Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Francisco Meyen

Membro Pleno
  • Posts

    3.500
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Francisco Meyen

  1. Amigos, preciso de uma ajuda com a configuração da NET (Claro). Recebi um roteador Humax que é bastante limitado nas suas configurações. Possuo um Archer C5 e gostaria de deixar este Humax apenas para satisfazer a Net e também porque ele recebe o sinal através de um cabo coaxial que está protegido por um dispositivo da própria Net. 

     

    Gostaria de usar meu Archer como roteador e "desabilitar" o Humax para efeitos de wifi, pelo menos. Neste momento não tenho como entrar no Archer já que os dois estão com o mesmo IP.

     

    É possível fazer isso? Alguém poderia me explicar detalhadamente?

     

    Agradeço as contribuições

  2. @GusGraf Tenho "apenas" 42 anos na área de TI mas estou sempre abrindo meus horizontes e aprendendo coisas novas que me chamam a atenção, de alguma forma. Eu sei que não podemos abandonar a MS ainda mas quero ter opções e inverter o que acabo de fazer hoje. Em vez de um PC com W10 e uma VM Linux, ter o contrário, em breve. Vamos dar um passo de cada vez para não tropeçar e ter que dar 20 passos atrás.

    • Curtir 1
  3. Olá pessoal,

     

    Acredito que eu não seja o único mas queria ver se alguém daqui já teve ou está tendo os mesmos problemas que eu. A cada semana a MS envia novas atualizações (KB....) que deveriam corrigir, melhorar, realmente atualizar o nosso W10. Já passei pela fase de ficar sem poder usar a pesquisa (lupa), sem poder usar o menu iniciar (dando erro e reiniciando o W10), consumo de CPU em níveis nunca vistos, CPU com temperaturas alarmantes, etc.


    Solução que adotei foi desinstalar todas as últimas KB e impedir que o Windows Update seja executado. Não é o correto porém é o que menos me prejudica já que pelo menos consigo trabalhar.

     

    Alguém achou alguma solução para os problemas citados? Existe alguma forma de bloquear uma KB sem bloquear a seguinte?

    Aguardo alguma informação de vocês. Obrigado!

  4. Olá a todos. Sou um usuário antigo de Windows e já fui programador e analista de sistemas. Estou realmente cansado do W10 Beta que não sai disso.

     

    Peço paciência para me indicar e ajudar a instalar uma versão Linux que atenda minhas necessidades. Uso meu PC basicamente para desenvolver algumas cosias e C++, mexer, alterar e modificar ROMs de celulares. Tenho hoje um pacote Office instalado e alguns programas auxiliares.
    Preciso de um Linux que não me cause dor de cabeça e nem que eu tenha que ficar 2 semanas para instalar, ajustar e afinar.

    Alguém se habilita a indicar uma versão Linux e os passos depois da instalação? Obrigado desde já!

  5. Outra forma que vi fazerem é esta:

     

    Na Área de Trabalho pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;

    No Executar digite "control userpasswords2" (sem as aspas) e clique em OK;

    Na aba Usuários  selecione seu usuário e clique em Propriedades;

    Na aba Associação de Grupo marque a opção Administrador, clique em Aplicar e em OK;

    Reinicie o computador para validar a nova configuração.

  6. Você pode tentar os seguintes processos :

    Passo 1. Clique no botão “Iniciar”
    Passo 2. Na caixa de programas digite ‘cmd’ e NÃO CLIQUE ‘Enter’.
    Passo 3. Pressione as teclas ‘Ctrl’ e ‘Shift’ e depois pressione ‘Enter’
    Passo 4. Digite ‘net user administrator /active:yes’
    Passo 5. FIM

     

    Espero que resolva

  7. @Matheus Silva_775261,

     

    Eu converti meu PC do W7 direto para o W10, usando as ferramentas da Microsoft. No início tudo era maravilha. Aos poucos foram aparecendo problemas de travamento e outros que eu nem sei explicar. Não quer dizer que o que aconteceu comigo seja a mesma solução para o seu caso.

     

    Vamos lá. O que eu fiz:

     

    Criei uma nova conta com privilegios de administrador. Fui configurando as coisas nesta conta. Percebi que alguns programas que eu tinha instalados no W7 e que apareciam na conta que tinha sido convertida para o W10, não estavam na lista de aplicativos da nova conta com os privilégios de administrador. Resolvi instalar aquels que eu achava como importantes para mim. Quando a conta estava toda configurada e funcionando exatamente como a antiga, eu simplesmente excluí a conta velha. Não sem antes copiar todos os arquivos de dados que eu tinha nas diferentes pastas. Não sobrou nada desta conta antiga.

     

    Neste momento eu me livrei de travamentos e de outras surpresas que vinham acontecendo.

     

    Se quiser tentar, avise se deu certo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!