////////////////////////////// ... void reproduzir(uint32_t address_music,uint32_t size_music,uint32_t address_efect,uint32_t effect_size) { uint32_t x = 0; uint8_t on = 0; while(size_music > 1) { x++; PORTB = PORTB & ~(1<<CS); //CS low spi_transmit_receive (0x03); //initiate read operation spi_transmit_receive ((uint8_t) (address_music >> 16)); //write address MSB spi_transmit_receive ((uint8_t) (address_music >> 8)); spi_transmit_receive ((uint8_t) (address_music >> 0)); //write address LSB OCR0A = spi_transmit_receive (0xff); //read spi data and send to size_music--; address_music++; //11025khz PORTB = PORTB | (1<<CS); //CS HIGH if(on == 0){_delay_us(45);} //11025KHZ A 16MHz //............... efeito sonoro .............................. if(effect_size > 0 && x > 100000) { on = 255; PORTB = PORTB & ~(1<<CS); //CS low spi_transmit_receive (0x03); spi_transmit_receive ((uint8_t) (address_efect >> 16)); spi_transmit_receive ((uint8_t) (address_efect >> 8)); spi_transmit_receive ((uint8_t) (address_efect >> 0)); OCR0A = spi_transmit_receive (0xff); effect_size--; address_efect++; PORTB = PORTB | (1<<CS); //CS HIGH } else { on = 0; } //................fim efeito sonoro ............................ } } Lembrando que a única coisa que muda para não funcionar como devia é aumentar o valor do cristal,abaixo de 16mhz tudo ok. Anexei o resultado por curiosidade. teste_forum.zip -
Outro Attiny2313 com cristal de 20mhz usando PWM
vtrx respondeu ao tópico de vtrx em Microcontroladores
Voltando... Não achei solução,mas algumas observações. Estou usando protoboard,testei com capacitor de 22pf e não adiantou. O 'problema' parece que é usando PWM,se usar um pisca led,a temporização demonstra que esta tudo ok,mas usando PWM para gerar áudio(som wav gravado) o áudio gerado é cheio de ruídos como se estivesse super saturado. O maior valor que consegui foi com cristal de 16mhz. Meu intuito não era reproduzir um áudio a grandes taxas,mas sim um experimento de mixagem de dois áudios usando um canal PWM e uma única memória externa flash(25Qxx) com um micro barato. Consegui usando cristal de 16mhz e áudio a 11025khz. Minha experiencia usou,como inspiração,street Fighter II. Reproduzo uma musica do jogo no fundo e ao mesmo tempo gero efeitos sonoros,tipo Coin,Shuriken,sem troca de rotina ou memória externa. Ficou bom,pena que quando o efeito sonoro é reproduzido(com a musica de fundo)o efeito sonoro não fica 'perfeito',deve ser por causa da resolução de 8 bits ou nível de volume misturado. Voltando... Não achei solução,mas algumas observações. Estou usando protoboard,testei com capacitor de 22pf e não adiantou. O 'problema' parece que é usando PWM,se usar um pisca led,a temporização demonstra que esta tudo ok,mas usando PWM para gerar áudio(som wav gravado) o áudio gerado é cheio de ruídos como se estivesse super saturado. O maior valor que consegui foi com cristal de 16mhz. Meu intuito não era reproduzir um áudio a grandes taxas,mas sim um experimento de mixagem de dois áudios usando um canal PWM e uma única memória externa flash(25Qxx) com um micro barato. Consegui usando cristal de 16mhz e áudio a 11025khz. Minha experiencia usou,como inspiração,street Fighter II. Reproduzo uma musica do jogo no fundo e ao mesmo tempo gero efeitos sonoros,tipo Coin,Shuriken,sem troca de rotina ou memória externa. Ficou bom,pena que quando o efeito sonoro é reproduzido(com a musica de fundo)o efeito sonoro não fica 'perfeito',da para ouvir um pequeno 'chiado' junto,deve ser por causa da resolução de 8 bits ou nível de volume misturado. -
https://guitarrasegambiarras.com/2015/01/17/buffer-boost/
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Outro Attiny2313 com cristal de 20mhz usando PWM
vtrx respondeu ao tópico de vtrx em Microcontroladores
Estou terminado com uns testes e volta para postar o resultado. -
Estou tendo dificuldade para entender por que não consigo fazer um circuito com cristal de 20 MHz funcionar. Posso reproduzir áudio usando um oscilador interno de 8 MHz ou cristal de 12 MHz. Usando um cristal de 20 MHz, a saída PWM emite apenas ruído. Não é necessário ter alta velocidade na frequência PWM, imagino qualquer frequência acima de 31Khz pois o áudio foi gravado em 11050 Hz. Abaixo está um trecho do código usado. #ifndef F_CPU // #define F_CPU 8000000UL #define F_CPU 12000000UL //#define F_CPU 20000000UL #endif ... //-------------------------------------------- void pwm_init(void) { // fast PWM mode TCCR0A = (1 << COM0A1) | (1 << WGM01) | (1 << WGM00); // TCCR0A = (1 << COM0A1) | (1 << COM0B1) | (1 << WGM01) | (1 << WGM00); //TCCR0B = (1 << CS01); // clock source = CLK/8, start PWM TCCR0B |= (1<<CS00); // no prescaling // Setup the output for PWM DDRB |= (1 << DDB2); OCR0A = 128; //duty cycle }///////////////////////////////////////////////////////////////// /*============================================================================== ... Estou usando uma memória Flash 25Qxx, não estou usando a frequência PWM diretamente. Eu não entendo o que está acontecendo. Em 20mhz o áudio sai com ruídos incompreensíveis. Será porque esta configuração usa o TIMER0 de 8 bits? Postei esta dúvida no forum AVR Freaks,mas ta saindo mais confusão que solução.
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voce somente atualizou a BIOS? Depois de atualizado,entrou no setup e marcou 'best settings' ou algo similar?
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